| Cynic Veterano
 | # out/11 
 
 Caras, Boa tarde,
 
 Toco guitarra há 7 anos, como tudo muleque, a gente fica alucinado no Rock no início, e com o passar do tempo a gente começa a ficar mais enjoado, kkkk, mas partindo a questão do título, estou com bons discos aqui de Jazz Contemporâneo, a sua maioria instrumental, o quero é pegar um outro instrumento, e iniciar nessa praia de som, deem uma olhada nesse som:
 
 
 
 Enfim, tenho interesse e pensado em 3 possibilidades, todos nós sabemos que a guitarra não é um instrumento 'APARENTE' neste tipo de o som, o que temos as vezes é uma guitarrinha funkeada que você escuta bem lá no fundo, então pensei nestes casos:
 
 Contrabaixo: Sempre aparente neste tipo de som, apesar de ser bem repetitivo, a maioria de linhas de baixo neste tipo de som são bem interessantes, e bem compostas
 
 Sax/Trompete: estes bem mais exóticos, seria mais ou menos como a guitarra, por ser usado basicamente em solos, o Sax no Jazz, seria como as guitarras em um Metal ? Sempre fui fascinado pelo som do Sax.
 
 DJ: Isso, trabalhar com samples, geralmente, algumas músicas deste nicho são antigas composições, esta que postei por exemplo é adaptação de um som de 1929, o que neste caso o DJ fez fui dar uma 'modernizada' na parte rítmica, bom trabalho .
 
 Enfim, seria mais uma enquete mesmo, destas 3 áreas, quais vocês acham mais interessante um amante de música praticar ?
 
 
 Abraços.
 
 
 | 
| IgorGabriel41 Veterano
 | # out/11 · votar
 
 bah, curti o som!
 
 o negócio do jazz é que tu pode se perder nas opções de timbres, não é como o rock que é basicamente batera/guita/baixo, já ouviu o Modern Jazz Quartet? eu nem sabia o que era um xilofone até achar essa aí e me amarrar no som.
 Aproveite que tu tá abrindo tua cabeça agora (saindo do rock e tal, comigo foi o mesmo, e isso continua, o negócio é nunca fechar ela) e se imagine tocando todos os timbres possíveis. Quase comprei um clarinete uma vez; trompete tem um som lindo demais; até piano/teclado entra na jogada...
 
 
 
 Muito bom ver alguém postando sobre jazz em vez dos "wannabe metal" e "wanna hate emo". É desperdício viver só de rock com tantos estilos diferentes, o problema tá em desligar a tv/radio e achar o canto certo da internet.
 
 
 |