Capital Inicial - Reação devastadora contra Sarney no Rock In Rio repercute no País

Autor Mensagem
Leo Limabass
Veterano
# set/11


Reação devastadora contra Sarney no Rock In Rio repercute no País

Repercute no país inteiro a reação devastadora, contra o senador José Sarney, do público que participava do Rock In Rio, na noite de sábado, durante a apresentação da banda Capital Inicial.

Em meio ao seu show no maior evento musical do ano no Brasil, o roqueiro Dinho Ouro Preto dedicou a música "Que País É Esse" especialmente a Sarney fazendo críticas a "oligarquias que parecem ainda governar o Brasil" e a políticos". (Oligarquias) "que conseguem deixar os grandes jornais brasileiros censurados durante dois anos, como O Estado de S. Paulo, cara. Coisas inacreditáveis", disse Dinho Ouro Preto, ao anunciar a música. "Essa aqui é para o Congresso brasileiro, essa aqui, especial para José Sarney", nominou o cantor, perante um público estimado em 100 mil pessoas.

As palavras do cantor Dinho levaram o público a uma reação estrondosa contra o senador Sarney, que foi ofendido por cerca de 100 mil pessoas com a expressão de baixo calão: "Sarney, vai tomar.,..".

O fato teve repercussão imediata sendo destaque nas redes sociais, blogs, twitters e em praticamente toda a imprensa nacional, agência de notícias e grandes jornais como Estadão, Folha de São Paulo, Correio Braziliense e O Globo.

Repercussão na Assembleia – No Maranhão, três deputados da base governista repudiaram, da tribuna da Assembleia Legislatica, as ofensas a Sarney no Rock In Rio. Hélio Soares (PP), Edilázio Júnior (PV) e Magno Bacelar (PR) condenaram a atitude do cantor Dinho Ouro Preto.

"Foi um desprazer, uma infelicidade deste cidadão [Dinho] usar uma festa para proferir ofensas contra José Sarney. As pessoas, muitas delas que não sabiam nem o que estava acontecendo, acabaram sendo induzidas a aplaudir, compartilhar desta infelicidade. Sarney tem mais de cinqüenta anos de vida pública. E as suas eleições para os mais diversos cargos mostram que o povo sempre aprovou a sua conduta", afirmou Hélio Soares.

Para Edilázio Júnior, o cantor usou um evento cultural, cuja intenção das pessoas era apenas a de se divertir, de forma despropositada. "O Rock In Rio é um evento cultural grandioso e não pode ser desvirtuado. A exemplo de Sarney, este cidadão poderia ter agredido verbalmente qualquer outro político. Por este motivo, repudio veementemente estas declarações".afirmou Edilázio.

Magno Bacelar foi mais longe. Garantiu que irá apresentar uma moção de repúdio contra Dinho Ouro Preto. Segundo Bacelar, o cantor não respeitou o público do evento, que era formado também por crianças e jovens. "Este cidadão, alterado sabe-se lá por quais motivos, disparou vários palavrões não apenas contra o presidente Sarney, mas também contra o público. Foi uma total falta de respeito, de educação. Diante deste fato, irei, sim, apresentar uma moção de repúdio contra este cantor", acentuou.

27 de setembro de 2011 às 10:41

http://www.jornalpequeno.com.br/2011/9/27/reacao-devastadora-contra-sa rney-no-rock-in-rio-repercute-no-pais-171470.htm

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Ele só falou algo que os punks falaram por décadas.

Sem muita propriedade mas com alguma razão.

A diferença é que ele disse isso no Rock in Rio. Não num palquinho qualquer.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Repercussão na Assembleia – No Maranhão, três deputados da base governista repudiaram, da tribuna da Assembleia Legislatica, as ofensas a Sarney no Rock In Rio. Hélio Soares (PP), Edilázio Júnior (PV) e Magno Bacelar (PR) condenaram a atitude do cantor Dinho Ouro Preto.

hahahaha Essa é a graça.

