Melodia na minha letra

    Autor Mensagem
    juninho95
    Veterano
    # jun/11


    Ola amigos, esses dias fiz uma letra de uma musica, mostrei para meus familiares e para alguns amigos, todos dizem que adoraram, mas estou com um grave probleminha...
    Não sei fazer uma melodia para colocar nesta musica...
    meu estilo é o sertanejo hsuhsua.
    Sei que o estilo sertanejo sofre vários preconceitos, mas esqueçam deste porem e me ajudem só na parte da melodia...
    Ah! e também queria saber se tem algum jeito de eu registrar pelo menos esta letra, por que é meio complicado, pois de vez em quando alguém te fala no msn que pode te ajudar com a melodia, mas neste mundo que vivemos não podemos mais confiar em quase ninguém

    aguardo respostas

    will789
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    meu estilo é o sertanejo hsuhsua.
    ¬¬' de acordo com meus principios não posso te ajudar.....

    will789
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    juninho95
    tô zuano kra, estuda um poco de campo harmonico e harmonia, e fala ae o q vc ja sabe, pra ficar mais facil te ajudar.

    juninho95
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    shauhsua...
    tipow kra, o que falta pra eu saber mesmo é o seguinte....
    esses dias eu estava lendo um topico que tinha um cara flando que os acordes tem que ficar com outros do mesmo nivel,
    isso eu nao intendi, ele falou que isso servia para manter a harmonia...
    agora o meu problema é que eu nao sei qual acorde da certo com o outro intende?

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pega todos os campos harmonicos, toca em cada um cantando sua letra. pronto.

    will789
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    juninho95
    kra, primeira me diz o q vc sabe msm, ae eu te explico o q vc presisar, mas fala ae se ja sabe formação de acordes, campo harmonico, etc...

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    juninho95

    Cara relaxa.
    Um bom musico sabe respeitar todo e qualquer estilo!

    Bom, quanto a musica:

    Cara sertanejo é muito basicão, não precisa de estudar harmonia não, pelo menos pra isso, mas estuda harmonia, vai te ajudar!

    Pra você por a melodia é simples, você toca a progreção:

    A E F#m D

    Com a batida sertaneja, suponho que você saiba a batida.

    Então você canta sua letra de acordo com a batida e os acordes, com isso naturalmente cria-se uma melodia.

    Bom se isso não der certo, é so eu tendo um contato com a letra mesmo.

    Há, eu escrevi aqui dicas que serão validas se você toca violão. Abç

    juninho95
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: juninho95
    · votar


    ixe amigo, sou armador nesses coisas are...
    intendo naum hsuahsua
    o que mais estudo é voz e afinaçao mesmo, o resto aprendi só e minha vida é assim vivendo e aprendendo se vc puder me ajduar ....

    erickx

    Aew ja me ajudo um bucado, sim sei a batida sim...
    mais aew, quais mais acordes que podem serem usados juntos?
    vc nao conheçe algum site ou outro post que fala mais sobre isso?

    will789
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    juninho95
    olha kra,vc pode usar a dica do erickx, mas seria ser bem bitolado e tal, não faria o q vc quer da musica e sim o clichê, não concordo com o erickx, pq, por exemplo, o blues, é um dos estilos mais basicos q eu conheço, usa apenas a tonica a quinta e a quarta.... mas quem falou q todos são assim? sempre tem como inovar em qualquer estilo, mano, vc pode fazer a musica com o jeito q vc quiser.

    se der, faz o seguinte, olha ae uma musica q vc canta, q tenha varios acordes diferentes e q vc não tenha dificuldade alguma de cantar parte nenhuma dela, não tem dificuldade d cantar no tom dela, então vc vem e me fala o tom q essa musica esta, ae eu vou te falar os acordes q vc pode usar na musica, ae vc vai montando ela como quiser, com os acordes q vc quiser.

    agora vou te ajudar, mas estude campo harmonico e harmonia, pelo menos o basico, q ja te ajuda nas proximas composições.


    abçs

    juninho95
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    will789

    O tom que eu canto é em Lá

    will789
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    juninho95
    maior ou menor?

    em la maior(relativo do F#m) vc pode usar os acordes: A - Bm - C#m - D - E - F#m - pode usar o G# diminuto, mas num fica mto bom não.

    em la menor(relativo do C) vc pode usar os acordes: Am - C - Dm - Em - F - G - pode usar o B diminuto, mas num fica mto bom tbm não.



    espero ter te ajudado, vai na paz man, faz a musica, depois grava e mostra aki pra nos, blz? qualquer duvida é só perguntar.


    abçs

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    will789


    Cara quer coisa mais clichê do que sertanejo?

    E as vezes a batida nem combina com a letra.

    juninho95

    Cara não tem como te ajudar mais que isso, só tendo contato com a letra, mas no seu lugar não ia querer, pois quem ia compor a musica seria eu praticamente.

    Flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melodia na minha letra