Ponto de ouvido

    Autor Mensagem
    MaykeMazur
    Veterano
    # jun/11


    Oi meu nome é Mayke, sou novo no forúm e na música ;D, estou começando agora a tocar vioão e a cantar, tenho uma dúvida q parece IDIOTA sobre o in-ear (ponto de ouvido),
    a minha dúvida é sobre o funcionamento do aparelho, se qndo o cantor está no palco cantando no in-ear está tocando a música para o cantor ñ errar (tipo um player, mp3 comandado pela mesa),
    e sobre o "retorno" pra q serve? ..

    Obs:falei q eu era meio IDIOTA ..

    mas é isso ai Galera, Vlw
    OBgd..

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MaykeMazur

    Mano, é mais simples do que parece.
    Normalmente o ponto serve como monitor (retorno)*.
    Boa parte das bandas ligam também o click (metrônomo) que sai só no ponto. Isso facilita no andamento da música e também para o uso de samplers (seria um play back de alguns instrumentos e/ou vocal).

    *O retorno vai servir pra que quem está no palco ouça o que a banda está tocando. Quando só se tem caixa de frente, o PA, fica muito difícil ouvir e por conseguinte tocar. Em suma, serve pra vc se ouvir e ouvir os outros.

    MaykeMazur
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: MaykeMazur
    · votar


    Dibass, Vlw cara pela resposta, mas como funciona o SAMPLERS? ( a pessoa esculta a música, ou instrumento) e depois canta ou é EXATAMENTE um PLAYBACK?

    Flw, Vlw...

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MaykeMazur
    Na maioria dos shows que vc for, pode perceber que às vezes vc escuta dois violões enquanto só tem um no palco.
    Ou então tem apenas uma guitarra e na hora do solo ainda sim vc escuta a base.

    Já vi gente chamar de tudo qué tipo, "Sampler, VTS, Midi, PlayBack, etc".

    É usado nos shows com frequência, aí por isso o uso do metrônomo, pra que quando for entrar o sampler entre no tempo certo.

    às vezes usam como base, ou até mesmo solos. Varia de banda pra banda. E é bem comum usar pros backings vocais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponto de ouvido