Ajuda pra história triste (bla bla bla)!

    Autor Mensagem
    Overdrive CH
    Veterano
    # jul/11


    Bom, vcs devem ouvir (ler) histórias tristes todos os dias, mas contarei a minha, quem ler e ajudar eu agradeço de coração...Bem
    Quase 10 anos de guitarra, uns 5 de baixo (sem fazer aulas os dois, preciso melhorar minha base teorica), resolvi entrar na vida de baterista, na qual estou me dando muito bem, pois mesmo não tendo bateria em casa consigo tocar coisas que não imaginava que tocaria numa batera simples, sem pedal duplo nem nada...
    Infelizmente, assim como percebi que não ter um amplificador F.U.D.I.D.O. pra tocar guita e baixo, não ter uma batera propria atrasa a minha vida, tendo em vista que eu já devia estar tocando muito melhor...
    Preciso compra uma batera, e um ampli bom de guita, e um cubo legal de baixo, e preciso arrumar um lugar pra por tudo isso, isolado acusticamente... resultado, vou começar a fazer curso de Home Studio pra montar logo um estudio para gravar tbm...
    Se vcs, meus caros, fizerem uma rapida conta isso não daria nada mais nada menos do que R$ MUITA GRANA,00... Então lhes imploro uma ajuda!!!
    Musica é minha vida, e é a coisa que eu tenho maior facilidade de entender, então pensei em arrumar emprego na area, mas não tenho ideia de por onde posso começar, se daria aulas, se tentaria entrar como vendedor de lojas, sei lá, to desesperado...
    Gostaria que vcs compartilhassem comigo sua experiencia profissional ou dicas para começar de baixo e manter um certo aproveitamento... trabalho durante o dia, mas a renda mensal não cobre esses gastos + meus deveres...
    Agradeço de coração, e me desculpem a ingenuidade!!!!

    PS: Fiz uma busca rapida e não achei coisas assim, se já existir topico sobre isso me informem por favor, pedirei desculpas e fecharei esse topico o mais rapido possivel, Grato.

    -Dan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sua história não é triste.

    Existem vários caminhos.

    Um deles é estudar bastante para arrumar um bom emprego.

    Overdrive CH
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É que eu usei a expressão "história triste" querendo dizer "ladainha" ou "bla bla bla"...

    Sim estou pesquisando, principalmente atuando como autonomo, por isso queria saber como que a galera se da com esse tipo de trampo...

    Darlan Felix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenta arranjar uns bicos... Tipo aulas, Freelances, tocar como substituto pra cobrir buraco... Tem tanta coisa cara! Só não arruma dinheiro quem não quer. É só vc correr atrás e batalhar!

    Chad Stroke
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Post para acompanhar.

    mr.floyd
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    preciso melhorar minha base teorica
    então não da para dar aulas né...

    tu precisando tanto to amp para guitarra e para o baixo? vc trabalha com isso? vai comprando aos poucos mano..se acha q a batera vai te dar mais futuro invista nela, e deixe para depois o baixo e a guitarra q seria hobbie...

    bateria e caro, mais e um investimento quase único, já guitarra e mais barato porem quando vc ve gastou o presso de duas baterias...jeahsuas

    eu por exemplo já gastei mais de 4mil reais em guitarra, 100daqui 200dali 500de ca e quando vi chegou nos 4mil...e lha q meu equip e simples..

    comesaa um trampo legal e compra a batera aos poucos..

    flws abç

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    um passo de cada vez

    se você pensar em tudo ao mesmo tempo

    guitarra, baixo, amplis, batera, estudio, pc pra gravação, camjnhão pra carregar tudo.... você entra em pânico e não começa nada

    se você toca legal pelo menos um instrumento toque com ele, faz bicos, freelance, barzinho, eventos.... e com a grana dele investe no que precisa uma coisa de cada vez

    já que trabalha de dia, continua nesse trampo pra pra pagar teus gastos normais e de aulas a noite
    10 alunos que você consegue, voce aumenta sua renda pra 700, 800 a 1.000 por mês dependendo de quanto for cobrar
    fora a grana que vem de show

    nessa linha você compra um ampli ou instrumento a cada dois/tres meses

    ----------------------------------------------

    estamos falando de ganhar dinheiro com música a curto prazo, então todo mundo sabe que não vai ser tocando por ai em uma banda autoral com um estilo new punk pauleira indie progressivo que compõe em alemão que vai aparecer dinheiro com isso de cara
    os trampos que te apareceram é barzinho pra tocar/cantar mpb/pop emo, axé, sertanejo ....
    metade de seus alunos vão querer tocar luan santana ou restart

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pra história triste (bla bla bla)!