Autotune nas músicas atuais - Vc é contra ou a favor?

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Laymann
E o pintor pinta, o poeta escreve, e nem a pintura ou literatura/poesia deixou de ser arte

Mas eu não disse que música não é arte.

guizimm
quem faz musica é artista sim
a musica é uma arte


Não disse que a música não é arte. De novo

Eu disse que a música não terá uma definição do impacto sobre o seu ouvinte.

Uma poesia, uma tela, uma escultura podem ser marcadas pela sua objetividade, ou seja, quer passar exatamente a ideia que o artista imaginou ao fazer a obra.

Agora música é marcada pela subjetividade extrema. Por exemplo, uma música de amor, o que você senti ouvindo aquela música outra pessoa não senti.. e assim por diante....

Por mais que algumas obras de outro gênero marcam algum ponto da subjetividade, não marcarão a tal forma da música. Tanto é, que a música não é algo material, se diferenciando ainda mais das outras formas de arte.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Não disse que a música não é arte. De novo
foi mal,intrpetei errado entao
Uma poesia, uma tela, uma escultura podem ser marcadas pela sua objetividade, ou seja, quer passar exatamente a ideia que o artista imaginou ao fazer a obra
eu discordo
se você olhar a monalisa,por exemplo,ela pode trazer emoções e reflexões diferentes em vc do que em mim,e as obras abstratas então,mais ainda

Gabriel Laymann
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
[...]Uma poesia, uma tela, uma escultura podem ser marcadas pela sua objetividade, ou seja, quer passar exatamente a ideia que o artista imaginou ao fazer a obra. Agora música é marcada pela subjetividade extrema. Por exemplo, uma música de amor, o que você senti ouvindo aquela música outra pessoa não senti.. e assim por diante.... [...]

A música é, por sua natureza, objetiva. O sentimento expresso no ato de compor faz com que, mesmo que tu escrevas uma crítica as chinchilas, o que tu estava sentindo chegue ao ouvinte através da melodia (seja raiva ou tristeza). Com as outras formas de arte é igual: você vai sentir o que o autor sentia ao fazer o trabalho. A subjetividade encontra-se em qualquer manifestação de arte que se tente analizar de forma 'racional' (sem o impacto emocional da primeira experiência de envolvimento com a obra).

Resumindo: se música não é arte, prostitutas não são mulheres..

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm

eu discordo
se você olhar a monalisa,por exemplo,ela pode trazer emoções e reflexões diferentes em vc do que em mim,e as obras abstratas então,mais ainda


Essa é a objetividade dessa arte. Mas esse tipo de arte é apenas apreciado através dos olhos.

Gabriel Laymann

A música é, por sua natureza, objetiva. O sentimento expresso no ato de compor faz com que, mesmo que tu escrevas uma crítica as chinchilas, o que tu estava sentindo chegue ao ouvinte através da melodia (seja raiva ou tristeza).

Amigo, não sei se você entendeu, mas em qualquer arte, haverá gêneros em forma subjetiva e objetiva. Não da pra generalizar... Na literatura, por exemplo, gêneros de poesia clássica como a poesia lírica é marcados pela subjetividade tendo assim um narrador.O Eu-lírico como costumam falar, mas prefiro narrador.

Agora, não pra comparar um gênero lírico com um gênero épico, mesmo eles sendo literatura, um vai ser objetivo, e o outro subjetivo.

Assim como as telas, como o guizimm citou a Monalisa. Outras tem um tipo de arte extremamente objetivo, exemplo: A Pop Art

Nas escultura é a mesma coisa. A escultura de um deus grego será marcado pela objetividade, ou seja, o autor da obra quis mostrar a grandeza e a beleza do seu deus. Isso é uma escultura objetiva...

Agora como movimentos de escultura subjetiva, no caso da Cow Parede, você vai demorar para intender, mas quando intender, fará da obra, o seu centro de crítica, no qual a minha não será a mesma que a sua. Isso é subjetividade.

Gabriel Laymann
Resumindo: se música não é arte, prostitutas não são mulheres..

Não disse que a música não é arte, disse que ela é uma arte a parte... Pois ela não irá lidar com uma imagem, e sim com o som, o que deixará o estilo ainda mais subjetivo.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Essa é a objetividade dessa arte. Mas esse tipo de arte é apenas apreciado através dos olhos.
an?oq isso tem a ver com objetividade e ideia que o autor quis passar?

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm
an?oq isso tem a ver com objetividade e ideia que o autor quis passar?

