NU METAL!!!

Autor Mensagem
Sniper
Veterano
# mar/07
· votar


kurtz

Como vc é mal hein?

albertoellobo
Veterano
# mar/07
· votar


NU METAL!!!


Deve ser quando os metalurgicos trabalhadores da CSN, ou do ABC PAulista, ou o Presidente Lula, vão tomar banho.

Rola um excesso de NÙ METAL, hahahahahahaha....


PS: Metal é coisa de pra metalurgico!

Sir Cam
Veterano
# mar/07
· votar


kurtz
Hahaha champz, se Motorhead, Venom e Kreator são New Merdal, então Beatles é Hard Rock farofa.

John Arch
Veterano
# mar/07
· votar


kurtz
New metal ou metal alternativo é o unico estilo em que os vocalistas sabem cantar, as guitarras são potentes porque utilizam powerchords...

Donde q esse kra tirou q new metal é o único estilo q os vocalistas sabem cantar?? Pelamordedeus! Vai dizer q o vocalista do Korn, do Linkin Park, e do System of a Down são melhores cantores do q Bruce Dickinson, Andre Matos, Jorn Lande, e mais um milhão de vocalistas de heavy metal por aí?? Vem com um papo de q esses kras são melhores músicos colocando tablaturas de bandas como Sepultura e Motorhead?? Pq vc num coloca aí uma tab do Malmsteen? Ou então do Angra?
Agora, honestamente, eu estou pouco me lixando se a música é complexa, ou se é fácil de tocar. O q importa é ser boa, e ressalvadas opniões diversas, ñ gosto do estilo, q por sinal, já tá meio decadente...

joe_harris
Veterano
# mar/07
· votar


aew mas pq o cara ñ coloco os solos para diferenciar...
os riff são geralmente para a base da musica... o q faz do metal melhor q o nu ou new sei lá... são os solos... pra mim metal tem q ter solo...


mas nda contra o estilo...

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


kurtz
Hahaha champz, se Motorhead, Venom e Kreator são New Merdal, então Beatles é Hard Rock farofa.


eu disse por acaso que motorhead, venom e kreator são new metal?? não disse isso..eles são thrash metal

e quando falo, falo no geral, porque cada banda é uma banda...por exemplo napalm death-smear campaing o tipo não canta limita-se a berrar toda a musica..
e basta ver a grande diferença a nivel de voz de James Heatfield do periodo thrash para os albuns mais recentes...

por exemplo massacration o tipo é castrado, é isso que gostam de ouvir, tipos a cantar fininho, paneleiragem, pelo contrário Corey Taylor tem um vozeirão...

quanto o solos é como já disse, não é por ter um solo de 2minutos que são melhores que outros guitarristas porque muitos baseiam-se em hamers e pulls offs
se ouvir alice in chains ou soundgarden ouve grande solos em qualidade e não em tamanho..e alem disso as novas tendencias do metal alternativo já incorporam solos, como disturbed, 12 stones, alter bridge e breed 77

e no final so quero dizer que se o max cabalera, o james heatfield, o kirk hammet passaram para isso que voces não gostam é por alguma razão...

e foi como disse antes eu ouço heavy/ thrash/ new metal e por isso sei o que falo, ao contrario de muitos que querem comentar uma banda de musica depois de lhe terem ouvido 2 ou 3 musicas...

e sim apesar de eu gostar de IRON MAIDEN existe melhores vocalistas do que o Bruce Dickinson, por exemplo, o dos Ill nino, o Max Cabalera, o Corey Taylor, o Chino Moreno

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


Agora, honestamente, eu estou pouco me lixando se a música é complexa, ou se é fácil de tocar. O q importa é ser boa, e ressalvadas opniões diversas...

nisso concordo contigo...mas esse tem sido o argumento utilizado por muitos para tirar algum credito ao new metal, ser fácil tocar, o que não é de todo verdade...
quanto a bandas como limp bizkit e linkin park concordo que não vale nada mas metal alternativo não é só isso

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


kurtz
Bruce Dickinson eh pior q Corey Taylor????

