Lady Gaga: Uma cantora subestimada por muitos.

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


bornthiswaygor

VC achou seu troll! Agora vcs ficaram discutindo até a morte.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Ramsay

Cara Troll,

Lady o que?? Caca??

Ela é o maior indicativo da decadência norte-americana, tanto econômica, quanto social e em música então nem se fala!!
Quando se poderia imaginar que essa mulher andrógena e fake iria frequentar o topo das paradas norte-americanas??
É sinônimo de decadência mesmo!!


Nada.. é sinonimo da sua visão preconceituosa msm.

Tanto que há 5 anos atrás, quando os USA iam bem das pernas, quem frenquentava o topo das paradas??
Era Creed, Nickelback (canadense) , Pearl Jam e outros que representavam bem o rock e a cultura americana de ponta!!


Essas bandas ai faziam sucesso nos anos 90. 5 anos atrás que eu me lembre bombava era System of a Down.. justamente fazendo criticas aos USA.

Ela tenta se comparar a Madona, mas, não chega nem perto da Madona de 15/20 anos atrás, tanto em qualidade vocal, como em aparência!!

Ela tenta ou vc que ta comparando?
Já vi compararem ela aqui com Pink Floyd, Maria Rita... quanta imbecilidade deus meu...

Lexplorer
Veterano
# ago/11
· votar


Ela canta muito bem, faz musicas que colam na mente, tem todo o visual, e sabe fazer o marketing do negócio..

Mas não gosto das musicas dela.. simplesmente não me agradam.

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Verdade..

E ainda usar Maria Rita como parametro é brabo... Sem expressão nenhuma assim como a Sandy... Brasil é muito fraco de pop star feminino..

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Já vi compararem ela aqui com Pink Floyd, Maria Rita... quanta imbecilidade deus meu...

Cara, o primeiro a citar Pink Floyd neste tópico foi eu, mas em nenhum momento comparei o grupo com a Lady Gaga. Apenas citei o grupo ( e outros ) como exemplo de artistas que incluem o visual como parte do espetáculo, já que questionaram o fato da Lady Gaga colocar dançarinos no palco.

Tenho certeza que o julgamento de imbecil proferido por voce não se refere a este comentário, certo? Porque se foi, aí não se trata de imbecilidade de quem escreve, mas falta de prática de quem lê.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Marcelo Bico
Cara, o primeiro a citar Pink Floyd neste tópico foi eu, mas em nenhum momento comparei o grupo com a Lady Gaga. Apenas citei o grupo ( e outros ) como exemplo de artistas que incluem o visual como parte do espetáculo, já que questionaram o fato da Lady Gaga colocar dançarinos no palco.

Tenho certeza que o julgamento de imbecil proferido por voce não se refere a este comentário, certo? Porque se foi, aí não se trata de imbecilidade de quem escreve, mas falta de prática de quem lê.


Foi não. Foi esse: PINK FLOYD>>>>>>>>>>>>fossa das Marianas>>>>>>>>>Lady Gaga

Relaxa.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Imaginei que fosse isso mesmo. Mas é porque aqui tem cada uma, sacou?
Abraço aí, véio.

Tmusic
Veterano
# ago/11 · Editado por: Tmusic
· votar


Só uma coisa. Cantar bem não é sinonimo de fazer boas músicas, e vice-versa.

Uma coisa é avaliar por gosto pessoal, e técnica não tem a ver com o que é bom ou não. Tem gente aqui generalizando demais.
Não gsto das músicas da Lady Gaga, as notas mais graves dela não me agradam e realmente o timbre nao é nada novo. Estamos falando aqui sobre técnica vocal.

Tanto que há 5 anos atrás, quando os USA iam bem das pernas, quem frenquentava o topo das paradas??

Era Creed, Nickelback (canadense) , Pearl Jam e outros que representavam bem o rock e a cultura americana de ponta!!


Vc realmente considera Creed e Pearl Jam "cultura americana de ponta"?

só não reconhece o talento vocal da Lady Gaga quem não sabe se quer o que é um dó
Close topic

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
É mesmo, cara... e se o Nickleback é canadense, como é que representa a cultura americana?

" O futebol brasileiro está bem representado pelo Boca Juniors"...

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


Ressucitando, pois é necessário:

Não é um estilo de Jazz que curto! (Jazz Singers), mas tenho que respeitar, a garota sabe o que faz e não deixa nada a desejar as Divas dos 40.



Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Lelo Mig

Mas até que ponto podemos acreditar no que ouvimos? Saca aquele esquema de auto tuner? Até meu gato canta...

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


Ismah

Não creio que tenha este tipo de recurso não. Não neste trabalho. Tony Bennett é um mala, mas entende do riscado e cantou com tudo quanto é Diva do jazz. Não creio que se sujeitaria, com quase 90 anos, a uma farsa musical.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Ismah
Mas até que ponto podemos acreditar no que ouvimos? Saca aquele esquema de auto tuner? Até meu gato canta...


