Elogio das aulas de música

    Autor Mensagem
    klavier
    Veterano
    # mai/11


    Há muitos benefícios em se fazer aula de música, ou numa escola ou aula particular.
    - As aulas criam uma disciplina de estudo, na medida em que toda semana naquela hora determinada vc está fazendo aula, e estimula estudar em casa para a próxima aula.
    - Aulas de música são investimento em vc mesmo, o que vc aprende fica para sempre, e está provado pela ciência que a música traz benefícios para a inteligência humana, além de bem - estar, etc.
    - Se vc tem o dom e o cultiva, certamente será uma pessoa mais realizada e de bem com vc mesmo, é um aspecto do que chamamos realização pessoal.
    - Aulas nos colocam em contato com outras pessoas que tb amam a música, e aumentam nossa possibilidade de aprender com essas pessoas, trocar material, novas amizades, aparecem convites para saraus, jam´s sessions, participação em bandas e gravações, etc.
    - Aulas em geral nos permitem uma evolução consistente, evitam vícios, proporcionam rapidez para tirar dúvidas e sanar dificuldades.
    - Em geral os professores e escolas dispôem de oportunidade para apresentação dos alunos, com uma razoável estrutura de som, quando vc poderá gravar sua performance e postar no youtube.

    É isso, existem outros benefícios, espero a contribuição de todos nesta postagem. Dou aula de vários instrumentos como violão, guitarra, baixo, gaita, percussão, cavaco, bandoilm, viola caipira, musicalização infantil. No rio de janeiro, Méier, ilha, flamengo, botafogo, e atendo em domicílio. Paz profunda.
    info :guilherme.lessa@yahoo.com.br

    dibass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se vc tem o dom e o cultiva

    há quem diga que não existe dom....


    ...mas post antes do close.

    klavier
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Essa psotagem não tem o objetivo de discutir se existe ou não o dom, se vc acha que existe seja feliz, se acha que não existe, ignore a frase, ou abra um tópico para discutir a questão. De qualquer maneira obrigado pela participação.

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu concordo com vc,aula de musica eh mto melhor q aprende sozinho
    o problema eh q tem gente q n tem dinheiro para pagar

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É bom mesmo, te dá muita orientação e te impede de tomar rumos errados.

    AceFrehley
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Realmente, ajuda muito, esclaresse duvidas, é como se voce saisse da velha rotina de apenas tirar musicas, para um conhecimento mais claro de suas duvidas e vicios... (confissoes de um ex-autodidata que começou suas aulas a 2 semanas haha...)

    Lucast
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Aula de música é imprescindível. Você achar que o FCC aqui por si só vai te fazer um músico, é pura ilusão e muito vacilo pensar assim.

    Quando alguém vai começar os estudos de música, se vê diante de um mar de informação da mais variada. Muita coisa mesmo. Se você não tiver como conseguir filtrar isso para trilhar seu caminho com calma, vai se perder e acabar sobrecarregado de informação que não vai te ajudar, só vai te atrapalhar.

    Por isso a aula é importante, pois você vai desenvolvendo aos poucos sua habilidade!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Elogio das aulas de música