Direitos Autorais sobre o próprio nome (artista individual)

    Autor Mensagem
    Mu_Cephei
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Mu_Cephei


    bom , eu queria montar um ``grupo ´´ musical com meu colega e mais uma cantora para divulgar musicas próprias no youtube e SÓ , pois pelas nossas rotinas e pelo fato de que cada um tocaria mais de um instrumento impossibilita shows ao vivo . depois de algumas buscas sobre registros de músicas e letras vi que não é tão complexo , porém ao pesquisar sobre registros de GRUPOS musicais e bandas vi que tem uma chatice bem maior , li inclusive que um dos músicos precisa de carteirinha da OBM...

    então pensei em , por exemplo ,ao invés de abrir uma conta no youtube como (nomedabanda)oficial e ter q registrar , abrir como (meunome)oficial , e declarar que os outros músicos seriam apenas artistas convidados (eles não estão nem aí ), mas nao sei se preciso registrar MEU PRÓPRIO NOME para que ninguem roube , como seria o caso das bandas .

    Mu_Cephei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ah , outra dúvida tbm , estava vendo no site da ABRAMUS um formulário para registro ( http://www.abramus.org.br/wp-content/uploads/2011/02/MUS-Ficha_15a18-p reenche1.pdf ), e tem ali um campo de N° OMB, mas precisa ter registro na OMB pra ter na abramus ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direitos Autorais sobre o próprio nome (artista individual)