programa de música para tv digital

    Autor Mensagem
    cimerio
    Veterano
    # jul/11


    galera, estou desenvolvendo um aplicativo para tv digital, interativo, e gostaria de idéias, do que seria legal ou útil.

    a princípio, pensei em usar o recurso de interatividade para jogar junto do vídeo, caso o usuário pedisse, letras das músicas, tradução, ou partitura.

    tb haveria informações adicionais sobre o álbum, música.
    e um rss de shows ou atividades daquele artista, conforme o clip apresentado. e quiz.

    tudo de acordo com menus e botões na tela da televisão.

    bem, gostaria de mais idéias

    TerraSkilll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cimerio
    Eu realmente gostaria de ver como ficou isso tudo depois de pronto.

    Deixando as questões técnicas e comercias de lado, acho que seria interessante começar exibindo informações sobre o artista, como uma breve discografia, enquanto o clipe ia passando (tinha um programa da mtv que fazia algo parecido, mas não era, é claro, interativo). No caso de uma entrevista com algum artista, poderia exibir mais informações sobre ele enquanto a conversa se desenrola, ou mesmo datas de shows e etc.

    Abraço.

    cimerio
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: cimerio
    · votar


    sim, na linguagem de programação para tv digital, é realmente possível, durante o conteúdo principal (normalmente um vídeo) estabelecer numa faixa de tempo, a introdução de um vídeo paralelo, num tamanho menor, no canto, uma imagem, um banner.

    isso possibilita, por exemplo, propagandas. estava pensando, por que não uma imagem de uns 5 segundos no canto, de uma promoção de instrumento musical, com o preço.

    claro que é preciso cuidado, porque uma televisão nunca poderá ter a parafernália e poluição visual de um site, por exemplo.

    o exemplo da entrevista que vc citou é uma situação interessante.

    e aí está a importância da opinião de quem vive no meio. eu não conheço mt sobre os programas relacionados a música, é sempre bom saber que recurso seria bom, se tivesse. do que o pessoal gostaria de ver.


    ah, e claro. quando se fala em tv digital, não vamos esquecer que a transmissão no padrão japones (adotado no brasil) é um dos mais compatíveis com a recepção em aparelhos celulares. então, alguma idéia nesse uso, é bom tb.
    abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a programa de música para tv digital