sobre o uso da palavra ''inspiração''

    Autor Mensagem
    nemobonilha
    Veterano
    # out/11


    muitas pessoas usam essa palavra tão ''bonita'' e ''cativante'' :

    -''em quem você se inspira?''
    -''eu me inspiro em slash vei''

    nao so para musica , mas eu digo para qualquer area da arte,
    mas na verdade o seu verdadeiro significado:

    inspiração: copiar (baratamente, futilmente) alguma coisa , e acrescentar ou subtrair do seu jeito ( muitas vezes essa parte ainda falta )

    porra meu vamo deixa de se hipócrita ai , voces nao tão mandando,voces nao sao unicos, voces so estão copiando algo ,o jeito de outra pessoa ,uma coisa que outra pessoa ja fez , porque voces nao falam ''eu copio sim porra e dai '' ao invez de '' eu so foda , toco melhor que tu ,(porque eu me inspiro em alguem )''

    vou dar um exemplo , e nao vai ser em dados historicos :
    um grande genio criou uma bicicleta , com duas rodas obvio
    chega um grande segundo genio , cria um monociclo
    alguem pergunta pra esse segundo: como tu fez isso meu?
    e dai ele fala: eu me inspirei no cara da bicicleta..

    mas todo mundo sabe que nao porra , ele so copiou o primeiro cara


    inspiração é tao copia quanto um cover, vamo deixar de mediocriadade

    isso ai , bora debate. (eu esqueço de utilizar acentos mesmo)

    Carregando
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quanta besteira...

    Spect
    Veterano
    # out/11
    · votar


    inspiração é tao copia quanto um cover, vamo deixar de mediocriadade

    Depois dessa, nem falo mais nada...

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nossa, como você é rebelde, totalmente contra o sistema, uau!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nemobonilha
    inspiração: copiar (baratamente, futilmente) alguma coisa , e acrescentar ou subtrair do seu jeito ( muitas vezes essa parte ainda falta )

    parabéns, você comprou um dicionario hoje e está levando tudo ao pé da letra

    se você não é um eremita, ou não viveu em um mosteiro no alto da montanha, ou não joga video game 24 h por dia... se você tem vida social....

    você sabe que o uso popular da palavra não é nesse sentido
    é como eu querer implicar com "detalhe importante" já que detalhe é algo que pequeno sem importancia no todo
    como sobre você ser "penalizado" é quando alguem tem pena de você.... por exemplo agora

    Excelion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Inspiração pra mim é achar sem procurar.

    Como Fernando Pessoa, que encontrava não apenas leituras excelentes como alter-egos sem ao menos procurá-los.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    inspiração: copiar (baratamente, futilmente) alguma coisa , e acrescentar ou subtrair do seu jeito ( muitas vezes essa parte ainda falta )

    porra meu vamo deixa de se hipócrita ai , voces nao tão mandando,voces nao sao unicos, voces so estão copiando algo ,o jeito de outra pessoa ,uma coisa que outra pessoa ja fez , porque voces nao falam ''eu copio sim porra e dai '' ao invez de '' eu so foda , toco melhor que tu ,(porque eu me inspiro em alguem )''


    Cara não é por esse caminho.Uma coisa é inspiração,outra coisa é uma cópia.

    É muito mais fácil você se inspirar numa coisa do que copiá-la

    Inspiração é um ponto bem pequeno de partida.

    Mas já que você tem 110 anos não vo te questionar,afinal,pessoas mais velha sabem mais.

    Akira Jimbo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Akira Jimbo
    · votar


    porra meu vamo deixa de se hipócrita ai , voces nao tão mandando,voces nao sao unicos, voces so estão copiando algo

    A própria arte é uma cópia (copia a natureza) então é totalmente válido você se "inspirar" em alguém ou alguma coisa, e aliás, todo mundo de uma certa maneira é influenciado por alguma coisa, independente da área que atue.

    O que não pode, e acho que é o ponto em que você pretendia chegar aqui, é voce se tornar o clone de uma outra pessoa, um cover, não ter identidade própria. Aí sim eu não concordo. Sou baterista e to cansado de ver clone do Dave Weckl por aí (que diga-se de passagem eu odeio). Soam como uma versão genérica do Weckl e na hora de compor não conseguem escrever uma linha sequer. Isso eu particularmente acho patético.

    Tmusic
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Meu Deus, quanto mimimi D:

    eatguitar
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    eu concordo

    Delson
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    eatguitar
    Eu concordaria em 2011, mas hoje não.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    se eu for na brisa do começo do tópico, depois que o Pitágoras estudou e criou as notas músicas
    tudo depois dele foi cópia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre o uso da palavra ''inspiração''