Os outros eu n flo pq n conheço, mas eu prefiro 1000000x o Bruce

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


Bruce Dickinson eh pior q Corey Taylor????

Os outros eu n flo pq n conheço, mas eu prefiro 1000000x o Bruce


é assim eu gosto de IRON MAIDEN e gosto do Bruce Dickinson, mas se atenderes que o Corey Taylor canta nos Stone Sour de uma forma mais harmoniosa e canta nos Slipknot duma forma mais forte e faz alternancias de voz tanto grita como é capaz de logo de seguida fazer uma parte mais calma..e trata-se do mesmo cantor, ele apresenta uma grande versatilidade

Stuart Rigby
Veterano
# mar/07
· votar


para que ouvir new metal se existe heavy metal, power metal, Thrash Metal, etc?

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


O vocalista do Slipknot, Corey Taylor, revelou seu método não muito saudável para dar a sua voz o tom rouco que as músicas da banda pedem. Taylor, que recentemente foi votado o melhor vocalista pela revista de música Revolver, diz que toma três canecas de café e fuma um maço inteiro de cigarro na manhã antes dos shows e, nos bastidores, faz gargarejo com água gelada. Entre uma coisa e outra, ele põe músicas do Billy Joel e fica cantando junto. “Se você se aquece demais, você se cansa. Se aquece de menos, você desgasta. Uma das músicas que eu gosto pra me aquecer é 'She's Got A Way', do Billy Joel. Ela não é muito alta e também não é muito baixa”, diz Corey Taylor.

Fonte: Rockwave

http://virtualrockstar.blogspot.com/2007/03/vocal-do-slipknot-revela-o -segredo-de.html

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


para que ouvir new metal se existe heavy metal, power metal, Thrash Metal, etc?

cada genero musical que mencionaste tem o seu interesse consoante a disposição da pessoa e etc
É isso que o metal tem de bom, a sua polivalência...quem gosta de ouvir a guitarra com distorção, o baixo e a bateria pode escolher um leque de bandas enorme, ao contrario de outros generos musicais
devemos é por de parte a guerra entre os tipos de metal e criticar outros generos que não valem nada, porque são puramente comerciais...

Lewill
Veterano
# mar/07
· votar


funtastic
pick-ups com scratchs e efeitos eletronicos, dois vocais um melodico e um impulsivo, letras rebeldes e desencontradas alem de muita energia?
Linkin Park?


Alguem me dá detalhes desses "Heavy Metais" ai? (Se não for muito encomodo ahauhauah)
Qual é a diferença de um pra outro?

Black metal, Death metal, Doom metal, Folk metal, Gothic metal, Groove metal, Power metal, Prog metal, Speed Metal, Thrash metal, New metal, Alternative metal, Christian metal, Funk metal, Grindcore, Industrial metal, Metalcore, Nu metal, Rapcore, Stoner Metal, Symphonic metal e por ai vai

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


kurtz

bom mais pra mim ele canta bem pra caramba!!!
soh q eu ñ consegui entender se vc gosta ou ñ!

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Lewill

tipo cara agora vc pegou,
tipo o slipknot eh mais pro lado de Death Metal, esse eh um dos exemplos q eu posso te dar, ñ vou postar outros q eu ñ sei se estão certos!
mais as vezes os estilos das musicas são bem parecidos, soh vc gostando muito de varios destes estilos diferentes par sacar a diferença, então ñ vou postar sobre as diferenças aki do q eu sei pq se ñ vou arrumar uma grande confusão em um topico mais uma vez. rsrsrsrsrs.....

Lewill
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
É bom citar assim com nome de banda, tipo Synphonic Metal eu sei que que nem Rhapsody, pq eu curto, se não me engano Gothic é tipo Nightwish com um pouco de Synphonic em algumas musicas, mas essas coisas me deixam confusas, são tantos Metais ahuahauhauaha

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Lewill

eh isso ai com a nome das bandas fica mais facil mais essa banda "Rhapsody" eu ñ conheço, Nightwish eu conheço e tbm acho q eh Metal Gothic com um pouco de Synphonic.

