Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Música em Geral
Loja de acessórios para instrumentos musicais
Autor
Mensagem
EduardoZ.
Veterano
#
ago/11
Olá caros amigos músicos do Forúm Cifraclub,
Gostaria da opinião de vocês com respeito a empreendedorismo no ramo musical.
Tenho pensado constantemente em criar uma loja virtual, parecida com o netshoes, porém, focada em acessórios para instrumentos musicais.
Gastamos tempo demais procurando nas lojas daqui do Brasil alguns acessórios para nossos instrumentos, principalmente de marcas importadas, e muitas vezes ou por não ter aqui ou por ser muito caro recorremos ao Ebay, mas mesmo assim, o custo benefício se faz melhor em uma loja aqui do Brasil mesmo, justamente por causa da Alfandega(demora e é caro os 60%).
Então gostaria do feedback de vcs para minha pesquisa de mercado.
Vocês comprariam acessórios para instrumentos musicais em uma loja virtual, onde apresenta grande variedade de acessórios e um período curto de entrega, flexibilidade em pagamento, entre outros?
Att.
Eduardo Soares Zanutti
TerraSkilll
Veterano
#
ago/11
·
votar
EduardoZ.
Somente acessórios mesmo, certo?
De fato a questão de variedade deixa muito a desejar nas lojas daqui. Seria uma boa uma loja que trouxesse grande variedade de acessórios a um bom preço.
Entrega: tempo de entrega varia muito do caso, e não acho que chega a ser crítico esperar 1 mês se o item vale a pena. Mas, é claro, quanto mais rápido melhor. O que seria prazo curto de entrega?
Impostos: muito embora exista 60% de taxação, ainda há muitos casos em que compensa mais importar. Acho que 90% das simulações que fiz de compras valiam a pena, mesmo com dólar na casa de 2 reais e pagando o imposto. Então não sei até que ponto é vantagem. Além disso, sua loja também teria de pagar impostos, o que elevaria os seus custos e preços (pergunta: os impostos para revenda são consideravelmente menores que os para pessoa física?).
Vocês comprariam acessórios para instrumentos musicais em uma loja virtual, onde apresenta grande variedade de acessórios e um período curto de entrega, flexibilidade em pagamento, entre outros?
Eu compro de qualquer loja (física ou não) que tenha algo que quero a um preço aceitável, mesmo que não seja o preço mais baixo do mundo. Atendimento também é muito importante, mesmo online.
Abraço.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Loja de acessórios para instrumentos musicais
Nome para loja de instrumentos musicais
Loja de instrumentos musicais nos EUA que entregam para o Brasil?
Loja de Instrumentos Musicais no PARAGUAI
LOJA VIRTUAL DE INSTRUMENTOS MÚSICAIS
Abrir loja de Instrumentos Musicais
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto