Bandas Novas x Repertório

    Autor Mensagem
    gepato
    Veterano
    # jul/11


    Bom dia, boa terde e boa noite a todos! ...


    Pessoal tem uma coisa que eu sempre tive dúvida, mas nunca pensei em perguntar num fórum.

    Como as grandes bandas começaram a aparecer ao público?

    Todas começaram como covers? Como começa a aceitação do público com as músicas próprias?

    Falo de grandes bandas que começaram "na garagem", alguém sabe citar alguma/ algumas delas para que eu possa pesquisar a história delas?

    Como é a escada entre tocar em garagens e chegar ao ponto de se sustentar da música?

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, quando a gente vai saber um pouco mais sobre as histórias das bandas que a gente curte, a gente ver como que foi tudo. Mas, em geral, o que rolava era que tinha mais espaço.. digo, havia mais zelo por qualidade, fome por coisa nova.

    As bandas faziam suas próprias músicas e faziam pequenos shows e assim iam..

    Lodi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fazer um material grande ou fazer vários materiais para mais de um ano. se a duração ainda for pouca, seria melhor tocar alguns covers, até que dê uma boa duração.

    O Caike ali em cima falou tudo.

    O négocio é você gostar da música que faz e com ela fazer mais.

    pOkiz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Antigamente todo lugar tinha um palco com uma apresentação.

    Hoje existe o Youtube e acabou a mágica da música.

    carloneslive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ...são essas porras de músicas eletrônicas do caralho, esses "bate estaca" dos infernos que veio pra fuder a vida de todos os músicos da atualidade....mais uma coisa eu te digo.....o Rock é imortal!

    Como é a escada entre tocar em garagens e chegar ao ponto de se sustentar da música?

    ....uma coisa eu falo pra vc....é muito difícil, (mais não é impossível), porque vc depende de uma boa equipe (pessoas) e depende também de vários fatores pra se dar bem na música......um deles, o mais foda e decisivo é a "sorte"..... mas..... com muito trabalho e dedicação vc também chega "lá".....a ponto de "pagar as contas" com o dinheiro da música........vivendo em condições "modestas"...é claro!

    gepato
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bem... não tenho a esperança de "pagar as contas" com a música, de uma hora pra outra, e temos sempre que ter alernativas... estou me graduando (em música mesmo) para ter outras alterntivas como por exemplo poder dar aulas em escolas e coisas assim, mas creio que, como o carloneslive disse, com trabalho e dedicação dá pra "chegar lá", o mais dificil atualmente está sendo ter essa 'dedicação' de todos integrantes da banda... porque até que a "sorte" nós estamos tendo... e "contatos" de monte estão aparecendo a cada apresentação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas Novas x Repertório