mas essas coisas me deixam confusas, são tantos Metais ahuahauhauaha

Boa eu tbm com este tanto de Metal eu fico confusa, e ñ sei diferenciar todos soh alguns, tipo o "thrash" eh um som mais pesado, com voz roca e gritada, muito som forte pra falar assim da diferença q eu vejo ñ tem muitos solos nas musicas, tem mais soh batida msm. o "death" eh pesado tbm, voz gritada mais tem mais solos, mais variações de notas em algumas musicas.
Bom mais varia muito pelo estilos das bandas q tocam estes estilos, e na maioria das vezes, as bandas ñ tocam soh um estilo, misturam 2 ou 3 ou ate mais, dai fica dificil de definir corretamente cada estilo.
(mais tipo essa eh a minha opinião e o que eu mais ou menos sei sobre isso, ok?)
espero q tenha te ajudado a compreender, ñ a complicar mais a sua cabeça! rsrsrsrs.....

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


Bom mais varia muito pelo estilos das bandas q tocam estes estilos, e na maioria das vezes, as bandas ñ tocam soh um estilo, misturam 2 ou 3 ou ate mais

exactamente, alias os generos musicais só foram criados para "catalogar a musica" e assim vende-la da seguinte: se um individuo gosta da banda X lhe disserem que a banda Y é do mesmo género ele certamente irá ouvir, mesmo que se calhar não tenha a mesma qualidade...

há inumeras bandas que vão buscar as suas influencias a diversos géneros...

por exemplo evanescence é uma mistura de gothic metal e de alternative metal

metal alternativo e new metal é praticamente a mesma coisa uma vez que as bandas que faziam new metal quiseram-se ver livres dessa designação...então a diferença é a diferença temporal (ex deftones em 2003 era considerada new metal agora é metal alternativo) para alem de um som mais evoluído (devido a mais maturidade), isto em regra geral, embora por exemplo Alice in chains já em 1992 eram considerados para além de Grunge também metal alternativo

uma coisa é certa a designação new metal nem tem sentido porque ninguém a sabe definir
leia artigo wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/New_metal

a minha opinião é que estas bandas de metal alternativo tem tanto direito a existir como por exemplo as de doom metal, que é metal que mete violinos


as principais características que todas as bandas de metal alternativo têm são:

-Afinação grave nos instrumentos de corda, bem abaixo do padrão (E); varia entre 2 tons abaixo (C), 2 ½ tons abaixo (B) ou 3 ½ tons abaixo (A). A técnica do Drop D é também bastante explorada, sendo transposta para afinações mais graves (no caso do Slipknot, p. ex).

-Fórmula "verso-calmo-refrão-explosivo" (herança do Grunge).

-Constante variação entre vocal “choroso” (Korn, Limp Bizkit) ou suspirado (Deftones) e vocal “gritado”, raivoso ou as vezes Melódico (Incubus e SevenDust).

Eu prefiro muito mais um som grave e potente (conseguido através de powercords e acordes de barra em guitarras com afinação diferente de drop E, p ex drop D, C, B,A ) do que um som agudo

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


Gostos são gostos...por exemplo ainda não consegui ouvir Angra por isso não posso falar d o vocalista Andre Matos mas já fui ver algumas tabs ao ultimate guitar e só me deste razão John arch a nivel instrumental:

Angra Carry on
(gtr1)

e:-------------------------------------------------------------------- -------------|
B:Pm--(-------)---(-------)---(-------)---(-------)-----------(------- )---(------|
G:-----5--4--5-----5--4--5-----5--4--5-----5--4--5----2--2-----5--4--5 -----5
D:--7-----------7-----------7-----------7-------------0--0--7--------- --7------|
A:-------------------------------------------------------------------- -------------|
E:-------------------------------------------------------------------- --------------|

compara agora com Slipknot-my plague
Iowa

Drop A:
A E A D F# B

Riff A x2
e--------------------------------------------------------
b--------------------------------------------------------
g--------------------------------------------------------
d--------------------------------------------------------
a-0-0-0-0-0-------------------0-0-0-0-0--------------------
d-0-0-0-0-0--1--(1)/2--2\1--0-0-0-0-0--1--(1)/2--2\1-----

