Autor |
Mensagem |
johnnyalves Veterano |
# set/11
??????????
|
makumbator Moderador
|
# set/11
· votar
johnnyalves
A comunicação humana é mais antiga que a música(apesar da música ser também algo já presente na pré-história). Lembre-se que a música é também uma forma de comunicação.
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
a comunicação,que eh uma coisa muito mais primitiva,eu acho,ateh os insetos se comunicam
|
Doggy Veterano |
# set/11
· votar
Acho que foi o ovo...
|
makumbator Moderador
|
# set/11
· votar
guizimm
É, se não restringirmos a pergunta dele à comunicação humana, aí mesmo é que ela é ainda mais antiga. Pode-se inclusive considerar as relações estabelcidas entre organismos unicelulares como uma forma de comunicação entre seres distintos. Nesse caso, a comunicação é algo muito mais antigo que o próprio homem(ou qualquer animal superior).
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Acho que foi o ovo... essa discução ja foi resolvida ha muito tempo,mais as pessoas ainda gostam de achar q isso eh capcioso
|
johnnyalves Veterano |
# set/11
· votar
makumbator rsrsrsrsrsrsr
de onde tu tirou esse nome?
|
makumbator Moderador
|
# set/11
· votar
johnnyalves
de onde tu tirou esse nome?
Hshsha! É uma longa história...hehehe!
|
Lodi Veterano |
# set/11
· votar
Eita trabalho de história, hein?
pesquise, ora bolas.
|
johnnyalves Veterano |
# set/11 · Editado por: johnnyalves
· votar
Lodi
ñ é trabalho ñ, é so curiosidade.
voltando a o assunto...
para que o homem das cavernas usava a musica?
|
makumbator Moderador
|
# set/11 · Editado por: makumbator
· votar
johnnyalves
música é(e na antiguidade era muito mais) uma importante ferramenta social. Servia para integrar os grupos humanos, através da sonorização de rituais. Há flautas e tambores pré-históricos que comprovam a origem antiga da música(que veio muito antes da escrita, por exemplo).
Agora chega de moleza, e vai pesquisar para seu trabalho de escola...hsahashsa!
|
johnnyalves Veterano |
# set/11
· votar
makumbator
quantas vezes vou ter que falar que É APENAS CURIOSIDADE
|
makumbator Moderador
|
# set/11
· votar
johnnyalves
Hsahshasha! Eu acredito, estou brincando!
:)
|
johnnyalves Veterano |
# set/11 · Editado por: johnnyalves
· votar
captei...
A comunicaçao veio antes da musica.
e os povos primitivos usavam para chamar os povos e tambem para fazer os rituais.
CORRETO?
|
makumbator Moderador
|
# set/11
· votar
johnnyalves
usavam a música como parte de rituais(que foram fundamentais para socializar o homem primitivo) tanto de fundo religioso(para os deuses) quanto de origem mais "prática"(festas, comemorações de caçadas, etc...)
|
Marcelo Bico Veterano |
# set/11
· votar
makumbator johnnyalves Usada também para rituais de acasalamento. Naquela época os músicos já pegavam geral as minas !!!!
|
makumbator Moderador
|
# set/11
· votar
Marcelo Bico
Naquela época os músicos já pegavam geral as minas !!!!
E as minas continuam caindo na conversa de músico desde a pré-história...hhahshsa! Não mudou muita coisa!
|