Duvida sobre Direitos Autorais em Site

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08


    Olá ! Galera, como funcionam os direitos autorais quando vc quer colocar um pedaço de uma musica em um site?? Nao pode usar NADA da musica? Pode um certo limite de tempo?? Tem que pedir autorizaçao e pagar pra gravadora?

    desde já agradeço, abraço!

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    pra vc utilizar musica publicamente, vc é obrigado a pagar direito autoral ao ecad, solicitando autorização junto a associação de musica do qual o artista é filiado, para que tente entrar em contato com a editora, não gravadora.
    se for um artista independente, tem que entrar em contato com eles.se for um desse grandões da midia , é a editora que detem os direitos autorais. tipo EMI, TAPJÒS, SONY etc.
    se vc não fizer isso ficará sujeito ás penalidades previstas em lei. maiores informações no site do ECAD
    www.ecad.org.br

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    da uma olhada
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/194124/

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno

    Po valeu cara! Vo dar uma olha nos links. Tava uma duvida brava aki q to ajudando a fazer um site de fotografia, ae tava akele medo de dar merda isso ai das musicas hehe

    valeu!

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    é que se vc não fizer tudo certinho, pode vir alguem te cobrar os direitos de ter usado a musica. pode parecer loucura , mas é a realidade. é assism com sites que disponibilzam musicas na internet para baixar, propagandas, e tudo que envoilva direitos dee terceiros.
    se vc fizer tudo dentro da lei, não corre o risco de vir um chato te processar. alias o direito autoral não é uma taxa gigante. no site do ecade tem uma seção de simulação de valores.
    o direito autoral na realidade é uma retribuição ao autor pelo dinheiro que vc ganha. vc estárá retribuindo o favor que ele lhe fez de lhe emprestar sua musica e vc ter o lucro sobre sua obra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Direitos Autorais em Site