A Qualidade do Equipo interfere na Força de Vontade ?

    Autor Mensagem
    TonyBrux
    Veterano
    # out/11


    No meu caso minha guita é uma Tagima T6 modificada, mas ta ruimmmm, e tenho uma G2 e cabos feitos por mim mesmo e sem amp, vai no rádio mesmo.

    O som é uma chiadeira, a dist estrala até rachar, é fueda ...
    Mano dá vontade de jogar tudo na lata do lixo e ir estudar adm ...

    Queria saber se a qualidade do equipo interfere tanto assim em você conseguir estudar, porque hoje em dia não consigo mais estudar como conseguia qdo o equipo tava novo.

    Abs.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    TonyBrux
    Cara, equipo novo sempre dá uma empolgação a mais.

    Mas por que vc não toca no Guitar Rig...? Certamente fica melhor do que no teu rádio, né?

    Arrumar banda também dá mais ânimo! Mas sem amp, só ensaiando em estudios...

    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TonyBrux

    Se vc não tem tesão com seu equipo atual, um novo pode ate ajudar, mas é efêmero, logo logo vc vai voltar ao mesmo ponto letárgico!

    Mas por que vc não toca no Guitar Rig...? Certamente fica melhor do que no teu rádio, né?(2)

    Mas agora que vi que vc toca no Radio!(?) É isso mesmo? Tb é fogo, vc tem que ter um minimo de qualidade pra estudar, arruma um amp de verdade ou vai na dica dos simuladores.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pra mim, comprar um equipamento novo é como se eu tivesse ganhado um Grammy, me dá uma PUT@ animação pra estudar/praticar!

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    TonyBrux

    cabos feitos por mim mesmo e sem amp, vai no rádio mesmo.

    Você até que tem uma guitarra legal e a pedaleira idem. Com isso já daria pra fazer um som bacana, mas esse negocio de cabo feito por vc mesmo e ligado no rádio aí não rola brother!

    Se tiver um PC mais ou menos honesto, comece a fuçar os progrmas VST's (Guitar Rig, Amplitube, TH2, etc.). Se não tiver grana pra pegar um amp, esse é o primeiro passo pra começar a fazer um som mais decente.

    bravo57
    Veterano
    # out/11 · Editado por: bravo57
    · votar


    Sem dúvidas... um bom equipo sempre dá maior vontade de tocar, pois td que vc fizer vai ficar mais bonito. Tente comprar um cubo melhor. e se possível mudar os cap. da guitarra.

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TonyBrux
    Queria saber se a qualidade do equipo interfere tanto assim em você conseguir estudar, porque hoje em dia não consigo mais estudar como conseguia qdo o equipo tava novo.

    Mais ou menos. O que eu vejo é que comprar equipamentos bons dá uma empolgação temporária, que passa logo. Mas ter equipamentos muito, muito, muito ruins é desmotivador. Então, o ponto não é comprar equipamentos bons, é ter algo minimamente "não-ruim".

    Palavra de quem por vários anos só teve uma Tonante e um multi-uso Frahn.

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tô a bastante tempo tocando com a guitarra desligada - sim, não tenho ampli e não gosto de usar o Guitar Rig com placa de som onboard porque fica uma @#$@# rsrs.
    Ainda por cima minha guitarra é bem fraquinha, mas toco diariamente. Se a pessoa realmente quer se aperfeiçoar e gosta de tocar, a falta de equipamento não deve interferir. Na minha opinião, só serve de força para quem já não tem mais vontade. Porém vai ser temporário, e isso vai continuar para sempre. Vai chegar num momento que o cara vai ter um ótimo set mas vai achar que tá faltando algo.
    Pelo menos eu penso assim, a falta de equipamento pra mim não está sendo o suficiente para me desmotivar, muito pelo contrário.

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sim, eh bem complicado vc ñ ter um am ou um bom instrumento..
    passei um ano ano tocando baixo com um amp multi uso...
    agora eu comprei um amp pequeno d 35 watts q tbm ñ eh bom, mas ta faltando mta grana...tbm to kerendo comprar uns pedais e regular td o meu baixo (um SX jazz) q ta ruim pacas e tá me desanimando...
    ganho pouco e ñ dá pra comprar pedal e regular o baixo...
    desanima msm, mas ñ pode parar, pq msm sem tempo pra praticar e com a banda parada,

    sempre pode surgir oportunidades.
    se vc ker viver d musica, aproveite-as e nunca pare, pq se der certo vc sempre vai poder melhorar seus equipos de acordo com suas necessidades...

    assim eu penso e faço..

    flw
    abç

    TonyBrux
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas uma guita ruim, com a anatomia que não lhe agrada não interfere no aprendizado, desenvolvimento das técnicas e etc ?

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TonyBrux
    Mas uma guita ruim, com a anatomia que não lhe agrada não interfere no aprendizado, desenvolvimento das técnicas e etc ?

    Claro que prejudica. Como eu disse:

    o ponto não é comprar equipamentos bons, é ter algo minimamente "não-ruim".

    Palavra de quem por vários anos só teve uma Tonante e um multi-uso Frahn.


    Quer dizer que tocar com uma guitarra toda errada, que não afina, com oitavas irreguláveis, com braço torto, com rebarbas nos trastes, é desmotivador. Mas ficar comprando equipamentos cada vez melhores não é motivador - pelo menos não por muito tempo. Pelo menos, comigo é/foi assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Qualidade do Equipo interfere na Força de Vontade ?