Verse 1: Riff A x2

e--------------------------------------------------------
b--------------------------------------------------------
g--------------------------------------------------------
d--------------------------------------------------------
a-0-0-0-0-0----------0--0--0---------------0--0--0-------
d-0-0-0-0-0--------1-0--0--0--1-(1)/2--2\1-0--0--0-------

Verse 2

e--------------------------------------------------------
b--------------------------------------------------------
g--------------------------------------------------------
d--------------------------------------------------------
a-0--0--0--1--(1)/2--2\1--0--0--0--1--(1)/2--2\1---------
d-0--0--0--1--(1)/2--2\1--0--0--0--1--(1)/2--2\1---------

Angra nothing to say
Intro
PM |---------------------------| |-------------| |-----|
e|---------|-------------------------|-------------------------------- --------|
B|---------|-------------------------|-------------------------------- --------|
G|---------|-------------------------|-------------------------------- --------|
D|---------|-----Keep doing this-----|----------------------------------------|
A|---------|-------------------------|------------------2------------- --------|
E|----0-0--|----0--0--0--0--0--0-----|---0--0--0--0--0--0----------0-- 0-------|




A|----7--7--9--7--7--10--7--7--9h10p9--7--10--7--7--9-10~-9--7--7--10- -7--7--9h10--7--9--5--7--2--5----|


compara com korn -right now

Guitar 1 (Distortion)
|A|------------------------------------------------||
|E|------------------------------------------------||
|C|------------------------------------------------||
|G|-------------5------------4------------3--------||
|D|------------------------------------------------||
|A|-0-0-2-0--0---0-0-2-0--0---0-0-2-0--0---0-0-2-0-|| x2
PM PM PM

Guitar 1 (Distortion)
|A|------------------------------------------------------|
|E|------------------------------------------------------|
|C|-------------12------------11-------------10----------|
|G|--------------X-------------X--------------X----------|
|D|-2-2-4-2--2--10---2-4-2--2--9----2-4-2--2--8----2-4-2-|
|A|-0-0-2-0--0------- 0-2-0--0-------0-2-0--0-------0-2-0-|

|--------------------------------------------------------||
|--------------------------------------------------------||
|----------------12---------------11--------------10----------||
|-----------------X----------------X---------------X----------||
|-2-2-2-4-2--2--10---2-4-2--2--9----2-4-2--2--8----2-4-2-||
|-0-0-0-2-0--0-------0-2-0--0-------0-2-0--0-------0-2-0-|| x4

Guitar 2 (Distortion) (Acompany Guitar 1)
|A|---------------------------------------------------|
|E|---------------------------------------------------|
|C|---------------------------------------------------|
|G|---------------------------------------------------|
|D|-2-2-4-2--2--5--2-4-2--2--4--2-4-2--2--3--2-4-2--2-|
|A|-0-0-2-0--0--3--0-2-0--0--2--0-2-0--0--1--0-2-0--0-|


EVIL WARNING [ANGRA]



GUITAR.
E||--------------------|-----------3--------|---------------------|
B||-----------6--------|--4--------3--------|--11--------6--------|
G||--3--------5--------|--3--------0--------|--10--------5--------|
D||--3--------3--------|--1-----------------|--8---------3--------|
A||--1-----------------|--------------------|---------------------|
E||--------------------|--------------------|---------------------|



-------------------|--------------------|-----------3--------|
--4----------------|-----------6--------|--4--------3--------|
--3----------------|--3--------5--------|--3--------0--------|
--1----------------|--3--------3--------|--1-----------------|
-------------------|--1-----------------|--------------------|
-------------------|--------------------|--------------------|

esta tem algumas powerchords mas são tocadas em cordas elevadas(não é tocada nenhuma na corda E) e alem disso de uma forma muito distante (compare com as de korn, num espaço o guitarrista de korn toca 16powerchords e o guitarrista de angra toca 6acordes)

Angra -reaching horizons
E-|--------0--------------|--------0-----------|-----------0--------|
B-|------3----0^1^0-------|------1----3^1------|-3------3----3--3/5-|
G-|---5--------------0^2--|---2------------2---|------0---------0---|
D-|-----------------------|-3----------------3-|---0----------------|
A-|-0---------------------|--------------------|-2------------------|
E-|-----------------------|--------------------|--------------------|


