Saiba como andam as vendas do Lulu e do TH1RT3EN

Autor Mensagem
Structure
Veterano
# nov/11


Não gosto de ficar comparando Metallica com Megadeth, até por que da muita "briguinha" entre os fãs. Sem querer defender nenhuma das duas, vamos aos números oficiais.

Na primeira semana do lançamento dos dois, Lulu vendeu 13 mil cópias enquanto o TH1RT3EN vendeu 42 mil.

O álbum do LouTallica está na 36º posição do Ranking da Billboard, em quanto Dave e seus amigos estão em 11º.

Na lista de Hard Rock da Billboard, os thrashers do Megadeth estão em 1º lugar, enquanto Lulu está em 4º lugar.

Porque será essa superioridade do Megadeth? Será que o Lulu não agradou tanto os fãs? Hmm, talvez o nome tenha sido muito "subjetivo". Quem sabe. Quem diria, Megadeth acima do Metallica, bandas que cresceram "juntas". Vamos ver em breve como sairão as vendas.

________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

"1.6. Não se deve criar tópicos ou posts de comparação do tipo "Fulano VS Sicrano", nem tópicos cujo título não faça relação com o conteúdo;"

Nota:

Tá vendo? O tópico acaba por fazer bater de frente gostos e gosto não se discute. E quando falamos de atristas, acabamos em ofensas pra todos os lados.

-Dan
Veterano
# nov/11 · Editado por: -Dan
· votar


Vc chegou a ouvir os albuns?

É nítido, Lulu é um album do Lou Reed.

Só assim mesmo pro Megadeth conseguir sobressair junto ao Metallica.

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar


Megadeth>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lou reed>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>metallica

=]]]]]]

pulgadopc
Veterano
# nov/11
· votar


André Perucci

Tem algum fãzito de metallica puto com você, positivei e foi pra 0.

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar


pulgadopc

é porque a verdade sempre dói...

Marcelo Côrtes
Veterano
# nov/11 · Editado por: Marcelo Côrtes
· votar


pulgadopc
+1 pra ele e já negativaram HUASHUSHAU

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# nov/11
· votar


Só assim mesmo pro Megadeth conseguir sobressair junto ao Metallica.

Metallica se sobressai pq tem mais marketing. Musicalmente, o Megadeth não precisa provar nada. Tem músicos melhores, composições melhores que o Metallica.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


O grande mérito do Metallica é que eles são muito bons em obedecer o pessoal do marketing, desde os primórdios da banda. Por exemplo, o Kill'em'all ia chamar "Metal up your ass" mas os empresários acharam que assim não ia vender tanto, e pediram pra mudar o nome. E a história da banda foi mais ou menos assim desde então.

Eles tem umas músicas legais, mas não são isso tudo que o povo fala, não. Megadeth é melhor.

Tendo dito isso, entretanto, acho que se fosse um disco do Metallica sozinhos, o Megadeth não teria passado. O Metallica é mais famoso, aí tende a vender mais, mesmo.

AndersonMatos
Veterano
# nov/11 · Editado por: AndersonMatos
· votar


Megadave ruleia!!!

Structure
Whiplash!

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


André Perucci
Depois que o Mustaine aprender a cantar a gente até pode falar sobre isso, enquanto ele tiver aquela voz mediocre... Sem comentários. Opinião minha: Megadeth é um pé no saco. Não estou dizendo que é ruim - tirando a voz que o Mustaine não tem - mas eu acho muito chato, não tem 2 músicas que me agradam. Cosia sem graça, comum.

Agora sobre os albuns, não tem nada haver um com o outro né. Esse album do Metallica é uma coisa completamente diferente, invenção de moda demais. Não dá pra comparar. Espera o Metallica lançar um disco novo DELES e olha os números denovo. Não digo que vá ser bom, porque eles só lançam bomba a anos, mas dúvido que venda menos.

E essa album do Metallica é muito ruim. Se não vendesse mil cópias não deveriam achar ruim. Mas repito, não vai comparar as vendas de dois albuns completamente diferentes. Faz assim: Coloca o Luan Santana aí na lista que eu aposto que ele ganha dos dois juntos. Mas e aí, é melhor ? Nada haver uma coisa com outra... Albuns completamente diferentes!

