[review] Heavy Metal - A história completa (livro)

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/11


    Ae galera
    Eu comprei na livraria cultura em são paulo e demorei uma eternidade pra ler esse livro, mas aqui vão minhas considerações.

    O livro, do escritor Ian Christe, faz muitas referencias a várias bandas. Conta desde os primórdios, de como começou o Black Sabbath e faz uma breve passagem sobre o Reunion. Conta exaustivamente detalhes de toda a história do Metallica e passa por quase todas as vertentes do genero.

    É repleto de fotos, diagramas, listas de lançamentos da epoca, declarações e afins, é extremamente indicado para pessoas como eu, que nasci após o grande boom do metal e vive procurando referencias. Conheci muitas bandas através do livro e tem uma lista enorme de bandas a conhecer ainda, realmente é válido para esses fins.

    Quanto a sequencia lógica do livro, não sei se foi falha de tradução ou se o autor fumava uns beque quando tava escrevendo, mas é cheio de altos e baixos, da umas viajadas, mas ai acorda, pega o gancho e vai embora.

    Uma coisa que eu percebi é que o autor se utiliza de algumas figuras para trazer solidez a tudo que ele fala. Praticamente em todos capítulos tem uma declaração ou opinião de Dan Lilker do Nuclear Assaunt , Katon DePenna do Hirax, Dee Snider do Twister Sister e até mesmo Rob Halford do Judas Priest. Acho que por ser jornalista, o autor tinha livre acesso a essas pessoas.

    Deve ser levado em consideração que o livro foi lançado em 2003, portanto tem muita coisa desatualizada, mas como se trata de história, faz sentido.

    Bom, acho que é isso, se pensar em mais algo pra escrever sobre o livro, posto aqui. Valeu pessoal

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mais um pra coleção de tópicos irrelevantes...

    cordassi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    SpectrosGuitarman
    que nada, eu nem sabia que existia tal livro xD
    é legal saber...

    Deve ser levado em consideração que o livro foi lançado em 2003, portanto tem muita coisa desatualizada, mas como se trata de história, faz sentido.
    Na verdade é isso mesmo, nao é desatualizado, só "pontuado" :P

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cordassi
    aeee, alguem falou alguma coisa sobre esse tópico!
    o livro é esse, bem legal

    Heavy Metal - a história completa

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bem se ve que a área de cultura do fcc ta largada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [review] Heavy Metal - A história completa (livro)