Talvez o objetivo do autor da obra era mesmo que ela fosse subjetiva. Por se você olhar bem a tela, ela só sorri com apenas um canto da boca.

O que eu quis dizer, era que a intenção do autor era causar essa tal subjetividade. É... arte é foda de explicar... ainda mais sobre o que se passou na cabeça do artista...

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


Por favor, vamos focar no conteúdo central do post.
Autotune<

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Osvaldojr
acho que o que tinha de ser falado ja foi falado
Guilherme Nau
ta,mas mesmo assim,a musica eh uma arte que explora os sentidos tanto como as outras

Gabriel Laymann
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Acho que nem tu entende mais o que tu ta falando. No mais, cria um tópico sobre isso se quiser continuar.
Osvaldojr
O que complica é esse pessoal que não usa mas é completamente dependente do at

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Laymann
Acho que nem tu entende mais o que tu ta falando. No mais, cria um tópico sobre isso se quiser continuar.

Sobre esculturas não muito... Mas a música é o único estilo de arte, na minha opinião, que pode ser "concertada" após a sua criação.

guizimm
ta,mas mesmo assim,a musica eh uma arte que explora os sentidos tanto como as outras

Meu Deus cara auhsashuashu. Eu não disse que a música é diferente por não explorar os sentimentos, pelo contrário. Disse que a música é uma arte a parte porque ela não lida com nada visual.

Pra não desvirtuar o tópico[4]

Nas esculturas e telas, os artistas não dispõem de autotune.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
explorar os sentimentos
carai,eu falei sentidos,não sentimentos.ou seja,o q vc falo
Acho que nem tu entende mais o que tu ta falando
nem oq vc ta falando,e nem oq a gente ta falando
n sei nem sobre oq a gente ta falando

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm

Esquece esquece, to dormindo...

Aliás, to sempre dormindo...

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
ainda mais com a discução do outro topic,me perdi total xará

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


guizimm
ainda mais com a discução do outro topic,me perdi total xará

Melhor abafar se não aparece um fodedor de vidas

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
pois eh,e edita isso ae se n clicam nesse coment ai

rasjr1305
Veterano
# nov/11
· votar


No album do aerosmith foi utilizado o melodyne, foi afirmado pelo produtor. A maioria das gravações profissionais são retocadas. Claro no caso do Steven Tyler acredito que foi pouca coisa para ficar perfeito. Você gostaria de escutar I dont wanna miss a thing com semi tonadas ? Então, é por isso que eles dão essa melhorada para ficar tudo perfeito, afinadinho. Nesse caso eu sou a favor. Eu sou contra a utilização absurda em cantores que não cantam nada e o auto tune os transformam em cantores profissionais, como britney spears, lady gaga etc normalmente feito para a maioria do público escutar...

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


rasjr1305
acho q nesse caso ae usaram pra tira ruido mesmo
como britney spears, lady gaga
elas ateh cantam,mas ja ouviu fala de uma tal de Rebeca Black,mano,ela não canta,e por acaso foi para nas paradas musicais
Ja ouviu fala de um N.E.R.D. tbm?n tenho certeza,mas acho q ele n canta nada

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm
acho q nesse caso ae usaram pra tira ruido mesmo

Tirar ruído? Melodyne é um noise reduction também?

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
sei la,n intendo disso

shoyoninja
Veterano
# nov/11
· votar


É só uma ferramenta. Não há porque ser contra ou a favor.

Como ouvinte, detesto. Como cantor, escolho não usar. Quando gravo outras pessoas, é a melhor coisa que existe. :P

E mesmo não gostando, eu ainda prefiro ouvir o auto-tune cantar a ouvir as rameladas originais.

Diego Young
Veterano
# nov/11
· votar


shoyoninja

E mesmo não gostando, eu ainda prefiro ouvir o auto-tune cantar a ouvir as rameladas originais.

isso eu concordo com tu rapaz.
mas com essas ferramentas disponíveis, as pessoas tornam-se cada vez mais preguiçosas.. e tendem a usar utensílios para se livrarem da parte complicada de gravar uma música ! mas justamente o que dá personalidade para música !

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


shoyoninja
Diego Young

Eu sou meio suspeito pra falar, mas acho que tendo uma boa formação no vocal, evitasse horas e horas passando o autotune ao invés de dar ênfase nas partes da música na mixagem. Se tem uma coisa que eu adoro fazer é mixar, mas arrumar vocal e nivelar os volumes, aí não é comigo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Autotune nas músicas atuais - Vc é contra ou a favor?