Edit: Ambos venderam muito pouco!

Edit 2: Do jeito que a galera fala, Megadeth não é nem uma banda de verdade. É um artista com um bando atraz. É só "Mustaine" pra cá, "Dave" pra lá. E cadê o resto ? Ninguém nem cita o resto, só falam do Dave Mustaine. Grande banda... Os caras não são fãs da banda mas sim do Mustaine, e também aposto que metade nem conhece o resto dos integrantes - pelo menos é oque parece, pois só sabem falar do Mustaine.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Do jeito que a galera fala, Megadeth não é nem uma banda de verdade. É um artista com um bando atraz. É só "Mustaine" pra cá, "Dave" pra lá. E cadê o resto ? Ninguém nem cita o resto, só falam do Dave Mustaine. Grande banda... Os caras não são fãs da banda mas sim do Mustaine, e também aposto que metade nem conhece o resto dos integrantes - pelo menos é oque parece, pois só sabem falar do Mustaine.

Isso acontece em algumas bandas, em maior ou menor grau. O Mustaine é o "cabeça" do Megadeth, a banda é meio que "dele", até porque ele é o único integrante que sempre tava lá. Mas não acontece só com o Megadeth.

vinibassplayer
Veterano
# nov/11
· votar


Gostei dos trabalhos do início do metallica (and justice for all, master e o black album) do black pra cá só deu merda...igual esse novo.

Comecei a gostar do "megadave" com o dvd blood in the water. Mto legal a habilidade dos músicos, as composições e o jeito de cantar do mustaine (pelo jeito meio odiado aki).

Parece q essas duas bandas vem meio q competindo entre si...

Por mim megadeth (megamustaine kkk) >>>metalliquinha...

FLw
abç

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


vinibassplayer
Gostei dos trabalhos do início do metallica (and justice for all, master e o black album) do black pra cá só deu merda...igual esse novo.

Frase decorada. Use-a se vc quiser passar como cult do metal.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Frase decorada. Use-a se vc quiser passar como cult do metal.


Nem muito bem decorada é, que esses discos são do meio da carreira da banda e não do início. :)

JetDean
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Se eu realmente achar ruim os cds depois do black álbum, eu não posso dizer sem ser uma ´´frase decorada´´?

Doggy
Veterano
# nov/11
· votar


[/Tópico diário]

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


JetDean
Até pode. Mas malhar os álbuns é meio "senso comum" demais. Aí 99% do povo que gosta de metal fala que tudo que o Metallica lançou depois do Black Album é uma bosta. O único disco 100% imprestável que eles lançaram foi o St Anger. Esse não tem salvação, mesmo. Mas o Load e o Reload seguem com consistência o padrão dos outros discos deles, álbuns meia boca, com uma ou duas músicas legais. Mas, como eles fizeram umas coisas diferentes e meio bizarras, tipo fazer uma música meio country, a galera que quer parecer "tr00" demais fala que os discos são ruims. Aí nunca dá pra saber se o cara tá falando isso pra aparecer, ou porque realmente não gosta.

O Metal ainda é o estilo que eu mais gosto, mas é meio engraçado o jeito que os fãs se comportam. A maioria pelo menos. Neguinho quer mostrat que é METALEIRO MALZÃO falando mal de uns discos do Metallica, do Chamelleon do Helloween, das bandas de Glam dos anos 80, etc. Ficam naquela "não vamos escutar nada que não seja metal, que é pros outros bangers respeitar nóis". Mas se você pergunta pro cara de bandas como Helstar, Medieval Steel, Warlock, Stormwitch, Warlord e muitas outras assim, ele não conhece.

André Perucci
Veterano
# nov/11 · Editado por: André Perucci
· votar


thefuga

sua opinião, respeito. pra mim metallica continua sendo um lixo completo e megadeth a segunda banda que mais me agrada.

