Minhas impressões sobre apresentação do Metallica no RiR

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# set/11 · Editado por: Joel_ESP


Bem galera, assisti o show todo pela Globo até a pausa do F** do Zeca Camargo pra ficar mostrando o Lemmy, Glória e Slipknot, ou seja, só até a Enter Sandman.
Assisti com a tv em HD, a qualidade de imagem ficou boa, o áudio excelente. Algumas coisas me chamaram a atenção:
Timbre ficou legal.
Execução do Hammett em alguns solos ficou uma merda, sinceramente eu esperava bem mais dele...
Acho que o único solo que ficou realmente foda foi o da intro da Fade To Black, no more.
Creeping Death: Execução razoável, mas o do México 2009 tá melhor. :D
Bell Tools: É... aquelas alavancadas dá pra enganar...
Fuel: Nem prestei atenção que não gosto dessa música.
Ride: Razoável também, porém algumas partes ficaram um fiasco.
Fade To Black: Começo perfeito, até que depois do segundo refrão...Falha na guitarra do James, ele se aperreou logo e errou algo ali, e o solo final não achei tão bom.
One: Meu Deus! O que ele fez ali, perdeu totalmente o tempo da música, totalmente fora do tempo depois da parte do tapping. Fiasco total.
Master Of Puppets: Boa execução, mas sinceramente... ele tem que aprender a usar aquela alavanca no solo, ele sempre erra os harmônicos ali. O_o
Blackened: Quase tudo improvisado, não gostei.
Whiplash: Solo razoável com algumas partes improvisadas, como sempre, gostei.
Destroy: É... o solo dava pra enganar legal...
Orion: Errou bastante nos solos, e começaram a música sem nenhum suspense, algo que acho errado pra uma música tão rara.
Sandman: O wah não ligou de primeira, e no 1º lick com wah o louco tava lá do outro lado do palco totalmente longe do wah, e foi assim mesmo correndo e errando que ele fez... No more.
Não vou falar de Cyanide nem All Nightmare Long porquê não escuto muito elas e nem prestei atenção na hora, na verdade eu tinha aproveitado a Cyanide pra ir ao banheiro.
Ma acho que no lugar da Cyanide deveria ter sido tocada a The Day That Never Comes.
Enfim, discutam aew.
Abç.

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


eu assisti outro metallica então...

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Joel_ESP
Só esculhambou, heim cara.
Putz... Metallica deve ser uma porcaria mesmo.

Bom, de qualquer forma, podia ter comentado isso no tópico específico. Não precisava criar um só pra você, né?


Um aceno de longe!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Execução do Hammett em alguns solos ficou uma merda, sinceramente eu esperava bem mais dele...


Entendeu agora??


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266881/p0#7747699

andnirvana
Veterano
# set/11
· votar


Eu achei o James meio desafinado na voz

Ma acho que no lugar da Cyanide deveria ter sido tocada a The Day That Never Comes.

concordo, pra falar a verdade tocaram tanta bosta e essa que é mto dahora não tocaram, tbm faltou Whiskey In The Jar

Joel_ESP
Veterano
# set/11
· votar


Aham, acho a Cyanide muito chata.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/11
· votar


Eu acho engraçado uns nerdões manés virem no OT postar textos críticos sobre PROFISSIONAIS realmente incríveis, lendas da música, criticando boa parte do trabalho executado.

Difícil entender como eles estão lá tocando para 100 mil pessoas há décadas e esses caras estão atrás do PC postando nos fóruns do Cifraclub.

As vezes eu esqueço que o FCC é cheio de guitarristas super fodões.

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


pow precisava realmente criar esse tópico? só era usar o que toodo mundo tá usando tsc tsc

Peace!!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Joel_ESP

Vou fazer uma campanha nesse forum e em outros pra que vc substitua o Kirk Hammet no Metallica.

Falando com essa autoridade e malhando o cara desse jeito, vc deve ser incrivelmente superior a ele.

Allan.Melo
Veterano
# set/11
· votar


Ah...Olha de quem é o tópico po! =D



Nem é pra se levar a sério...

Joel_ESP
Veterano
# set/11
· votar


Quando começou a tocar a Fade To Black, minha tia que tava lá, mandou uma mensagem de texto falando assim:
"Olha, eles tão tocando a música que tu toca todo dia."
kkkkkkkk'
Eu ri, guri!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É, cada um tem uma opinião. Por exemplo, eu encarei o tópico como uma piada.

Abs

LeandroP
Moderador
# set/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Joel_ESP

Você sabe se ele errou ou se fez de propósito?!

Ele fez cara de que errou? Pôs as mãos sobre a(s) cabeça(s)? Os outros músicos olharam pra ele com reprovação? O público vaiou?

O solo é dele. Ele toca do jeito que ele quiser.

Pelo menos não foi um playback, certo?!

Mas veja como opinião é um barato louco. Eu achei a transmissão do áudio pela Globo uma porcaria... Qui cousa °.°

mrfelipbr
Veterano
# set/11
· votar


haha, o multishow também não me deixou ouvir o kirk, mas pelo q eu vi pelo youtube, ele foi foda, o show todo foi....

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


LeandroP: Mas veja como opinião é um barato louco. Eu achei a transmissão do áudio pela Globo uma porcaria... Qui cousa °.°

Eu também achei bem ruim.