Konrad
Veterano
# set/11
· votar


Gritar lá e agitar uma horda de adolescentes é fácil , agora fazer algo efetivo que é bom, nada.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


"O Rock In Rio é um evento cultural grandioso e não pode ser desvirtuado.

É só denunciar que os moderadores suspendem o cara.

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


Muito triste um festival desse tamanho aqui no Brasil( em todas as eferas ) e com tanta visibilidade internacional os brasileiros que se apresentaram, principalmente os roqueiros, por toda historia, nao usarem essa ferramenta pra protesto...So a globo mesmo atraves da dona Cissa conseguiu mobilizar os RHCP pra colocar foto do menino!! Durante o show do Slipkot cheguei a sonhar que enquanto eles tocavam e mobilizavam todo o publico presente e os que assistim pela TV que no teloes aparececem frases de protesto, contra corrupcao, politicos FDP, policia assasssina e etc!!!

Como o mundo todo protestando pelos direitos, igualdade, fim de ditaduras, o pau comendo pelo mundo afora, aqui no Brasil, nada...Pelo menos parece que temos um esboco, um inicio de mov contra corrupcao, mas meu ceticismo preve que nao vai chegar a lugar algum

Triste!!

Ate repercussao das bem colocadas frases do Dinho, olha so onde saiu...

Anotem o nome desses politicos que defenderam o Sr. Sarney, sao todos farinha do mesmo saco cambada de safado!!!

EDIT: POr essa e por outras que o Rock definitivamente nao é mas o mesmo.

Curly
Veterano
# set/11
· votar


Sarney não veio de Marte... Insultam o velhote e depois vão votar em gente como Tiririca... e o vocalista aproveita para pagar de "sou-contra-tudo-isso-que-está-aí"...

xingar corrupto é fácil, difícil é eleger alguém honesto...

gege_correa
Veterano
# set/11
· votar


Curly
xingar corrupto é fácil, difícil é eleger alguém honesto...

dificil é achar alguém honesto pra eleger! rs

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


"Foi um desprazer, uma infelicidade deste cidadão [Dinho] usar uma festa para proferir ofensas contra José Sarney. As pessoas, muitas delas que não sabiam nem o que estava acontecendo, acabaram sendo induzidas a aplaudir, compartilhar desta infelicidade. Sarney tem mais de cinqüenta anos de vida pública. E as suas eleições para os mais diversos cargos mostram que o povo sempre aprovou a sua conduta", afirmou Hélio Soares.

Eu realmente não escrevo minha opinião sobre o Sarney porque certamente eu seria suspenso no FCC.

O triste é saber que esse e outros sempre serão eleitos.


Já viram um livro chamado "Honoráveis Bandidos" cuja capa é uma foto do José Sarney!?!

Um aceno de longe!!!

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


Ahh eu gostei, pelo menos ele não teve medo e falou oque pensava, algo que estava engasgado em muita gente, pena que como disseram, acho que não vai dar em nada, mas eu realmente gostei do que ele fez, chega disso tudo, dessa robalheira desenfreada, dessa palhaçada, enche o saco, falta mais gente faze oque ele fez, falta greve na paulista e o kct

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Aliás, existe um documentário britânico, de 93, que fala da ação da Globo na história do Brasil, com forte influência inclusive nas eleições presidenciais do país.

Obviamente a história do Sarney é inserida no documentário e mostra a "amizade" dele com Roberto Marinho.

Vale à pena assistir!

Um aceno de longe!!!

guitartube
Veterano
# set/11
· votar


O bigode é da Academia hahahahahaha, até nisso o safado se infiltrou com uma obra medíocre. ahuhauhauhauhuhaua....
O pior é que a história do Brasil está sendo contada erradamente nos livros. O sapo pegou a pauta de governo do doutor (que ele sempre foi e votou contra), e pagou mensalão para aprovar.
Hj a substituta dele, aprova uma lei que ferra os autos importados e diz que a indústria devia ter 65% dos autos com tecnologia nacional. Piada né?????
Tem que meter o malho mesmo..... Boa Dinho, cresceu no meu conceito....

flw!!!!!