Cosia sem graça, comum.

agora, gosto é gosto e tudo bem, mas você falar que é coisa comum no mínimo você deve ter ouvido outra coisa que não era megadeth. sobre ser bom ou ruim, é uma coisa, mas as composições variadas, riffs diferentes (a conhecida rifferama) do mustaine é o que torna a banda diferenciada. e sinceramente, você vir defender o metallica com essa argumentação... metallica tu toca 1 riff, toca 90% só variando

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
do Chamelleon do Helloween

sou fãzaço de helloween, e sinceramente acho que forçam a barra em algumas coisas. o chameleon não é a maior maravilha do mundo, pra mim é o pior cd deles, mas não é pelo estilo da música e sim pelas composições... colocam o pink bubbles go ape no mesmo saco e eu acho um cd genial, mas o chameleon tem umas paradas legais, when the sinner, crazy cat, oriental journey

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar


Megadeth>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lou reed>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>metallica

Tem algum fãzito de metallica puto com você, positivei e foi pra 0.


É que, na verdade: Lou Reed > Megadeth > Metallica.

fernando tecladista
Veterano
# nov/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Structure
Porque será essa superioridade do Megadeth?
Será que o Lulu não agradou tanto os fãs?
o LouTallica está na 36º posição
Dave e seus amigos estão em 11º.
Quem diria, Megadeth acima do Metallic


qual o motivo de comparar um album com o outro ou uma banda com outra?

sentido faria comparar o ultimo album do megadeth com o penultimo deles ou o primeiro ou sei lá qual, idem ao metallica, para entender qual o rumo da banda


bandas que cresceram "juntas"
o fato de crescerem juntas não impedem que tenham rumos diferentes, ou álbuns que não emplaquem aqui o acolá durante toda a carreira

Doggy
Veterano
# nov/11
· votar


Metallica vs. Megadeth de novo?

É quase um Malmsteen vs. Slash, pelamor...



E Lulu não é um álbum do Metallica, só pra deixar claro...

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


André Perucci
Pois é, e só "variando" você faz musicas completamente diferentes. Megadeth eu acho um saco. Não gosto, minha opinião. O som pra mim não tem a menor graça. Não tem nenhum riff que realmente "pegue". Metallica tem pelo menos uns 10 riffs inconfundíveis que quase todo mundo conhece, e quem não conhece acaba sempre gostando. Megadeth não é assim. Isso não é marketing, é a sonoridade mesmo que é melhor. Se não fosse, Megadeth ia ser mais conhecido que o Metallica. Mustaine é um descornadinho que fez uma banda não ruim, mas que não conseguiu fazer um sucesso unânime. Pode fazer sucesso no meio de metaleiro, mas não passa muito disso. Não quer dizer que seja ruim, mas é sem graça.
E pior de tudo, segue sempre a historinha de "o Mustaine". Ah para, vão conhecer o resto da banda e parar de puxar o saco desse cara. Só falam nele, só nele. Nunca vi ninguém citando o nome de outro integrante, só sabem falar dele. Como se ele que fizesse 100% de todas as músicas. Não gosto dessas bandas como Megadeth, Van Halen e algumas outras bandas que ficam se sustentando em cima de UM nome, e o resto ninguém nem se importa.
AC/DC é bem assim, quase sempre a mesma coisa, só dá uma variada. Mas e aí, Megadeth NUNCA!!!! vai vender mais que eles, NUNCA. Não adianta fazer um monte de complicação e esquecer que a música tem que agradar aos ouvidos das pessoas, e não dos guitarristas que vão "analizar" oque o cara tá tocando.
Podem fazer músicas extremamente complexas, se não me agradar eu não ouço. Metallica vende (esse album não tem nada haver com a história) mais, influência mais, tem mais nome e mais tudo. Porque será ? Vai ver que é porque Megadeth é mais legal... Pode ter qualidade, mas não agrada nem 1/10 dos ouvidos que Metallica agrada.
Os números não vão mentir, então antes de compararem as duas bandas, olhem para eles!

Edit: Outro que não gosta - por razões desconhecidas - de Metallica e vem chamar de lixo. Que bom, um pedaço desse lixo tem mais fama e renome que o Megadeth inteiro. Sem mais...

Só uma frase para os fãs do Megadeth e odiadores do Metallica: Nunca serão!

André Perucci
Veterano
# nov/11 · Editado por: André Perucci
· votar


thefuga

mais um que acha que fama é proporcional a qualidade. eu nem tenho porque discutir isso aqui, é melhor você continuar com essa idéia mesmo, curta seu metallica aí, o mundo é livre champs.

GRRS
Veterano
# nov/11
· votar


Slayer ainda é melhor....

