Músicas Francesas com Acordeão.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    Estava assistindo este trailer:



    E gostei bastante da primeira música que toca, sempre costumo escutar este tipo de música quando toca em filmes relacionados à França, por isso parti do princípio de que são músicas francesas (meio falho meu raciocínio, se fosse assim Chopin seria fracês ehehe)

    Enfim, eu queria saber se este estilo de música tem um nome e gostaria de indicações de artistas deste gênero.

    Alguém sabe?

    Valeu!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Na verdade a música que eu mais gostei foi a segunda, que tem o violino, mas ela eu já encontrei.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    http://en.wikipedia.org/wiki/Bal-musette
    ve se ajuda :)

    De Ros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    A primeira me soou como uma "Valse Musette", que eu acho, por sinal, um estilo muito lindo!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    overlappingcircles

    Nice!!
    Valeu!

    De Ros
    Brigadão, vou procurar mais sobre isso.

    Cês indicam algum artista do estilo?

    Achei este CD aqui, tôi ouvindo os samples:

    http://www.amazon.com/Cafe-Paris/dp/B00000AVEO/ref=pd_krex_shvl_3

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Gus Viseur foi um dos expoentes das musettes, e do acordeao (conheco porque vivi em Franca uns tempos e alugava um quarto a uma senhora ja de idade que adorava escutar esse tipo de musica)
    Boas recordacoes :)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    overlappingcircles

    Boa!

    No CD que eu acabei de "comprar" tem algumas músicas dele!
    Depois vou "comprar" algumas coisas dele :)

    Interessante é a coincidência, tem uma música da "Edith Piaf" no cd, outro dia assisti um filme (My Summer Of Love), onde falam sobre uma das músicas dela e eu tinha achado interessante e fiquei de procurar... matei 2 coelhos com uma cajadada só.

    Valeu ae pela dica!

    uma senhora ja de idade que adorava escutar esse tipo de musica

    Tá insinuando que eu gosto de música de gente velha, é?

    Brincadeira :)

    Valeu mesmo ae!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    overlappingcircles
    De Ros

    Tô gostando muito, bem legal esse estilo.

    Depois vou procurando os artistas relacionados no Last FM e vou expandindo.

    Esse Gus Viseur manda mesmo!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    tem umas colaboracoes bem interessantes do Gus com o Django Reinhardt tbm, pra quem curte o estilo :) so dar uma youtubada!!!

    De Ros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    overlappingcircles

    O pessoal do Gypsy Jazz (que eu adoro) volta e meia manda umas mezzo mussete, mezzo calabresa. É sensacional!

    Daí, eu recomendo o mestre Bireli Lagrene.

    Die Kunst der Fuge Se tu não conhece ele, te garanto que tu vai virar fan! Se conhece, não custa ouvir mais um pouco!




    Eu tenho um DVD dele chamado "Live Jazz à Vienne" que eu assiti na minimo uma música todos os dias, durante uns dois meses.

    Um mestre, sem sombra de duvida!

    Outro que tem um belo trabalho é o John Jorgenson, com o "Franco American Swing". Recomendadíssimo!!






    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Acabei de assistir o filme, está recheado de peças deste estilo, inclusive para violão, gostei muito, aguardarei ansioso pela trilha sonora, que só vai sair dia 26 de junho.

    O filme, por sinal, é muito bom. Cheio de sacadas e sitações inteligentes, trata muito sobre arte, pena que eu sou muito ignorante e não conhecia grande parte das coisas citadas, pois era mais voltado para literatura e artes plásticas, se fosse de música eu teria me saído melhor. Me surprendeu, tendo em vista os outros filmes que esse ator aí costuma protagonizar.

    @topic

    De Ros

    Que belo post, só posso agradecer!
    Muito obrigado pelas dicas, vou ouvir e depois te falo o que achei!

    overlappingcircles

    Este tal de Django ae está em um outro cd que acabei de "comprar" e vou ouvir agora! Valeu pelas dicas!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Músicas Francesas com Acordeão.