Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

.ıllı. Collab Jam (antiga Versus Jam) .ıllı. - Seja Criativo (Só Chat Aqui!!)

Autor Mensagem
      Rabbit
      Veterano
      # ago/11
      · votar

ogner

Estou no aguardo...
      :-)

JJJ
      Veterano
      # ago/11
      · votar

ogner
      MauricioBahia

Eu acredito que a H09 também já esteja pronta. Mas, se quiserem mudar, fiquem a vontade. O problema é a falta do clique. Fica difícil sincronizar (pelo menos essa aí que eu participei, não sei as outras).

Frankie
      Veterano
      # ago/11
      · votar

ogner

Entendo! Eu até pensei outras coisas, mas já não dava mais pra mandar harmonias, rs.

MauricioBahia
      Moderador
      # ago/11
      · votar

JJJ: O problema é a falta do clique.

É cara, isso complica mesmo! O ideal salvar o áudio todo. Isso significar renderizar desde o início. Vai ficar um espaço mudo, mas a gente sabe que o início é o "ponto zero".

No Reaper já faz isso automaticamente quando salva uma trilha.

Abs

ogner
      Veterano
      # ago/11
      · votar

O ideal salvar o áudio todo. Isso significar renderizar desde o início. Vai ficar um espaço mudo, mas a gente sabe que o início é o "ponto zero".
      (2) Pensei que fosse meio de praxe isso, nao acompanhei a gravação, acho que foi do franlie que teve problema de sinc...

O ideal é mandar renderizar a faixa toda!! Ae é so colar no track que ela automaticamente fica sincroniozada...

Pra mim oq estavam falando de clique era no inicio da bateria/groove, que ficou colada, no 0(zero) tempo, isso dificulda demais..Tem que puxar ela pra frente, gravar e depois voltar. Pode dar problema de sinc isso...A proxima vamos fazer uma contagem antes de começar o grove!

ogner
      Veterano
      # ago/11
      · votar

#########################

Link das Harmonias

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266956/#7777476

##############################

Escolha uma Harmonia e complete/colabore com seu instrumento a seu bel-prazer!!

o/

JJJ
      Veterano
      # ago/11 · Editado por: JJJ
      · votar

ogner
      A proxima vamos fazer uma contagem antes de começar o grove!

Pra não depender do início da track (até porque dependendo da codificação em mp3, sempre vem alguns milissegundos a mais ou a menos) o jeito mais tranquilo é ter contagem em TODAS as tracks.

Exemplo: vem a track inicial (geralmente a bateria) com o clique no início. Aí o segundo participante (o baixo, por exemplo), faz o clique (nas cordas) junto com a bateria. O terceiro (guitarra, por exemplo) faz também e assim por diante. Aí fica fácil de sincronizar pra quem for mixar/masterizar, independente de onde a track começa.

Pé de chinelo
      Veterano
      # ago/11
      · votar

JJJ

Real, isso ajuda mto ! é uma boa idéia a galera fazer isso, poupa dor de cabeça na mixagem !

ogner
      Veterano
      # ago/11
      · votar

JJJ

Isso, pode ser uma boa mesmo.

Marcus Cerutti
      Veterano
      # ago/11
      · votar

Opa! E aí povo jamístico!

Andei sumido nessa semana, mas continuo vivo - contem comigo para fechar as mixagens. Alguém divide a bagaça e vamos simbora. Me animo com qualquer uma.

Frankie
      Veterano
      # ago/11
      · votar

ogner

Todas as minhas gravações partiram do zero, a num ser, que por um acaso, naquele solo lá que deu problema eu tivesse eliminado a parte "muda" sem querer .-.

Marcus Cerutti
      Veterano
      # ago/11
      · votar

Frankie
      Todas as minhas gravações partiram do zero, a num ser, que por um acaso, naquele solo lá que deu problema eu tivesse eliminado a parte "muda" sem querer .-.

É provável pois quando colei sua track no projeto, fixei o início junto ao início da bateria e aí ficou estranho... ou eu fiz barberagem hehehe... importante é solucionar e procurar uma ferramenta para evitar novos casos.

ogner
      Veterano
      # ago/11
      · votar

Frankie

Saquei..na proxima vamos colocar um adendo alertando pra sinc e como proceder!! Mas ta tranquilinho!! o/

Marcus Cerutti
      Já é, nos falamos!!

Marcus Cerutti
      Veterano
      # ago/11
      · votar

ogner
      Já é, nos falamos!!

Beleza - to voltando para caverna até mais tarde. Qq coisa, email me!

will789
      Veterano
      # ago/11
      · votar

gente, alguen faz alguma coisa na minha harmonia 08!!!! só tem a base e baxo!!!

