Autor |
Mensagem |
Illumminismo Veterano |
# out/11 · Editado por: Illumminismo
Li um post do Régis Tadeu sobre o Rock In Rio, no qual ele comenta o show do System Of A Down, dizendo que as canções são "absurdamente complexas, pesadas e excepcionalmente bem arranjadas". Achei que esse "absurdamente" foi exagerado, pois a bateria pode até ser difícil, mas a guitarra é basicamente power chords, e o baixo também não tem nada acima da média.
Por isso, perguntei para ele no Twitter: "Se SOAD é absurdamente complexo, Dream Theater é o quê"? E ele respondeu: "complexo".
Ou seja, System Of A Down é absurdamente complexo e Dream Theater é apenas complexo? Eu acho que é o contrário, mas resolvi pedir a opinião de vocês só para ter certeza de que eu não estou ficando demente...
|
thefuga Veterano |
# out/11
· votar
Tem que ver o contexto que ele falou isso. Mas a "complexidade" instrumental com certeza é maior no Dream Theater. Mas SOAD tem um apelo "politico" muito grande.
Também acho que "absurdamente" é um pouco demasiado, mesmo colocando as letras junto.
Mas, vai saber rsrs
|
.omni Veterano
|
# out/11
· votar
Eu acho que não me importo.
|
TG Aoshi Veterano |
# out/11
· votar
.omni Eu tenho certeza.
|
LeoBrazil89 Veterano |
# out/11
· votar
Illumminismo mesmo SOAD sendo bem legal, nao tem nem como comparar com Dream Theater, os caras do DT sao extremamente complexos de outro planeta, skaoskaoskoaksoaksoak
|
Hitman Veterano |
# out/11 · Editado por: Hitman
· votar
LeoBrazil89 ...nao tem oq argumentar DT FOR LIFE
Qdo eu li o topico, pensei "vc ta de sacanagem neh???"
|
Eric Clapton Veterano |
# out/11
· votar
Rush
|
Eric Clapton Veterano |
# out/11
· votar
Dream Theater e System Of A Down é "Balão Mágico" e "Menundos" perto de bandas como Rush e Yes.
RUE RUE RUE
|
Doggy Veterano |
# out/11
· votar
Dream Theater e System Of A Down é "Balão Mágico" e "Menundos" perto de bandas como Rush e Yes.
Mas a questão não é essa.
Em questões "técnicas", o DT é muito mais complexo que o SOAD, definitivmente.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# out/11
· votar
Não sei, nunca consegui ouvir uma música do DT sem cair no sono antes do fim.
|
Filippo14 Veterano |
# out/11
· votar
nossa yes destroi tudo isso ai hahahaha, nous sommes du soleil, só essa ja arregaça geral
|
Bruno_guitar123 Veterano
|
# out/11
· votar
acho q tem q ver o que o Regis Tadeus considera por complexo, pois se ele falou isso tecnicamente, acho que ele não estava muito consciente rsrs pois é um absurdo comparar a técnica gigantesca dos músicos do DT com os do SOAD.
|
Bob Mauley Veterano |
# out/11
· votar
BTBAM>>>>DT riariariaria
|
RenanG3 Veterano |
# out/11
· votar
Petrucci = Mito Daron,pode ser,mas nunk vi ele executar o solo de 'Lonely day' igual ao do estúdio.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/11
· votar
Esse cara não saberia diferenciar a complexidade entre um ônibus espacial e um patinete.
No mais, por que se importar com o que ele diz?
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
Nossa, minha primeira banda tocava Soad, exatamente por ser facil demais, na parte de guitarra.
Por exemplo, 80% da musica Sugar se resume a:
D|---------| A|---------| F|---------| C|-0-7-6-5-| G|-0-7-6-5-| C|-0-7-6-5-|
A musica Aerials é apenas isso, tocado hora dedilhado hora com power chords.
C|-3-2-0-|-0-0-0-0-|-5--3--2--|-2-2-2-2-|-3-5-7-8-|-7-5-3-2-0 G|-3-2-0-|-0-0-0-0-|-5--3--2--|-2-2-2-2-|-3-5-7-8-|-7-5-3-2-0 C|-3-2-0-|-0-0-0-0-|-5--3--2--|-2-2-2-2-|-3-5-7-8-|-7-5-3-2-0
Falam que é complexo apenas pq tem mudanças bruscas de ritmo.
|
thefuga Veterano |
# out/11
· votar
-Dan É que tem o contexto das letras também né. Num geral a musica deles não é simples. Logo pode ser considerada complexa. Mas também não é a mesma complexidade do Dream Theater.
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
thefuga
Citei apenas a parte da guitarra mesmo. As vocalizações são beem complexas msm.
|