E-|-0------0^1--0------0--|-3----0^1^0--3------3/6-|-5---------------- --|
B-|-----------------------|---2--------------2-----|------6---------6- --|
G-|------0-----------0----|---------------3--------|---5----5----5---- 5-|
D-|---2-----------2-------|-------------2----------|-0---------6------ --|
A-|-3-----------3---------|------------------------|------------------ --|
E-|-----------------------|------------------------|------------------ --|

é uma musica é dificil de tocar porque é tocada em escala, faz me lembrar a black hole sun dos Soundgarden, mas mais uma vez nada de powerchords nem acordes de barra

aqui fica uma de mudvayne- determined

Intro: tremolo picking
D|----------------------|------------------------------------|-------- ---|
A|----------------------|------------------------------------|-------- ---|
F|----------------------|-------------------------------------|------- ----|
C|----------------------|--------2222333355558888-----|-----------|
G|----------------------|--------2222333355558888-(4X)|-----------|
C|-2222333355558888-(4x)|-2222333355558888-----|-/15\-/15\-|

Chorus:
D|---------------------------------|
A|---------------------------------|
F|---------------------------------|
C|-0-3-0-3-0-3-0-3-6-0--0-6-0------| (4x)
G|-0-3-0-3-0-3-0-3-6-0--0-6-0------|
C|-0-3-0-3-0-3-0-3-6-0--0-6-0-/15\-|


Verse:
D|-------------------------------------------------------------| |
A|----------------------5-5-5-5--------------------5-5-5-5-| |
F|----------------------4-4-4-4---------------------4-4-4-4-| (2X) |
C|-2222-0-2-0-2200-3-3-3-3-2222-0020-2000-3-3-3-3-| extend last time
G|-2222-0-2-0-2200-2-2-2-2-2222-0020-2000-2-2-2-2-| |
C|-2222-0-2-0-2200-----------2222-0020-2000---------| |
.... . . . .... .... .... .... |--------------|

CONCLUSÃO: dá para ver que os guitarristas de Angra são grandes guitarristas, mas a nivel de potencia o som de Angra não tem nada, porque powerchords e acordes de barra não tem, muitas vezes tocam em guitarra acustica (clean) e utilizam muito os teclados, soa quase a música de igreja

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


Mew Metal é um lixo, fui ouvir uma música pra ver se era legalzinha do slipknot, perguntei pro meu amigo se tinha algo legal na música e a música é se resume nisso


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D--0-1-0-1-------------------------------------------------
A--0-1-0-1--E ASSIM EM DIANTE A música inteira----
E--0-1-0-1------------------------------------------------



Com uns cara tudo com umas mascara horrorosa, e cantando feio e mal pra porra, isso não é música.


eu não concordo com este comentário então deixo aqui uma dos SLIPKNOT e vejam se é como este senhor diz:

SLIPKNOT wait and bleed
Guitar 1: MICK
Guitar 2: JAMES

Chorus 1: (Only Guitar 1) 0:00-0:14 - Play 1x
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|----------------------------------3-------------------------3-3----|
|----7--7--1--8--8-7-7--0-2--7//1--3-7--7--1--8--8-7--7---1--3-3----|
|----5--0--1--8----0-5--0-0--7//1--1-5--0--1--8----5--0---1--1-1----|
|----0-----1--8------0-------7//1----0-----1--8----0------1---------|

Chorus 2: (Both Guitars) 0:15-0:24 - Play 1x
Guitar 1:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|----------------------------------3-------------------------3-3----|
|----7--7--1--8--8-7-7--0-2--7//1--3-7--7--1--8--8-7--7---1--3-3----|
|----5--0--1--8----0-5--0-0--7//1--1-5--0--1--8----5--0---1--1-1----|
|----0-----1--8------0-------7//1----0-----1--8----0------1---------|


