Resumo da viagem ao Paraguai

    Autor Mensagem
    André Moura
    Veterano
    # ago/11


    Boa noite amigos,

    Vou escrever aos meus amigos que assim como eu, desejavam ir para o paraiso do Paraguai. Tentarei resumir e dar dicas que tive de amigos experiente em viagens para lá.

    Pacote de avião GOL com Conexões + hotel Nadai Confort pela Decolar. Total: R$ 650 por 4 dias. Tive problemas com a Decolar que me vendeu um pacote em que eu chegaria no aeroporto a 1 da manhã e só poderia entrar no hotel ao meio dia (problema resolvido direto com o Hotel). Decolar deixou a desejar.
    Hotel: Perfeito, fui com a mulher, deu pra descansar, bom atendimento, bom café da manhã, lanches me fizeram mal. Com sala de jogos, piscina e academia. Localizado no centro (facilitando transporte até Paraguai ou Argentina)

    Chegada:
    Descendo no aeroporto de foz do Iguaçu, 1 da manhã, peguei um taxi licenciado dentro mesmo do aeroporto até o hotel, total R$ 45,00, uns 10 a 15 kilometros, e os motoristas gostam de correr lá.

    Acordei as 7 passando mal com o lanche pedido no hotel, chamei o hugo (vomitei) e corri para o Paraguai as 9. Melhor forma de ir é pegando o Ônibus Ciudad del este (R$ 3,50). Vista-se com roupa leve, nada chamativa e não fique se emperequetando, aconselho levar uma mochila.
    Chegando lá, ficarão te abordando oferecendo produtos, perguntando "O que o amigo procura"? eu apenas dizia "NO" de cabeça baixa e vazava.
    Procure lojas, evite andar pelo lado direito do Paraguai, vá para os shoppings que tem do lado esquerdo, Vendome, Jebai, Lai Lai são recomendados.
    Lojas Recomendadas para Música:
    Musical Center - Loja grande, produtos bons, qualidade, garantia.
    Music Store – Loja média, não comprei, mais parece ser bem honesta e confiável.
    Yamaha center – Loja pequena, porém o vendedor Arabe é confiável e gente boa, me mostrou os produtos, originais e falsos, sempre me falando a verdade, por isso comprei meus MICS shure com ele.
    Lojas para mulheres (perfumes, maquiagens e coisas do gênero, de marca, originais)
    *Monalisa
    Loja de doces, bebidas, perfumes, maquiagens e outras coisas legais:
    • Macedônia
    Tem boas lojas de brinquedos baratissimos e eletrônicos chineses no Geral na rua Monseñor Rodrigues.
    Loja Master 10 é maravilhosa para eletrônicos, tem varias dessas lojas e são produtos com garantia e qualidade. Notebooks, Projetores, Tablets e coisas do gênero, vendedores muitoooo atenciosos.
    Shopping Del Este tem boas lojas, com preço mais elevado, seguro e bonito, incluindo o GABA modelismo pra quem gosta do gênero como eu.

    Loja não confiável:
    Star Music: Tive problemas com eles, me venderam 2 produtos piratas falando que era original, tive que voltar lá no dia seguinte e brigar com o vendedor, muito chato a situação, picaretagem, não recomendo.

    Dinheiro: levei apenas real. Lá praticamente é tudo em dólar, porém cada loja faz sua cotação do dia, exemplo:
    A cotação estava: 1 Dolar = R$ 1,57.
    Na loja: 1 dolar = R$ 1,70 em média
    Casa de cambio: 1 dolar = R$ 1,67
    Vale a pena trocar na casa de cambio se for gastar mais de 1000 reais em um produto, por exemplo, se não, não vale o risco de mostrar muito dinheiro pra quem você não conhece. Eu paguei tudo em real nas lojas.

