Autor |
Mensagem |
Math14 Veterano |
# mai/11
Eu sei q mtu vão dizer q o melhor jeito de melhorar as minhas letras,e escrevendo e praticar,mas mesmo assim acho q deve ter algum metodo pra melhora as minha composições,alguem ai conhece e coloca em pratica algum metodo??
Ah outra pergunta eh: Sempre as musicas tem q ter rima?? eu jah vi mtu sem rima,mas não totalmente...mas ter rima e um padrão ou não ??
vlw..se num ficou claro a pergunta,faz a sua ai blz flw
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Redondilha Maior + Rimas ABBA
|
Fireyeah Veterano |
# mai/11 · Editado por: Fireyeah
· votar
acho q deve ter algum metodo pra melhora as minha composições,alguem ai conhece e coloca em pratica algum metodo??
Cara, veja letras de música e poesia, aumente o seu vocabulário. Outra dica é estudar composição de poema: Rimas ricas e pobres, elisão, cinalefa e crase, divisão de versos... Mas a melhor dica que eu tenho é: Leia. Só isso. Leia todos os dias, livros, revistas, jornais, embalagens de xampu... O importante é ler.
Sempre as musicas tem q ter rima?? Não, só que se você quiser fazer uma música com uma letra sem rima, você vai ter que compensar com criatividade. A única música que eu conheço que não tem rima é Vento no litoral, e é uma das melhores do Legião pra mim.
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
Redondilha Maior + Rimas ABBA isso n eh tipico do romantismo?(eu lembrei da aula de literatura)
Math14 estuda metrificaçao de versos
|
Black Horse Guitar Veterano |
# mai/11
· votar
O legal da música é que não existem regras!
Existem "costumes" que te ajudam mas não são regras, na música pode tudo desde que fique bom! Incluindo a letra
Mas para a letra, primeiro, nunca pense em fazer grandes sucessos, já temos exemplos "pífios" demais na nossa mídia de letras que numa escala de 0 a 10 ficam 100 baixo de 0.
Segundo, faça letras inteligentes e não caia na mesmice "amor barato"
Essas são as minhas dicas
Abraços
|
Math14 Veterano |
# mai/11
· votar
vlw pessoal to anotando aqui hehe :D tem mais??
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
na música pode tudo desde que fique bom! na verdade fica bom eh relativo,depende da perspectiva pela qual vc entende a musica
|
SevenTool07 Veterano |
# mai/11
· votar
Galera, fiz alguns versos (2), o que vcs acham?
the words that pierce inside you
the words that makes you sad
the long forgotten memory
of a friend you never had
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
SevenTool07 legal,agora faiz uma melodia em cima
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
guizimm isso n eh tipico do romantismo?(eu lembrei da aula de literatura)
"Gosto de carne moída Acem, coxão ou lagarto Caso tenha eu encho o prato É a melhor carne cozida"
"Estrofe da Carne" - Kobberminer
Pode ser romântico, ou não :)
|
Loues Veterano |
# mai/11
· votar
Math14 Bem, vale conhecer e escutar exemplos das principais formas musicais. Conhecer de métrica de poema e rimas pode ajudar também, como já disseram... Acho legal também entender de música em geral, e a dica da leitura foi muito boa também, é bom alimentar a cabeça com idéias!
Rima não é regra, a música é livre, como as outras formas de arte...
E, se quiser fazer letras sobre temas manjados, porquê não? A letra é tua...
|