Guitar 2:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-14-14-14-15-15-15-14-14-15-15-15-14-14-14-15-15-15-14-14-15-15-15-|
|--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x-|
|-12-12-12-13-13-13-12-12-13-13-13-12-12-12-13-13-13-12-12-13-13-13-|
|-------------------------------------------------------------------|

Riff 1: (Both Guitars) 0:25-0:30 -Play 1x
Guitar 1:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|---1--0--1--0----5--1--0--1--0----5--1--0--1--0----5--1--0--1--0---|
|---1--0--1--0--6----1--0--1--0--6----1--0--1--0--6----1--0--1--0---|

Guitar 2:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|---1--0--1--0-------1--0--1--0-------1--0--1--0----5--1--0--1--0---|
|---1--0--1--0-------1--0--1--0-------1--0--1--0--6----1--0--1--0---|

Good Bye!
Riff 2: (Both Guitars) 0:31-0:50 -Play 16x
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-----0-1-0--1-4-1--------------------------------------------------|
|-----0-1-0--1-4-1--------------------------------------------------|
|-----0-1-0--1-4-1--------------------------------------------------|
PM _ _ _

Chorus 2: (Both Guitars) 0:51-1:01 -Play 2x
Guitar 1:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|----------------------------------3-------------------------3-3----|
|----7--7--1--8--8-7-7--0-2--7//1--3-7--7--1--8--8-7--7---1--3-3----|
|----5--0--1--8----0-5--0-0--7//1--1-5--0--1--8----5--0---1--1-1----|
|----0-----1--8------0-------7//1----0-----1--8----0------1---------|

Guitar 2:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-14-14-14-15-15-15-14-14-15-15-15-14-14-14-15-15-15-14-14-15-15-15-|
|--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x-|
|-12-12-12-13-13-13-12-12-13-13-13-12-12-12-13-13-13-12-12-13-13-13-|
|-------------------------------------------------------------------|

Riff 3: (Both Guitars) 1:02-1:04 -Play 1x
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|---1--0---1--0---1--4--1----1--0---1--0---1--4--1--0---------------|
|---1--0---1--0---1--4--1----1--0---1--0---1--4--1--0---------------|
_ _ _ _ _ _

Get out of my head ....
Riff 2: (Both Guitars) 1:05-1:15 -Play 8x
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|---0--0-1-4-1------------------------------------------------------|
|---0--0-1-4-1------------------------------------------------------|
|---0--0-1-4-1------------------------------------------------------|
PM _ _ _

Chorus 2: (Both Guitars) 1:16-1:25 - Play 1x
Guitar 1:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|----------------------------------3-------------------------3-3----|
|----7--7--1--8--8-7-7--0-2--7//1--3-7--7--1--8--8-7--7---1--3-3----|
|----5--0--1--8----0-5--0-0--7//1--1-5--0--1--8----5--0---1--1-1----|
|----0-----1--8------0-------7//1----0-----1--8----0------1---------|

Guitar 2:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-14-14-14-15-15-15-14-14-15-15-15-14-14-14-15-15-15-14-14-15-15-15-|
|--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x-|
|-12-12-12-13-13-13-12-12-13-13-13-12-12-12-13-13-13-12-12-13-13-13-|
|-------------------------------------------------------------------|

Chorus 3: (Both Guitars) 1:26-1:35 - Play 1x
Guitar 1:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|----------------------------------3-------------------------3-3----|
|----7--7--1--8--8-7-7--0-2--7//1--3-7--7--1--8--8-7--7---1--3-3----|
|----5--0--1--8----0-5--0-0--7//1--1-5--0--1--8----5--0---1--1-1----|
|----0-----1--8------0-------7//1----0-----1--8----0------1---------|

Guitar 2:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|--7-7-7-7-7-8-8-8-8-7-7-7-8-8-8-8-7-7-7-7-7-8-8-8-8-7-7-7-8-8-8-8--|
|--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--|
|--5-5-5-5-5-6-6-6-6-5-5-5-6-6-6-6-5-5-5-5-5-6-6-6-6-5-5-5-6-6-6-6--|
|-------------------------------------------------------------------|

Riff 3: (Only Guitar 1) 1:36-1:41 - Play 1x
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|---12----------------12----------------12----------------12--------|
|-15---13-12-13-12b-15---13-12-13-12b-15---13-12-13-12b-15----------|