    MELHOR FORMA DE VOLTAR PARA O HOTEL:
    A melhor forma pra se atravessar a ponte sem passar pela alfandega é procurando alguma das Vans que tem por lá, que esteja nova, sem batidas, conversar com o motorista, sendo direto, nada de enrolar e dar uma de turista novo. Quero ir para o Hotel X, sozinho, quanto custa? Ai você combina o valor com ele. Eu e minha mulher pagávamos em média 35 reais (Para os 2) para ir até o Hotel Nadai, e explicávamos que queríamos passar direto pela alfandega sem cadastrar, mas no fim das contas é sorte, podem te parar e fazer você declarar tudo que tem (Comida, doces, uma bebidinha normalmente eles nem ligam). Se tiver produtos caros, eletrônicos grandes e conhecidos como Playstation, coisas chamativas, e eles acharem que você extrapolou os 300 dólares por pessoa (Eles tem uma lista de produtos com valores de lojas) ai terá que pagar na Aduana o valor que ultrapassar os 300, no Banco do Brasil, em dinheiro, ou cartão somente DESTE BANCO. (Pode buscar o produto outro dia caso não tenha dinheiro na hora). NUNCA ESCONDA PRODUTOS, senão terá que pagar imposto de tudo, pois não será compra de Turista, será Contrabando.

    Mesmo que você passe pela Aduana direto (como foi o meu caso no primeiro dia) nem tudo está salvo, pois no aeroporto de Foz, todas malas passam pelo Raio X em que 2 pessoas ficam de olho nas malas pra ver se não tem muitaaaa coisa, muito eletrônico, muito produto de metal, e se mandarem você abrir a mala e tiver mais de 500 dólares em compras, você terá que deixar parte dos produtos por lá, pois seu voo já estará pra sair... (Passei com uns 2.000 dólares em equipamentos, eu e minha mulher e nada aconteceu)

    Aconselho se voltar no segundo dia ao Paraguai para compras, pegar menos de 300 dólares, se cadastrar na Aduana para caso eles te parem no aeroporto, você diz que passou na Aduana e se cadastrou. Eles puxam o cadastro e se tiver sorte, te liberam com toda mercadoria. Porém não poderá voltar a comprar no Paraguai, por 30 dias (COMPRAR não poderá, passear pode, quem sabe um perfuminho? Um chocolatinho? Um Óculos de marca? Quem saberá que já não era seu e você não comprou agora, Rsrsrs, cuidadooo garotooo)

    Aproveitei pra passear também no Parque do Iguaçu, fiz a trilha das cataratas, Passeio Macuco que da um medo do cacete entrar de baixo das cataratas de barco, e visita ao Parque das aves, que é muito lindo, você entra dentro dos viveiros com diversos tipos de Aves, tucanos, Araras lindas, soltas, junto com você. Vale muito fazer esse passeio se for pra Foz.

    Duty Free na Argentina: Lugar muito belo, bastante variedade, eletrônicos, comidas, bebidas, brinquedos, etc, preços altos se comparado ao Paraguai, não comprei NADA.

    Pessoas locais: São bem hospitaleiros, os vendedores no Paraguai são muito mais atenciosos que os vendedores da Santa Efigênia e 25 de março, me impressionaram.
    Roubo: não tive nenhum problema com criminalidade, mas disseram para se tomar cuidado com motoqueiros que roubam compras e bolsas, passam correndo e puft....
    Os taxistas e motoristas da Van são ligeirinhos com dinheiro, combine valores antes e não de uma de turista novato.
    Nunca volte de Onibus para o Brasil se não quiser são parados. Todos Onibus são parados e revistados. Taxi também é mais fácil parar, Van novas são mais difíceis.

    Volta pra Casa:
    Acho que é isso, voltei pra SP, agradeci a Deus pelo avião não cair (Tomei conta da asa do avião, durante toda viagem, tive até torcicolo no pescoço por não desgrudar o olho da asa, vendo se estava tudo certinho, se não ia rachar com toda aquela turbulência, no geral, o que me deu mais medo de toda viagem, foi o avião, parece que ele é tranquilo, mansinho, olhando de fora, mas quando se está nele, aquela geringonça treme toda, parece que vai desmontar quando decola e pousa.

    Valeu cada centavo gasto nos passei e itens comprados! Recomendo!

    Abraços!

    ricolb
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    André Moura
    Boa experiência, hein!? Tem que ter muito espírito aventureiro, não?
    Viajei nos teus relatos, quem sabe um dia não experimento também. Só que vou ter que deixar a "patroa" em casa, sabe... ...medo de avião, países "estranhos"... ...Que bom que vocês voltaram sãos e salvos, eheh! ABÇS!

