Autor |
Mensagem |
Juninho da Guitarra Veterano |
# jul/11
Olá pessoal tudo bem?
Vim aqui postar um pensamento sobre modo grego e além de me ajudar, irá ajudar as pessoas que estão com dificuldade
(exemplo)Eu baixo um backing track em Am, depois que eu acho o tom, eu procuro nos campo harmonicos maiores, onde há o Am, e acho no C e no F. Eu procuro quais são os graus correspondentes a C e F e acho o Jônio e Lídio. Acho finalmente o Fá Jônio Fá-Sol-Lá-Sib-Dó-Ré-Mi-Fá
Eu posso pensar assim, para improvisar ou solar no modo grego? Deus os abençoe
1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
Sobre o assunto:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=modos+gregos &boolean=1&forum9=1&forum3=1
|
# jul/11
· votar
Alguem?
|
Jawbreaker Veterano |
# jul/11
· votar
Juninho da Guitarra Você achou um F Lídio. Você quer solar em F Jônio?
Esse Am da BT pode ser tanto eólio, como lídio ou frígio, todos esses são modos menores. A grande maioria é em eólio, então, sole no que a BT lhe pedir (ou permitir).
Aliás, tem muito material sobre isso na busca, inclusive um tópico em stick sobre escalas.
|
# jul/11
· votar
Ah sim agora entendi, sempre quando for usar o modo grego, vou te que verificar se o acorde é maior se for maior eu uso, jonio, mixolidio e lidio, se for menor eu uso dórico, frigio, eolio, e lócrio? agora meu pensamento está certo?
|
Jawbreaker Veterano |
# jul/11
· votar
Juninho da Guitarra Ainda não. A BT pode ser de qualquer modo, aí você tem que identificar. O fato de o jônio ser um modo maior não quer dizer que você possa usar qualquer modo maior.
|
# jul/11
· votar
e como é que eu posso saber usar certinho?
|