Loja de acessórios para instrumentos musicais

    Autor Mensagem
    EduardoZ.
    Veterano
    # ago/11


    Olá caros amigos músicos do Forúm Cifraclub,

    Gostaria da opinião de vocês com respeito a empreendedorismo no ramo musical.
    Tenho pensado constantemente em criar uma loja virtual, parecida com o netshoes, porém, focada em acessórios para instrumentos musicais.
    Gastamos tempo demais procurando nas lojas daqui do Brasil alguns acessórios para nossos instrumentos, principalmente de marcas importadas, e muitas vezes ou por não ter aqui ou por ser muito caro recorremos ao Ebay, mas mesmo assim, o custo benefício se faz melhor em uma loja aqui do Brasil mesmo, justamente por causa da Alfandega(demora e é caro os 60%).
    Então gostaria do feedback de vcs para minha pesquisa de mercado.
    Vocês comprariam acessórios para instrumentos musicais em uma loja virtual, onde apresenta grande variedade de acessórios e um período curto de entrega, flexibilidade em pagamento, entre outros?

    Att.

    Eduardo Soares Zanutti

    TerraSkilll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    EduardoZ.
    Somente acessórios mesmo, certo?

    De fato a questão de variedade deixa muito a desejar nas lojas daqui. Seria uma boa uma loja que trouxesse grande variedade de acessórios a um bom preço.

    Entrega: tempo de entrega varia muito do caso, e não acho que chega a ser crítico esperar 1 mês se o item vale a pena. Mas, é claro, quanto mais rápido melhor. O que seria prazo curto de entrega?

    Impostos: muito embora exista 60% de taxação, ainda há muitos casos em que compensa mais importar. Acho que 90% das simulações que fiz de compras valiam a pena, mesmo com dólar na casa de 2 reais e pagando o imposto. Então não sei até que ponto é vantagem. Além disso, sua loja também teria de pagar impostos, o que elevaria os seus custos e preços (pergunta: os impostos para revenda são consideravelmente menores que os para pessoa física?).

    Vocês comprariam acessórios para instrumentos musicais em uma loja virtual, onde apresenta grande variedade de acessórios e um período curto de entrega, flexibilidade em pagamento, entre outros?
    Eu compro de qualquer loja (física ou não) que tenha algo que quero a um preço aceitável, mesmo que não seja o preço mais baixo do mundo. Atendimento também é muito importante, mesmo online.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loja de acessórios para instrumentos musicais