    Lord-g
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Parabéns cara , fez uma bela viajem !!
    O que trouxe de equipamentos (Musicalísticos ) ?

    abs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    André Moura


    Pow legal velho!!

    Eu vou para Itaipu em novembro com o pessoal da faculdade ai vamos dar uma passadinha pelo Paraguai para comprar equipos hehehe!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    André Moura

    Legal cara, valeu pelo relato, muito bem detalhado, sem especulações, bem direto. Gostaria de saber o seguinte: tenho a possibilidade de um conhecido me trazer uma guita de lá. O que vc achou da music store, quanto à qualidade e confiabilidade dos produtos? Tipo, as fender / gibson, chegou a ver alguma coisa sobre documentação e certificados e cases originais? Aparentam ser B-Stock dos EUA?

    valeu!

    alexandrecoppo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: alexandrecoppo
    · votar


    André Moura

    faço da pergunta do georginho_gallagher minha, eu vou viajar pra la em janeiro e qeria saber mais sobre as lojas de equipos musicais principalmente sobre guitarras (se vc souber rs) posta umas dicas de guitas boas q vc viu la pra gente q tbm vai blz

    abraço flw!!!

    heim depois se puder posta umas fotos dos equipos q vc compro la blz

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ir pro PY sempre é uma aventura!

    Cada vez que vou lá é uma nova experiência hehe.
    Minha sorte é que moro uns 160km de lá. Vou sempre que posso.

    po, as fender / gibson, chegou a ver alguma coisa sobre documentação e certificados e cases originais?
    Eu particularmente não arriscaria comprar fender lá. O risco de falsificação é MUITO grande.
    Já vi gente trazer fender por 300$.

    Mas tem coisa boa. Porém tem que conhecer bem o produto antes de comprar.

    faço da pergunta do georginho_gallagher minha, eu vou viajar pra la em janeiro e qeria saber mais sobre as lojas de equipos musicais principalmente sobre guitarras (se vc souber rs) posta umas dicas de guitas boas q vc viu la pra gente q tbm vai blz


    Assim que entra no paraguai tem um shopping à esquerda. "Shopping Leste" se não me engano. É novo. Lá tem uma ótima loja da Musical Center.

    Quanto às guitarras, lá são bastantes comuns as Music Man e com ótimos preços :}

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    à propósito

    ATENÇÃO:

    Camisinhas musicais NÃO funcionam.

    é só golpe dos paraguaios pra te arrancar dinheiro :)

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    André Moura

    Boas dicas, estive lá entre o natal e ano novo.
    Tava bem tranquilo, pouca gente dava para passear a vontade no Paraguai. Cataratas e Parque das Aves meio cheio.
    É um passeio que vale a pena.
    Compras no Paraguai é isto aí mesmo. Só reforço sua recomendação de comprar Dólares ainda no Brasil, fica mais fácil resolver as compras lá.
    Tem alguns ítens que vc pode comprar despreocupado com a aduana, perfumes, oculos, relogios, higiene pessoal de uma maneira geral, nada disto conta para a cota. Whiskies também é bom comprar lá, na lojas Americanas vc compra produtos originais a preços ridículos. entre U$15,00 e U$30,00. Tem um limite de 10 garrafas, quer dizer da para trazer praticamente a vontade.

    André Moura
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado pelos comentários amigos.

    Sobre a Musical Store, eu apenas vi por cima as minhas adoradas epiphones standard (Visto que ainda não tenho cacife suficiente e para minhas habilidades, elas dão e sobram por enquanto), por isso não cheguei a olhar Gibson, e a fender nesse momento não atraia muito a atenção.

    O que tem q se fazer, sem dúvida, é procurar tutoriais nas Internet sobre item verdadeiro X falso. Praticamente analizar todos detalhes do instrumento original, fotos e tal e depois comparar na loja. Foi assim que ao chegar no Hotel, notei que o meu Shure SM58 e o Porta PRO eram falsos (Bobiei na hora de comprar).

