Semelhanças musicais entre estilos diferentes: Metal Extremo e Funk Carioca

Autor Mensagem
Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Andras
Não vejo qualquer semelhança nessas caracteristicas com Funk.

Isso porque você não leu o topico.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


victorhb
A diferença é que no caso do Metal é apenas mais um tema abordado, no funk é uma trilha sonora da putaria. Letras falando de prostitutas e drogas é uma coisa "pobre"? Você tem que rever o conceito de pobre, dentro da arte eu posso falar de qualquer coisa que seja, de forma criativa e "agradável".

Concordo que as letras no Metal são muito simples e repetitivas as vezes, mas faz parte da estética desses estilos mais extremos principalmente.


Sim, pobreza é relativo. Tudo pode ser. Mas convergimos quando vc falada da simplicidade e da repetitividade. É disso que estou falando.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
Isso porque você não leu o topico.

Esse é meu garoto! O menino que Deuusguarda!

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Its Fucking Boring To Death
Ahh, chupa uma rola, cara.


Vc é da turma do funk carioca ou do metalzão extremo da nova geração?

Pelo seu comentário, não consegui distinguir, o que só fortaleceu minha tese.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
Esse é meu garoto! O menino que Deuusguarda!

Amém, irmão.

-Dan
Vc é da turma do funk carioca ou do metalzão extremo da nova geração?
Pelo seu comentário, não consegui distinguir, o que só fortaleceu minha tese.


Pwnt on their fucking asses, sir. ;B

Sim, pobreza é relativo. Tudo pode ser. Mas convergimos quando vc falada da simplicidade e da repetitividade. É disso que estou falando.

Depois quando eu falo que ele não leu o topico, pessualzin n acredita

Ken Himura
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
Pegou leve no quarto de tom. Ainda mais depois do autotune...
Autotune pra gutural gritado? Como se nem os caras têm muita noção de que notas andam cantando?

Andras
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
-Dan

E ambos ignoraram 90% do meu post pelo visto.

Ken Himura

Amigo, você está sendo preconceituoso. Existem vários vocalistas que cantam em gutural de "forma afinada". Não é simplesmente peidar pela boca.

Andras
Veterano
# out/11 · Editado por: Andras
· votar


E sobre a "repetitividade", só quero lembrar que o "Metal Extremo" é composto por diversos subgeneros, onde, cada um, tem a sua temática. Alias, suspeito que muitos aqui no tópico não saibam disso, já que estão comparando um conjunto de generos a um genero em especifico. "Ah mas eu me refiro ao conjunto todo". Bom, isso sim, sacramenta o tópico como absurdo.

Sim, dentro de um subgenero pode até ser dito que existe repetição, mas não pode ser diferente, já que essa é a proposta. Embora, quem preste mais atenção, vai perceber que existem mais variações nas letras do que parece ao primeiro olhar. Não só em letras, os subgeneros do Metal Extremo podem ser totalmente diferentes entre si, só mantendo o teor "Extremo". Mas claro, quem vê uma banda e vai num show, deve perceber isso, neh?

Eu tenho enorme dificuldade pra achar bandas parecidas, quando gosto de uma e quero ouvir outras na mesma linha. Mesmo dentro do mesmo genero. Agora, some todos os temas dos diversos subgeneros, e me atrevo a dizer que dentro do Metal Extremo tem-se mais diversidade do que no Heavy Metal tradicional, ou em outros genêros como o Hard, Glam, e etc. Mas desses ninguém fala mal, neh? Ninguém vai comparar ao "rídiculo funk carioca" os deuses da música.

E dizer que o genero é pobre melódicamente, que os músicos só cadenciam, é absurdo. O Technical Death tá ai pra provar. Nile ta ai pra provar. Death tá ai pra provar. Trocentos CDs do final da década de 80, período onde o genero ainda estava se definindo, estão ai pra provar. Mas é claro, quem não sai atrás de CDs e para na primeira banda, não vai perceber, neh?

Alias, estou pra conhecer outro genero que tenha músicas de 8 minutos, onde não existe nenhuma repetição de riffs e da estrutura músical. Que fuja do "verso refrão verso refrão" tão bem. E não me refiro a bandas como Metallica, que fazem um "parte 1 da música parte 2 da música", mas sim a bandas que fazem "parte 1 parte 2 parte 3 parte 4 parte 5...". Nem no tão sonhado, tão superior, metal progressivo se ve isso.

Para aqueles que querem entender um pouco melhor o genero antes de sair falando por ai, existem um tópico com 60 páginas, discutindo varias questões do genero, e apresentando várias bandas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/228809/

Ken Himura
Veterano
# out/11
· votar


Andras
Aham, afinadíssimos. Tal qual os pratos da bateria.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


-Dan

Se um hard rock soar repetitivo, e falar da mesma coisa, da pra encaixar tb. Entretanto, a maioria dos Hard Rock que conheço tem um solo de guitarra pelo menos, ou algo assim.
que isso cara? nunca escutou seilá, avenged, pantera, slipknot?
os solos matam a pau mtos solinhos de hard rock que tu possa vir a gostar.

Pegou leve no quarto de tom. Ainda mais depois do autotune...

cara, conheço muito cantor de metal, que canta INFINITAMENTE melhor, que mto cantorzinho de hard rock, já que pelo que eu entendi, é oq tu gosta, eu acho.
realmente acha que os caras precisam de auto tune?
analiza bem qualquer musica do avenged sevenfold, primeiro a versao de studio, e depois ao vivo. e me mostra 1 tom errado em qulquer uma das versões...

Ken Himura

Autotune pra gutural gritado? Como se nem os caras têm muita noção de que notas andam cantando?
Já analizou a voz por exemplo do M. Shadows ou do Corey Taylor?
cara, alguém que tem uma puutaa tecnica vocal como eles (principalmente o m shadows), vc acredita realmente que eles não sabem oq estão fazendo?

Chap
Veterano
# out/11 · Editado por: Chap
· votar


Ken Himura
Sério que você tá querendo cobrar afinação de bandas de metal extremo?

Como disseram, muda "metal extremo" para deathcore, grindcore ou algo do tipo e tá tudo certo.

Andras
Veterano
# out/11
· votar


Ken Himura

Na próxima vez, me lembre de não perder mais tempo com você, por favor.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Ambos são chatos e me dão dor de cabeça.

Música boa é isso:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Semelhanças musicais entre estilos diferentes: Metal Extremo e Funk Carioca