Frankie
      Veterano
      # ago/11
      · votar

Marcus Cerutti
      ogner

Foi mal, foi sem querer e realmente, e pra ser sincero, não verifiquei depois que renderizei, rs. Mas só aconteceu com esse mesmo, hehe.

MauricioBahia
      Moderador
      # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
      · votar

ogner

Harmonia 06 (H06)

Parece que tem algo errado com os instrumentos. Verifica se o baixo tá encaixando. Não tô conseguindo mixar... Fiz a voz na mix e tava tudo bem.

Abs

ogner
      Veterano
      # ago/11
      · votar

MauricioBahia

Pela ultima mix ta tudo ok...

Parece que tem algo errado com os instrumentos.
      Vc diz baixando as tracks individuais e colando no DAW?

MauricioBahia
      Moderador
      · votar

ogner: Vc diz baixando as tracks individuais e colando no DAW?

Isso. Seu baixo parece não encaixar. Tá visivelmente mais curto que o Groove!

http://img221.imageshack.us/img221/1181/oggroove.jpg

Abs

ogner
      Veterano
      # ago/11
      · votar

MauricioBahia

Puts, se eu upei errado ou deu pau e eu nao percebi ( provavelmente renderizei a linha do baixo e nem conferi ) vamos perder esse baixo, pois ta no meu notebook que morreu..

Pode ser que na MIX ele tenha ficado certo e na hora de renderizar só o baixo, deu pau...:(

MauricioBahia
      Moderador
      # ago/11
      · votar

ogner

A mix tem 1:07 e o groove 1:12!!!!

Enfim, algo tá errado aí! :)

Abs

ogner
      Veterano
      # ago/11
      · votar

MauricioBahia

E ferrou pq nem da pra pegar as "pra tras" foram apagadas com a atualizacao do topico das Hs...:(

Realmente nao sei velho...No tenho nem DAW pra colar as tracks agora!!

Ve ae...qualquer coisa a gente lima essa, nao sei, tira o baixo se for o caso..Sei la...hehehe..nao tenho como ver...

MauricioBahia
      Moderador
      # ago/11
      · votar

ogner

Beleza, vou postar o que gravei na BT, sem remixar tudo!

Abs

ogner
      Veterano
      # ago/11
      · votar

MauricioBahia

Blz!!! Da seus pulo aeee!!!

o/

Nao vou conseguir viver sem computador pra tocar e gravar!!
      To com Nijamstinencia!!

MauricioBahia
      Moderador
      # ago/11
      · votar

ogner

Postei lá nas Harmonias a maluquice! hehe

Abs

ogner
      Veterano
      # ago/11
      · votar

MauricioBahia

Hehehehe, esquisofrênica total!!!!

o/

Frankie
      Veterano
      # ago/11
      · votar

ogner

Ha, velhinho! Não fui o único a ter problemas, hein? (H)

ogner
      Veterano
      # ago/11 · Editado por: ogner
      · votar

Frankie
      hauhuhuahe...Mas nao se sabe ainda o problema....Acho que foi a renderizacao que deu pau nao sei..!!
      E pior que pode ter sido culpa sua!!! a ultima mix dessa H é sua!!
      ahuehuahuehuha!!! Mas acho que é pouco provavel, vc so deve ter pegada a ultima MIX adicionado seu solo e fez uma mix nova e upou sau track de guitarra, né?
      Nao se sabe o problema!!Ou se ha um problema de fato!!

Cara ficar sem computador onde estava a minha vida é muito pior doq eu imaginava!!! hehehehe!!! odeio computador.. hehehehe...
      Que bost@

*Dei uma olhada aqui e TODAS as tracks da H06 estao com menos tempo que as outras, 1:06, enquanto as outras Hs tem 1:12..

é preciso que alguma alma investique oq pode estar errado...tem que colar tudo no Daw, uma, outra..ver se esta faltando parte, sinc, enfim investigar!!

Frankie
      Veterano
      # ago/11
      · votar

ogner

RIARIAIR!
      Eu só peguei a MIX e adicionei meu solo mesmo. Pegar gravação por gravação e fazer uma nova MIX me dar dor-de-cabeça só de pensar, rs.

MauricioBahia
      Moderador
      · votar

ogner: é preciso que alguma alma investique oq pode estar errado...tem que colar tudo no Daw, uma, outra..ver se esta faltando parte, sinc, enfim investigar!!

Tudo indica que o elemento tenha esbarrado naquela barrinha onde tem "Rate" escrito. Pelo instantâneo do desajeitado tirado logo após o post dessa "H", há indícios fortes que foi mesmo um mouse.

Abs