    A loja que mais passa confiança, é sem dúvida a Musical Store, é grande, vendedores atenciosos, itens de marca, agora, quanto a origem, só verificando o item minuciosamente.

    SEMPRE DESCONFIE DE PREÇOS BAIXOS! O lucro deles já é pequeno, então quando surge um valor abaixo dos outros praticados, logo o vendedor pagou bem mais barato nesse produto, o que normalmente caracteriza produto falso / refurbished, então CUIDADO!

    No geral, não achei uma viagem perigosa (tirando o avião que ainda me causa medo). Deu pra levar a namorada, tranquilo, e ainda passear pelos pontos turísticos.

    Abraços!

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    André Moura


    Valeu por todo o seu relato ai!

    alexandrecoppo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    André Moura

    vlw kra agora eu n vejo a hr de ir pra la e comprar uma guita nova. vou procurar tutoriais na net de falso X verdadeiro e analisar tudo vlw pelas dicas

    flw abraço!

    André Moura
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Não vejo a hora de voltar pra lá! Em breve vou denovo, de busão!

    thiaguito66
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    André, sobre a musical store, vc tem telefdone de lá? ou e-mail? gostaria de dar um pulo lá no py para comprar o PA portátil da behringer epa900 mas queria encomendar antes ou confirmar a disponibilidade em alguma loja.
    Abraço e obrigado pelos detalhes da sua viagem, acho que ajudou muita gente como eu.

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    por salto del guairá vc passa de boa.. trouxe meu ibanez tcm50e, alguns amps e pedais, e uma porrada de coisas de la (brinquedos, celulares, videogames, bone, cabo, ferramentas, etc) e nem sequer fui parado.

    meu amigo foi tbm, e so pararam o carrod ele pq ele comprou pneus lá.. dai ferrou --'

    inExperienced
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Minha experiencia com Ciudad del Este.
    Os vendedores são muito mau educados, querem te vender que vc não quer comprar, te enrrolam, mentem.... principalmente se descobrem que vc não é de Foz do Iguaçu, ai eles querem te roubar e enrrolar a qualquer custo.
    Tentei comprar uma camera GoPro em 3 lojas, os caras afirmavam que tinham o modelo mais em conta, eu pagava, ele diziam que ia buscar, te enrrolava uns 30 minutos depois diziam que não tinha mais, ai queriam te vender uma masi cara que vinha com uns trocentos acessorios e que saia uns 200 a 300 reais a mais.
    Quanto a instrumentos musicais fui em uma 5 lojas, de nome só me lembro da Word Music, vendedores até que atenciosos. E da Musical Center, onde os vendedores não fazem questão em atender, chegam a ser iguinorantes.
    Fora a rua vc não pode nem parar pra conversar com as pessoas que estão te acompanhando que ja chega und 3, 4, 5... vendedores querendo vender de tudo, meia, cartão de memória, cueca, calcinha, carteira sky gato...
    No geral achei tudo bem barato, comprei um captador Fishman Rare Earth por 330 golpes e um Seymour Duncan Sa1 por 300.
    Vi muitos produtos TC Electronic, Boss, Behtinger (eca), Marshall, Guitaras Fender, Gibson, violões Taylor, monitores KRK, Fones... tem de tudo.
    Fui em dezembro entre os dias 10 e 20, então, segundo os moradores de lá, Foz, nessa época eles reajustam os valores, por causa do natal, não sei se é verdade, o dólar também não ajudava, alias eles recebem o nosso Real, porem com um cambio bem mais caro.
    Uma dica: Evitar pegar uns taxis e vans pois a o risco de ser assaltado, me disseram que muitos assaltantes usam essa tática, pegam os turistas levam em um lugar ermo e depenam, peguei um taxi, mas já na cabeceira da ponte voltando pro Brasil, tem tembem os ônibus circulares.
    Quanto a receita, passei tranquilo, na ponte da amizade passei por la duas vezes e não vi nenhum fiscal parando ninguém.
    No aeroporto tem os fiscais da receita que ficam com um scaner olhando todas as bagagens, passei sem problemas, mas tinha um casal tendo que abrir a bolsa pros fiscais verificarem.
    Depois de minhas experiencias eu vou retornar lá mais esperto.

