Dá algum B.O. se alguém postar um video de outro cara no U2B?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Fernando de almeida


    Galera,

    Meu camarada so Studio Porão, postou (só pra brincar), um vídeo de uma gravação que eu estava fazendo ...
    O vídeo é:


    Daí me vei a questão:
    >>> Se um cara que eu não conheço postar um vídeo que ele fez meu (por exemplo num show ou qualquer outro lugar) no YOUTUBE, poderia rolar algo como idenização ou processo (ou qq outra coisa)???? Detalhe, estou considerando o cara postar sem minha autorização e/ou sem falar nada comigo...


    Não que eu vá fazer isso com meu camarada ... quer dizer, de quanto estariamos falando mesmo $$$$ ?????? kkkkkk zueira ....



    O que ele filmou foi a gravação de um dos sons da minha banda... ... É uma música que vai estar no mesmo CD que esta musica abaixo:


    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Fernando de almeida

    No Youtube explica tudinho.

    Abs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia

    No Youtube explica tudinho.

    Dei uma procurada lá e não achei ...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Fernando de almeida

    Aqui tem: http://www.youtube.com/t/copyright_center

    Abs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia
    http://www.youtube.com/t/copyright_center

    TKS ...

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fernando de almeida
    Se ganhasse algo, eu estaria rico, rsrs
    No começo, eu denunciava alguns, agora nem dou bola, a maioria é da galera que foi na apresentação, fillmou e mandou para o youtube...
    abç

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rolar algo como idenização ou processo

    é o 3º tópico desta semana que vejo por aqui de cogitar colocar alguem no pau e pedir indenização por bobeira, sem antes questionar outros caminhos
    ----------------------------

    se for algo meu
    primeiro se ele me ajuda a ficar conhecido como músico eu estou ganhando divulgação do meu trabalho que é algo melhor que indenização
    se for algo pejorativo de certa forma eu iria procurar uma forma de tirar esse video do ar, mais pensando na minha imagem, por outro lado um video meu não é nada mais do que eu fiz já na frente de algumas pessoas, então eu teria tanta culpa quanto quem postou no youtube

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Fernando de almeida

    1
    que eu saiba pode dar problema sim, não sei se chega a rolar processo, pois não tem fins lucrativos, ninguem tá ganhando dinheiro ao por o video no youtube.
    mas gravadoras vivem tirando videos do ar. tipo fãs que põe clipe ou show da banda, aí eles conseguem tirar.

    um amigo meu fez uma animação, e na trilha sonora tinha músicas do ray charles. depois de um tempo o video dele ficou mudo, e tinha um recado que a trilha sonora foi retirada por violar direitos autorais...

    ===================

    2
    meu irmão foi no show da teresa cristina, sambista da nova geração. o show foi no sesc pompeia, e antes de começar tem aquele aviso "proibido filmar ou fotografar sem autorização, blablabla".

    começou o show e a própria cantora falou: "quero mais é que voces gravem, quero ver amanhã no youtube. pra mim é bom que divulga!"
    achei ducaraleo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá algum B.O. se alguém postar um video de outro cara no U2B?