#assuntopolemico

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


André Perucci
Em primeiro lugar não falei necessariamente da fama, mas do contexto geral, incluindo venda da albuns. Em segundo lugar, não falei da qualidade, mas sim de ser mais interessante musicalmente. Pega uma lista de 200 albuns mais vendidos, que eu dúvido que Megadeth apareça. Será que desde os anos 80 só quem é ruim vende ? Será?! Hoje tem muita coisa ruim vendendo, mas eles não vão chegar a se comparar com os albuns dos anos 70, 80 e 90. Antes a coisa tinha fama e qualidade. É o caso do Metallica. Metallica não é um lixo! Pode dizer que é mais "simples" que Megadeth, mas chamar de lixo é absurdo. Se Metallica é lixo, até os Beatles são. E se você pensa assim, sugiro que compre uma corda e um banquinho fraco...
E outra cara, o Mustaine NÃO CANTA NADA! Mas nada MESMO. Aquele cara não pode cantar e eu não sei quem disse pra ele que ele poderia. A voz dele é mediocre. Isso só mostra que ele não faz sucesso pela qualidade, mas sim pelo nome dos metaleiros descornados por terem escurraçado ele do Metallica. E repito: não adianta ter riffs e solos guitarristicamente complexos, se quem for ouvir não gostar. Se realmente fosse melhor, ia fazer mais sucesso, afinal são da época. E também sigo dizendo: vão conhecer o resto da banda e não só o Mustaine. Mais uma cosia que só mostra o quanto essa banda é insignificante. Nem ao menos conhecem ou reconhecem musicalmente os outros integrantes. Só sabem falar do Mustaine. É... realmente o Mustaine deve ser o melhor guitarrista e vocalista dos anos 80 e 90... A fama dele só não veio porque o Metallica trapaceou ele... Por favor né, se Metallica deu certo e é pior, eles deveriam ter dado também!
Ahh, os fãs... Começam a ficar mordidihos e largam essas de "faz oque você quer que eu não discuto mais..." Claro que não, não tem nenhum fundamento que mostre que é melhor. O único que teria são os números, que estão infinitamente contra o Megadeth... Então seguindo sua frase, curte aí seu Dave Mustaine (afinal parece que nem conhece o resto da banda) e sua voz de gralha robótica...

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


André Perucci
sou fãzaço de helloween, e sinceramente acho que forçam a barra em algumas coisas. o chameleon não é a maior maravilha do mundo, pra mim é o pior cd deles, mas não é pelo estilo da música e sim pelas composições... colocam o pink bubbles go ape no mesmo saco e eu acho um cd genial, mas o chameleon tem umas paradas legais, when the sinner, crazy cat, oriental journey

Eu particularmente gosto do Chameleon. Muito, aliás. Tá, não é nem de longe um álbum de metal, mas mesmo assim é bom dimais. Mas sei lá, vai ver a gente tem um gosto meio diferente, as que eu mais gosto do álbum são First Time e Windmill, que você nem citou.

O pessoal costuma colocar o Pink Bubbles "no mesmo saco" por causa da formação da banda eu acho. Acabou que, na história da banda, virou "aquela época dos discos estranhos, entre a época de ouro dos Keepers e a fase legal com o Andi Deris" ou alguma coisa assim. Até hoje, o Chameleon e o Pink Bubbles são os álbuns menos pesados da banda, tirando o Unarmed que basicamente consiste em "vamos pegar as músicas antigas e cagar em cima delas", apesar que a Dr. Stein nesse album ficou inegavelmente legal. :)

Master_Fire
Veterano
# nov/11
· votar


Post antes do close.

Esse tópico já está virando uma disputa do Metallica com o Megadeth, para saber quem é a melhor banda.

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

você é uma piada brother huaha

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

eu curto umas coisas diferentes do que o pessoal geralmente gosta no Helloween, gosto do PGBA, não gosto dos keepers, prefiro a fase deris do TTOTO até o TDR, depois não sou muito chegado... achei o unarmed inescutavel cara huaha
geralmente o pessoal coloca o PGBA e o chameleon no mesmo saco porque foi quando a banda destoou do melodico classico e quis experimentar algo mais prog, o que pra mim foi muito bom, mas os xiitas não aprovam, enfim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Saiba como andam as vendas do Lulu e do TH1RT3EN