Gaiteiro15
Veterano
# set/11 · Editado por: Gaiteiro15
· votar


A iniciativa é válida, o Rock brasileiro tem muito esta tradição de protesto. E ver alguém criticando o Sarney e não o Ricardo Teixeira já é um começo.
Mas para mim isto soa extremamente efêmero, vago.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# set/11
· votar


Segundo Bacelar, o cantor não respeitou o público do evento, que era formado também por crianças e jovens. "Este cidadão, alterado sabe-se lá por quais motivos, disparou vários palavrões não apenas contra o presidente Sarney, mas também contra o público. Foi uma total falta de respeito, de educação. Diante deste fato, irei, sim, apresentar uma moção de repúdio contra este cantor", acentuou.

ah, claro quem é que vai num show do capital inicial esperando escutar palavrão né, eu sinceramente mudei de canal por não aguentar tais palavras proferidas.

/sarcasmo mode off

Russetwolf
Veterano
# set/11
· votar


Não entendo porque de tanto alvoroço o Dinho só ofereceu a musica, quem ofendeu foi o povo, diga-se de passagem, 100 mil pessoas será que algo está errado? Se alguém deve ser processado, este será o povo que estava lá e ofendeu o dito político, precisam pegar os nomes e CPF de cada cidadão que lá estavam. Sou testemunha televisiva que o Dinho Ouro Preto só queria prestar homenagem a este consagrado político com uma história púbica de 50anos.

Russetwolf
Veterano
# set/11
· votar


ogner

Mais uma vez, vc tem medo do que?

Cara, Rock é atitude, protesto, é não balançar a cabeça como vacas de presépio, é sacar o que está a sua volta, e não deixar ser achacado por hienas. Cazuza tinha razão, eles transformam tudo num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro.
Temos que perder o medo de enfrentar a vida e mostrar que estamos indignados com tudo que está ai, chega de ser politicamente correto com quem não é, chega de bundamolismo, se ficarmos quietos o bicho cresce e toma conta de tudo e te escraviza.
Abçs

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


Sonho com o dia que esse protestos isolados se tornem um verdadeiro protesto.
É triste...

Calime
Veterano
# set/11
· votar


O problema é que esse tipo de manifestação morre por aí msm. Já me convenci que brasileiro é um bando de c#zão mesmo (desculpe a palavra, pois não é de meu feitio esse linguajar, só que não existe outra mais apropriada nesse caso), só sabe falar e falar, agir que é bom nada. Outra coisa que me deixa puto é que tenho certeza, a maioria, se tivesse como, iria igualmente ferrar o país agindo de má fé. "Os políticos" (como se os mesmos fossem um caso a parte no Brasil) são apenas um reflexo da mentalidade geral do povo. Lembrem-se que um dia o Sr. Luis Inácio, a dona Dilma e o Sr. Bigode já foram "do povo" tbm.

P.s: é claro que existem os honestos tbm (digo povo, pq na politica vc tem que ser no minimo conveniente com as falcatruas), mas no geral penso assim.

Leex
Veterano
# set/11
· votar


ofendido por cerca de 100 mil pessoas com a expressão de baixo calão: "Sarney, vai tomar.,..".
Cara, que magnífico, só de lembrar da total alegria.

As pessoas, muitas delas que não sabiam nem o que estava acontecendo, acabaram sendo induzidas a aplaudir, compartilhar desta infelicidade.
Acreditando ou não, eles sabiam o que estavam fazendo.

E as suas eleições para os mais diversos cargos mostram que o povo sempre aprovou a sua conduta
O povo é burro.

este cidadão poderia ter agredido verbalmente qualquer outro político
Que pena que ele não agrediu outros. Não diretamente...

