eu sei modo grego e pentatonica! com esse dois se pode fazer mta coisa?

    Autor Mensagem
    rafa kbção
    Veterano
    # jun/06


    pô eu percebi uma coisa nos meu improvisos: eles estão alegres d+! sei lah eu qro um pouco maisvamos dizerde tristeza nos meu solos tem uma coisa tão massa nos solos de v6 daki do fcc e pq os meus são uma coisa assim sei lah num sei explicar:
    o q eu preciso fazer? eh pq eu tenho q aprender mais escalas? ou eh pq eu tenho q estda mais o som da guitar? tenhu 6 meses de guitar... ou eh impressão minha q tds sentem no início?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu sei modo grego e pentatonica! com esse dois se pode fazer mta coisa?

    não e depende =].

    Neural Overload
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se todos seus solos são alegres, vc não conhece tanto assim de modos gregos e harmonia, 6 meses é pouco, estudo com guitarra a 1 ano, e acho pouco ainda, conheço todos os modos gregos, me atrapalho um pouco na hora de treinar quando tento mudar de um modo pro outro, mas é só uns segundos até eu pegar o fio da meada e voltar a escala..

    E mais, tem gente que faz com uma pentatonica de B o que uns não conseguem fazer conhecendo harm/impro e etc.. criatividade é tudo, alie isso a um pouco de virtuosismo e consciencia.. a imaginação vai ser seu limite

    BlacK Dog
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bom, poder vc pode. Mas leva tempo né filho...e aprenda mais escalas. É bom vc sempre estar improvisando...com o passar do tempo vc vai melhorando. =)

    teuabreu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Menor Harmonica
    Harmoelio
    Escala de 8 notas Flamenca

    Neural Overload
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Escala Chinese e Bepob também

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nem esquenta cara...6 meses é muuuuuito pouco tempo...continua no estudo ae, com treino e boas influências dá pra ir longe...mas leva tempo, dedicação e muita paciência...abração!

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eh pq eu tenho q estda mais o som da guitar?
    é + - isso...não adianta muita coisa decorar 200 escalas se vc não sabe o que fazer com elas.

    DeFaCe_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rafa kbção
    eu sei modo grego e pentatonica! com esse dois se pode fazer mta coisa?
    GuitarHome
    não e depende =].

    Já pra mim a resposta é sim.
    Nossa cara, só os modos gregos já dá pra fazer muita coisa sim, variando a tonalidade, variando os lugares no braço, usando corda solta, pra mim são infinitas possibilidades isso.

    rafa kbção
    Cara, quer tristeza, tenta criar uma sequência só de acordes menores, usa eolio, frigio e locrio... acho que isso já ajuda voce um pouco...

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Muitas de suas composições viram com o tempo, com as emoções que você vai tendo.
    Eu tenho 3 anos de musica, e ainda sinto muita dificuldade, mas já tenhu varias frases prontas, uma especie de carta na manga para improvisar. Isso se adiquire com o tempo, e eu presiso de muito mais.

    Neural Overload
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    carta na manga para improvisar.
    Huhashusa, to começando a fazer isso também, antes da minha guita da pau, eu ia tocando, treinando um modo e outro, e os que ficavam legais eu escrevia, ou passava pro guitar poro

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Neural Overload
    e os que ficavam legais eu escrevia, ou passava pro guitar poro

    eu treino até decora-los, todo dia eu improviso um pouco, tentando criar novas frases, melhorar as já feitas, e ver onde melhor encaixa-las

    _K1RK_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rafa kbção

    Com o tempo tu ganha mais ouvido e vai conseguir fazer solos mais a seu gosto

    Apenas continue treinando e estudando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eu sei modo grego e pentatonica! com esse dois se pode fazer mta coisa?