Para, para com isso. A maioria dessas grandes cantoras pops cantam e cantam pra cacete, mas se diminuem a fazer o que o mercado pede. É claro, tem lá atrocidades como Kesha, aquela mina de corpo feito em clinica estética (uma morena, não sei o nome), mas essas não duram muito.

Se tu pegar aí, Beyonce, Hianna, Cristina Aguilera, Lady Gaga, Firgie, todas elas cantam horrores, uma potencia vocal respeitável.

Agora, isso não quer dizer que elas façam coisas que prestem com o dom de cantar que receberam.


Edit: Esqueci de citar a Katy Perry. Essa além de ser linda até acordando canta pacas também e tem até uma ou outra música audível.

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Lelo Mig

Não creio que tenha este tipo de recurso não. Não neste trabalho

Eu duvido que não tenha, hoje é um recurso normal em gravações. Mas á coisa para acertar uma ou outra coisa, detalhe. Não é que ela não canta nada e fizeram mágica com todas as notas saídas da boca dela.

Cara, não tenha dúvida. Ela pode não ser a maior cantora do mundo, mas garanto que sabe o que faz. Você exagerou comparando às divas, não é para tanto, mas ela se garante sim.

Ela pode não cantar nosso estilo preferido. Pode não nos agradar com o que usualmente faz. Mas ela já cantou para muita plateia, de boteco até estádios, se chegou ao estrelato mundial é porque sabe o que faz. Não vamos desmerecer... E hoje está fazendo um caminho bem manjado, que sai de um estilo pop e começa a arriscar num estilo mais "refinado". Exatamente o que por aqui a Paula Fernandes está planejando. Sei lá, não critico não...

Obs.: The Lady is a Tramp é perfeita para ela. Muito bem escolhida a música! rs

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite

Certo. Não vou discutir. Minha opinião é: precisou de recurso pra cantar, o cantor já desagregou valor. Acho elas apenas estudadas, o que naturalmente faz delas de alto nível e técnica mais elevada ainda. Apenas. O talento é secundário.

Julia Hardy
Veterano
# out/14
· votar


Eric Clapton participou do disco do Jonas Brothers(algo assim). John Mclaughlin tocou com a Demi Lovato. Elton John cantou com Backstreet Boys, etc. Essas parcerias não são novidade. Essa é só mais uma.

AGORA, compará-la com as divas do jazz? Não, não e não. Sarah Vaughan mandou um abraço.

Calime
Veterano
# out/14 · Editado por: Calime
· votar


Julia Hardy

AGORA, compará-la com as divas do jazz? Não, não e não. Sarah Vaughan mandou um abraço.[2]

Apesar de até curtir o trampo da Gaga, tenho noção que ela não é a sinistra da técnica, mas tem sim um vocal bem legal, acima da média, assim como a maioria das cantoras pops do mainstrean americano.

Agora, dentro do roll das divas do jazz ela tá em outro patamar. Sarah Vaugahn. Aretha Franklin, Billie Holiday(mnha favorita), Nina Simone, Alberta Hunter, Ella Fitzgerald e até mesmo as "novatas" Norah Jones, Jane Monheit e Diana Krall, entre outras....a concorrência é pessadissima!!! Falta mto pra ela chegar perto dessa galera. Mas talvez essa nem seja a intenção, eu acho.

P.S: É isso mesmo, eu curto MUITO jazz com vocal feminino, kkkkkk....

Julia Hardy
Veterano
# out/14
· votar


Calime

Também acho que não seja a intenção dela. Mesmo que ela tivesse.hahaha Lady Gaga não é June Christy. Beyonce não é Aretha Franklin e assim vai.

Ps: o vídeo é bom.

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Calime
Julia Hardy

Pessoal, essa comparação é tão vazia que até consta nas regras:

1.6. Não se deve criar tópicos ou posts de comparação do tipo "Fulano VS Sicrano", nem tópicos cujo título não faça relação com o conteúdo, ou conteúdo que não explique título do tópico;

Com argumento fraco, a tendência é sair bobagem. Aqui se fala de Lady Gaga, que tem um estilo que eu mesmo não curto, mas merece meu respeito. O Lelo não foi muito feliz quando a colocou junto das divas do jazz. Mas a Aretha Franklin é da galera de Memphis, da Stax, foi assediada pela Motown. Ela é do Soul e R&B, das maiores, mas nada a ver com as divas do jazz, outra coisa.