Este cidadão, alterado sabe-se lá por quais motivos, disparou vários palavrões não apenas contra o presidente Sarney, mas também contra o público
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Oi? perdi alguma coisa? kkkkkkkkkkkkkkk

Russetwolf
Veterano
# set/11
· votar


ogner

Agora sim, legal.

Anotem o nome desses politicos que defenderam o Sr. Sarney, sao todos farinha do mesmo saco cambada de safado!!!

Na verdade são nossos funcionários (pagos por nós) e deveriam ser demitidos por justa causa se estivessem numa empresa privada. No entanto temos que esperar até as próximas eleições para darmos a eles suas respectivas cartas de demissão. Eles têm que entender que não estão lá fazendo favores a população, eles se propuseram a estar lá então que façam o melhor. Os papeis estão se invertendo e dando poder demais a quem não deveria ter, como se eles fossem os acionistas ou sócios proprietários da empresa chamada Brazilis.
Abçs

Leo Limabass
Veterano
# set/11
· votar


Com a moral que o Dinho tem do publico, eu acho que faria o mesmo que ele fez no rock in rio!!! O cara é um dos poucos roqueiros que tem a verdadeira atitude rock'n roll no ramo brasileiro. Só podia ter maneirado um pouco com as palavras...

mas é isso ai, não adianta só falar e abaixar a cabeça, temos que agir!

se as pessoas parassem de se preocupar com coisas fúteis e se preocupar com o que realmente interessa, o Brasil não teria tanta corrupçao...

David Vampiro
Veterano
# set/11
· votar


O Dinho é um dos meus herois!
Na estrevista com o Lobão ele ja destruiu os coloridos, agora foi a vez do Sarney! Toma distraido!

Guilherme Nau
Veterano
# set/11
· votar


Até parece que um adolescente ou criança não fala palavrões...

Vão se fuder seus políticos money-cuecados!O rock nunca não vai ser que nem vocês.

Se não falar palavrões é a mesma coisa que roubar dinheiro eu fico com os palavrões.

has4
Veterano
# set/11
· votar


Vejamos (ou revejamos):



SODAPOP
Veterano
# set/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


Fez bem o Dinho, o Sarney dá nos nervos mesmo

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Achei mto interessante o que ele disse.

Mas infelizmente, quem me dera se fosse devastador...

Devildriver
Veterano
# set/11
· votar


O Sarney é ESPERTO e o que não falta é ESPERTO nesse país, ou seja, se tirar um Sarney aparece outro...
E mais uma vez, nos deparamos com políticos que querem nos privar do direito da liberdade de expressão, que a cada dia que passa está ficando cada vez mais excassa!
É meus amigos, a coisa está feia, são os impostos altos, o fim da aposentadoria e o fim da liberdade de expressão nos espreitando... Seremos burros de carga destes políticos, carregando os seus sacos de dinheiro...
A REALIDADE É CRUEL...

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


A tristeza é que toda a cúpula Sarney (ele e todos os familiares que ocupam cargos eletivos) será eleita novamente.

Eles dominam várias emissoras de TV associadas à Globo... E quem domina meios de comunicação em massa, domina muita coisa.

Não sei se vcs lembram, mas uma semana atrás aprovaram no Congresso, na calada da noite, mais de 100 projetos de Lei. Dentre eles, concessões de emissoras..... Incrível.

A única coisa que muda é aprendermos a votar.

Um aceno de longe!!!

Ian Anderson
Veterano
# set/11
· votar


Cara eu falo: se quiserem invadir Brasilia eu ajudo

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Cara eu falo: se quiserem invadir Brasilia eu ajudo
Bora lá! Destruir o barraco. Já q só querem saber de aumentar os impostos, Tem q protestar mesmo!
Eu realmente não escrevo minha opinião sobre o Sarney porque certamente eu seria suspenso no FCC.
Eu também

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capital Inicial - Reação devastadora contra Sarney no Rock In Rio repercute no País