Abs

Russetwolf
Veterano
# set/11
· votar


Tenho 49 anos e nunca li tamanho bundamolismo com o que li nesta tópico um bando de caras discutindo sobre um show de Rock ao qual nem lá estavam. Vocês viram o que as emissoras queriam mostras, o Mult show com uma "01" câmera do lado esquerdo do house mix e um comentarista com uma toquinha escrota que parecia que estava nevando e de boca aberta o tempo todo, a globo no da direita e o povo gritando "hei globo vai toma no c" isso vocês não viram, não viram também quando o pseudo integrante do SLIPKNOT (ou era um duble) bater com o joelho no chão e sair mancando até o palco e depois pular como criança, após pular sobre a galera do lado esquerdo do house mix e a TV não mostrou e com certeza vcs não viram.
Não estavam lá surfando na onda da massa de pessoas e hoje estar com o corpo muido e feliz ao mesmo tempo, não viram a maior mosh do mundo, não deram tapas nas bolas que o METÁLICA jogou para a galera.
Era tanta gente que o som do palco SUNSET não foi suficiente pra atender a galera e durante a apresentação do Angra o som estava rachando nos vocais.
A arquitetura do palco mundo (lindo) com suas formas côncavas e convexas todo em folhas metálicas e gente passando sobre as nossas cabeças nas tirolesas, um som maravilhoso bem definido, gigantesco com graves quentes e com muita pressão, as filas gigantescas para comer um hambúrguer, banheiro, até para sair de um lado para outro a gente tinha que nadar (literalmente) num mar de pessoas.
O MOTORHEAD foi tudo o que eu esperava e muito mais, o SLIPKNOT me surpreendeu (por eu não gostar), mas foi muito bom mesmo, principalmente as perfurasses e o circense dos caras.
O METÁLICA foi Du car @lho, incomparável, imperdível, inacreditável, impecável com um respeito ao público e um carinho por parte dos integrantes que emocionou a galera principalmente quando no final o vocalista recebeu uma bandeira homenageando um ex integrante da banda já falecido num acidente.

Então, ficar aqui falando sobre um local onde vcs não estiveram, sem ter vivido as reais experiências, julgando o que viram através de TV sem estar lá presenciando e vivenciando o momento é uma tremenda falta do que fazer além de disseminar através da internet comentários aos quais vcs não estavam lá prá ver.
Da próxima vez vê se criam coragem e comprem um ingresso assim como o tiosão aqui fez, jovens bunda mole.
CHUPA.................CHUPA..................... EU FUI.

mrfelipbr
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
pos é, eu também acho...

LeandroP
Moderador
# set/11 · Editado por: LeandroP
· votar


MauricioBahia

Era o que "cortava o barato" o tempo todo que eu assisti.

O som pipocou muito. Parecia que o microfone era embutido na câmera... Mudava a câmera, o som ficava ruim.

mrfelipbr
Veterano
# set/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


[i]não viram também quando o pseudo integrante do SLIPKNOT (ou era um duble) bater com o joelho no chão e sair mancando até o palco e depois pular como criança, após pular sobre a galera do lado esquerdo do house mix e a TV não mostrou e com certeza vcs não viram.[i]
passou sim cara, tu se deu bem pra carai man, tu viu coisas únicas ontem...

LeandroP
Moderador
# set/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Russetwolf

Pô tio, eu não fui... Não precisa me esculachar.

Mas eu vi o Metallica no Morumbi... Cê viu? Não? Então chupa, digo, toma sukita!!!

[brincadeira, tio]

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


mrfelipbr: pos é, eu também acho...

O Joel_ESP tem uns 10 tópicos sobre o Metallica. Cover e tudo! Ele tá trollando.

Abs

LeandroP
Moderador
# set/11
· votar


Joel_ESP

Pô cara, você não gosta do KH ???

Joel_ESP
Veterano
# set/11
· votar


Allan.Melo
Ah...Olha de quem é o tópico po! =D



Nem é pra se levar a sério...

O que você quis dizer com isso?
Gostaria que eu saísse por ai nos seus tópicos dizendo que não vale porra nenhuma e que não tem conteúdo algum?

Neste tópico só disse o que eu achei uma falha na minha banda preferida, não sou superior a ninguém aqui, só quis mostrar os pontos negativos da apresentação, que também teve muitos pontos positivos.

Russetwolf
Veterano
# set/11
· votar


mrfelipbr

A Globo só mostrou ele pulando de um dos house mix do outro lado as câmeras não pegavam. Tá vendo com vcs não viram nada? Só não vi o Sepultura porque era impossível chegar próximo ou enfrente a qualquer distância.

Russetwolf
Veterano
# set/11 · Editado por: Russetwolf
· votar


LeandroP

Pô tio, eu não fui... Não precisa me esculachar.

Não é isso amigo é só atitude de roqueiro velho e felicidade de tiozão :-

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


Joel_ESP

Pô cara, você não gosta do KH ???


LeandroP
Moderador
# set/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Russetwolf

Eu sei...

murilo97
Veterano
# set/11 · Editado por: murilo97
· votar


Whiskey In The Jar
O Q?!@!! Pow! a minha favorita ele nao tocaram :/ assim como Red Hot nao tocou Snow :/
edit-Minha favorita nao é Whiskey... nao, essa é a segunda pois minha favorita é The Unforgiven I

Joel_ESP
Veterano
# set/11
· votar


LeandroP
Pô cara, você não gosta do KH ???
Gosto demais, porém, esperava mais dele nesse show.
Preste atenção em show's mais atuais tipo do México 2009.
Os erros nesse show foram mínimos, quase imperceptíveis.
Achei que nesse RiR o Hammett errou demais, só isso.
Mas que foi legal, foi.
Ah, eu estava assistindo em HD, e achei o áudio ótimo.
Abç.

Leo Zanon
Veterano
# set/11
· votar


Joel_ESP

One: Meu Deus! O que ele fez ali, perdeu totalmente o tempo da música, totalmente fora do tempo depois da parte do tapping. Fiasco total

Cabaço pra caralho... no more.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minhas impressões sobre apresentação do Metallica no RiR