Riff 4: (Both Guitars) 1:42-1:46 - Play 1x
|-------------------------------------------------------------------|
|-------2--------2--------2--------2--------------------------------|
|-------2--------2--------2--------2--------------------------------|
|-----3-0--0-0-3-0--0-0-3-0--0-0-3-0--1-0---------------------------|
|-----3----0-0-3----0-0-3----0-0-3----1-0---------------------------|
|-----3----0-0-3----0-0-3----0-0-3----1-0---------------------------|

You haven't learned a thing ...
Riff 5: (Both Guitars) 1:47-1:56 - Play 1x
|-------------------------------------------------------------------|
|-------2--------2--------2--------2---------2--------2-------------|
|-------2--------2--------2--------2---------2--------2-------------|
|-----3-0--0-0-3-0--0-0-3-0--0-0-3-0---0-0-3-0--0-0-3-0-------------|
|-----3----0-0-3----0-0-3----0-0-3-----0-0-3----0-0-3---------------|
|-----3----0-0-3----0-0-3----0-0-3-----0-0-3----0-0-3---------------|

Riff 5: cont.
|-------------------------------------------------------------------|
|--------2--------2-------------------------------------------------|
|--------2--------2-------------------------------------------------|
|--0-0-3-0--0-0-3-0--1-0--------------------------------------------|
|--0-0-3----0-0-3----1-0--------------------------------------------|
|--0-0-3----0-0-3----1-0--------------------------------------------|

Chorus 4: (Both Guitars) 1:47-2:06 - Play 2x
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|--0-0-0-0-7-7-7-7/1-1-1-1-1-1-1-1-0-0-0-0-7-7-7-7-1-1-1-1-1-1-1-1--|
|--0-0-0-0-7-7-7-7/1-1-1-1-1-1-1-1-0-0-0-0-7-7-7-7-1-1-1-1-1-1-1-1--|
|--0-0-0-0-7-7-7-7/1-1-1-1-1-1-1-1-0-0-0-0-7-7-7-7-1-1-1-1-1-1-1-1--|

Chorus 5: (Both Guitars) 2:07-2:16 - Play 2x
Guitar 1:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|--0-0-0-0-7-7-7-7/1-1-1-1-1-1-1-1-0-0-0-0-7-7-7-7-1-1-1-1-1-1-1-1--|
|--0-0-0-0-7-7-7-7/1-1-1-1-1-1-1-1-0-0-0-0-7-7-7-7-1-1-1-1-1-1-1-1--|
|--0-0-0-0-7-7-7-7/1-1-1-1-1-1-1-1-0-0-0-0-7-7-7-7-1-1-1-1-1-1-1-1--|

Guitar 2:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|--7--7--7--7--7--8--8--8--8--8--8--7--7--7--7--7--8--8--8--8--8--8-|
|--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x--x-|
|--5--5--5--5--5--6--6--6--6--6--6--5--5--5--5--5--6--6--6--6--6--6-|
|-------------------------------------------------------------------|

Riff 6: (Both Guitars) 2:17-2:19 - Play 1x
Guitar 1:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|---1--0--1--0----5---1--0--1--0------------------------------------|
|---1--0--1--0--6-----1--0--1--0--6/0-------------------------------|

Guitar 2:
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|---1--0--1--0--------1--0--1--0------------------------------------|
|---1--0--1--0--------1--0--1--0------------------------------------|


Riff 7: (Both Guitars) 2:20-2:27 - Play 1x
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|--0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0---------|
|--0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0---------|
|--0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0--0-1-4-1-0---------|

Riff 7: cont.
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|-------------------------------------------------------------------|
|--0--0-1-4-1-0--0-1-4-1--1-0---------------------------------------|
|--0--0-1-4-1-0--0-1-4-1--1-0---------------------------------------|
|--0--0-1-4-1-0--0-1-4-1--1-0---------------------------------------|
And That's It!!!

Phantom Of Death
Veterano
# mar/07
· votar


kurtz

Td bem cara, vc venceu, tocar com afinações baixas e powercords são a melhor coisa do mundo.
Agora para de enxer o saco.