    PS: Viajei em Dez/2016

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Gostei do relato. Parece que lá deve ser a maior muvuca hahaha
    Agora pode mudar o nick para Experienced.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    acabaramosnicks
    Agora pode mudar o nick para Experienced.

    Hahahaha, boa!!

    inExperienced
    Muito legal cara!! Tenho vontade de fazer uma parada dessas algum dia!!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/17
    · votar


    Eu fui de busão, na correria. Voltei num ônibus suspeito, tinha uma mochila com drogas, e não tinha dono (?). Pra fazer compra foi tranquilo, e pra atravessar a ponte na volta eu fui de taxi até a receita com as compras na mão. Nada no portamalas.

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Fui em 10/2016, e curti demais, tanto que vou este ano novamente. A maioria das coisas lá são muito baratas, principalmente na parte dos eletrônicos. Da vez que eu fui não tinha muito o foco de comprar instrumentos e acessórios musicais, e sim produtos de informática (teclado, mouse, hd externo, suporte pra monitor...). Mas mesmo assim saí com um AKG Perception 45 por R$600, zero bala.

    Eu e minha mulher ficamos tão empolgados que atravessamos duas vezes a ponte para fazer compras, hehe. Perto do hotel que estávamos em Foz tinha um ponto de taxi. Das duas vezes que fomos, embarcamos de manhã e combinamos para ele nos buscar à tarde no Shopping Del Este (primeiro shopping assim que se atravessa a ponte). Fomos e voltamos numa boa.

    Antes de fazer as compras um casal de amigos nossos nos recomendou que nós levássemos ou comprássemos (no Paraguai mesmo) uma mala com rodinhas para facilitar o transporte das sacolas. A melhor coisa que fizemos. Primeira coisa que comprei ao atravessar foi uma mala. Conforme íamos fazendo as compras, fomos carregando tudo na mala, facilitando demais nossas idas e vindas pelas lojas. Ao entrar nos shoppings e lojas, vi várias pessoas com malas enormes nas mãos, com certeza tiveram a mesma ideia. No segundo dia de compras eu esvaziei a mala no hotel e atravessamos com ela vazia para encher de novo, hehe.

    Outra dica que eles nos deram foi a de sair do Paraguai logo na primeira hora da tarde, pois conforme vai se aproximando o final da tarde o movimento se intensifica demais na ponte. Foi o que fizemos, pedimos para o taxi nos buscar lá pelas 13hs.

    O movimento nas lojas era muito pequeno nesse período do ano, uma verdadeira maravilha. Dava para olhar as coisas calmamente, sem maiores muvucas.

    Fomos e voltamos de carro, e na volta pra casa (10 da manhã) havia uma barreira policial na saída da cidade de Foz. O carro da frente e o de trás do nosso foram parados, o nosso passou batido. Compramos um pouco além da cota, não sei se os policiais iriam encrespar com isso. Acredito que o maior foco deles seja averiguar compras que caracterizem revenda (muitos itens repetidos).

    Este ano quero focar mais em comprar alguns acessórios musicais (alguns pedais, uma caixa para utilização do sistema piezo da guitarra, fishmann aura, e outros badulaques.

    JJJ
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    acabaramosnicks
    Parece que lá deve ser a maior muvuca

    "Muvuca" é a melhor palavra pra descrever aquilo lá...

    Uma coisa a tomar cuidado é com produtos falsos, mesmo em lojas! Algumas vezes, eles costumam ter os dois: fakes e verdadeiros. Aconteceu isso comigo quando fui comprar um Koss Porta Pro em uma das lojas. A primeira oferta foi de um falso. Eu desconfiei do preço (achei barato demais pra ser verdade), e daí o vendedor me falou que tinha o verdadeiro, e se eu queria ele, só que seria mais caro... lógico que eu queria o verdadeiro, pô! Vou me despencar pro Paraguai pra comprar fone falso?!?! kkkkkkkkkk

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    O que mais me chamou atenção nesse tópico foi isso:

    A cotação estava: 1 Dolar = R$ 1,57.

    Nunca mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resumo da viagem ao Paraguai