Lady Gaga tem todo o direito de flertar com essa praia, com Tony Bennet, com jazz. Nem acho que ela quer se comparar com os grandes nomes ou se colocar nesse panteão. Da mesma forma que Eric Clapton e Paul McCartney andaram gravando nessa praia, muito mais por um capricho e vontade pessoal do que para se colocar entre os grandes nomes do jazz. Deixa para lá...

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


Lady Gaga tem todo o direito de flertar com essa praia, com Tony Bennet, com jazz. Nem acho que ela quer se comparar com os grandes nomes ou se colocar nesse panteão. Da mesma forma que Eric Clapton e Paul McCartney andaram gravando nessa praia, muito mais por um capricho e vontade pessoal do que para se colocar entre os grandes nomes do jazz.

Assino em baixo.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


MMI
O Lelo não foi muito feliz quando a colocou junto das divas do jazz. Mas a Aretha Franklin é da galera de Memphis, da Stax, foi assediada pela Motown.


Lelo Mig
Tony Bennett é um mala, mas entende do riscado e cantou com tudo quanto é Diva do jazz.



Pra mim isso chama fanatismo, o Lelo em nenhum momento comparou a lady GaGa com as divas do jazz, apenas disse que por Tony Bennet ter trabalhado com essas mulherada ele jamais aceitaria trabalhar com gente sem o minimo de talento no que faz. Isso não é comparação.

______________________________________________



Respeito mais a lady GaGa, porque teve coragem de abandonar essa linha pop bizarro (que ela mesmo trouxe a moda de volta) por pelo menos um momento, que mesmo tendo já sido feito por outros, não é algo que muitos do meio pop têm coragem de fazer.

Julia Hardy
Veterano
# out/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


MMI
cafe_com_leite

Estamos apenas setorizando. Ninguém infringiu regras. Relaxem, boys.


Aretha Franklin não tem nada a ver com jazz?
Tudo bem.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Julia Hardy
Eu não disse que ninguém infrigiu as regras. Mas stop the mimimi de ambas as partes.

Lelo Mig
Membro
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Galera!!

Na boa... fica difícil escrever aqui, as vezes, desculpem mas parece que interpretação de texto é um grande problema.

Qualquer simbolismo, qualquer força de expressão, é tomada como regra...

Quando eu escrevi: "Não deixa nada a dever as Divas do jazz".......só quis dizer que ela não faz feio, não pipoca... não a comparei com Sarah nem com Salim nem com Jacó.

Calime
Veterano
# out/14 · Editado por: Calime
· votar


MMI

Falar que Aretha não tem NADA a ver com as divas do jazz....é, preciso rever meus conceitos. Uma coisa é sua origem, outra coisa são os trabalhos que ela fez ao longo da carreira musical dela.

Outra coisa é que aqui é um fórum. Este tópico não é comparativo entre cantoras, porém coube ressaltar um post de um colega de fórum e assim seguiu-se o debate; caso isso não seja permitido, desculpe, e ainda, preciso rever qual a serventia de um fórum, se não para se debater algo possivelmente de forma amistosa e construtiva.

Por último ninguém(ao menos eu não) tirou dela o direito de flertar com o jazz. Não era disso que falávamos, e sim sobre a possível importância do nome dela dentro do gênero. No fim vc disse tudo que já dissemos anteriormente ao afirmar que esse não é o objetivo dela(adentrar no estilo e se firmar como uma das maiores do segmento).

TODOS

Acho que precisamos aprender a interpretar as coisas antes de se afirmar algo. Tenho visto que ultimamente isso tem ocorrido frequentemente no fórum, gerando conclusões precipitadas e por vezes levando ao debate infrutífero sobre algo.

Julia Hardy
Veterano
# out/14
· votar


Mimimis esclarecidos. Segue o tópico.

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


Sempre achei a Lady Gaga talentosa. Não tem nada de "boba", inclusive dessas cantoras pop atuais a performance dela ao vivo é uma das melhores que já vi (e ouvi).

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

Não seria isso devido a ter certo estudo na área?Semelhante a tantos que copiam Don Ross, Andy McKee (acho que grafei certo) etc

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Ismah


Não seria isso devido a ter certo estudo na área?Semelhante a tantos que copiam Don Ross, Andy McKee (acho que grafei certo) etc


Saber cantar qualquer back vocal dela sabe, mas tem que ter algo além de cantar berm. E não adianta falar que é por causa do rostinho bonito e tals, se tu pegar as backing vocals da Katy Parry, são tudo gatas. Além de saber cantar, tem que ter personalidade, ou pelo menos fingir bem.

YamiYugi
Membro Novato
# mar/20
· votar


Murillo Wendel
Se for pegar por uma contemporânea. Eu acho a Fergie muito melhor do que ela (em tudo).

Como é possivêl alguém achar a Fergie mais talentosa que a Gaga?
Respeito sua opnião, só não estou conseguindo entender

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lady Gaga: Uma cantora subestimada por muitos.