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


kurtz

eu não concordo com este comentário então deixo aqui uma dos SLIPKNOT e vejam se é como este senhor diz:

boa Kurtz, as musicas do SLIPKNOT a maioria são dificeis de tocar e mudam muito de nota, por exemplo to tocando "gently" deles, q pra falar a verdade eh uma das unicas dele q consegui tocar ateh hoje!
um bom exemplo q eles tocam bem pra bagarai eh a musica vermilion part.1 o solo q tem no meio dela cara eh muito bom, e diversifica muito as notas.
eh isso ai cara, vc curte muito SLIPKNOT, eh um maggot's (nome feio este traduzido), ou ñ?

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Phantom Of Death

cara cada um posta as suas opiniões proprias!

Phantom Of Death
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

boa Kurtz, as musicas do SLIPKNOT a maioria são dificeis de tocar e mudam muito de nota,

hahaha

cara cada um posta as suas opiniões proprias!

É, mas o cara dizer q new metal eh melhor q heavy metal pq as afinações são baixas foi o fim hehehehe.

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Phantom Of Death

hahaha

hahaha pr vc tbm!
rsrsrsrs....

É, mas o cara dizer q new metal eh melhor q heavy metal pq as afinações são baixas foi o fim hehehehe.

ñ vou entrar numa briga com vc por causa disto, soh tava falando q cada um posta o q qr ñ to do lado de ninguem, soh to falando do SLIPKNOT, q eh uma banda q eu gosto muito! (+ q eu saiba slipknot eh heavy metal + Death Metal?! ñ tem nd a ver com New Metal, pelomenos penso q ñ!)!

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Po o cara intupiu de tab so pra te argumento

Phantom Of Death
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

Na verdade tem tanto a ver q é new metal, mas td bem, se vc acha isso Ok. hdsuihdsusdui

hahaha

hahaha pr vc tbm!
rsrsrsrs....


=O
hsduihsduihsduihiduhdsi

Phantom Of Death
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.

po o cara intupiu de tab so pra te argumento

Se jogarmos aqui a tab de Fire do Dr. Sin ele vai ficar dias procurando uma tab q sequer pareça ser mais dificil
...

ele colocou carry on e comparou com a outra la, mas n levou em conta q akela eh soh a intro da musica e que a velocidade é bem elevada.

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Phantom Of Death

Na verdade tem tanto a ver q é new metal, mas td bem, se vc acha isso Ok. hdsuihdsusdui
Blz!!! :)

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


Eu meti as tablaturas para justificar o que digo…não tenho nada contra os Angra nem contra nenhuma banda de heavy, nem os estou a criticar em nada, apenas mostrei o que disse com exemplos


Tocas guitarra? Não gostas de um som potente? Compra umas colunas com 360 wats rms no mínimo e põe a tocar Slipknot ou Soufly e vês tudo à tua volta a tremer…
Com uma banda em que tem partes em teclado e outras partes em guitarra clean não sentes isso.


mas n levou em conta q akela eh soh a intro da musica e que a velocidade é bem elevada.

Eu não tive em conta em a rapidez da musica??? E "vocês" quando criticam o new metal têm em conta isso??

E quanto à rapidez, o que dá rapidez a uma musica é a bateria, e em alguns casos a guitarra rítmica…essa musica não é mais rápida que a BYOB dos System Of a Down ou a Feuer Frey dos RAMMSTEIN ou a Back to primitive dos SOUFLY ou a Violent wood swings dos Spineshank..
Faça download da guitar pro tab no ultimate guitar e veja


E vocês disserem que new metal é para putos e não é metal isso sim foi o fim…então é o quê..é pop, se calhar?

Haver grupos que dizem “Morte aos new metaleiros” nos concertos e haver people que liga a esse tipo de gente…enfim..
Costuma-se dizer “a minha liberdade acaba quando começa a do outro”, todos têm direito a exprimir-se da forma que entenderem, eu não gosto da música do 50cent ou do justin timberlake, ok não ouço, e cago para ele..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NU METAL!!!