Hard Rock nacional, fato ou boato?

    Autor Mensagem
    leminhoca
    Veterano
    # abr/11


    E aí pessoal tudo certo?

    O que vocês consideram uma boa produção musical? Que gênero ainda consegue carregar características de qualidade sonora? O Rock, por exemplo, é raro quem o considere ainda vivo nos tempos atuais, com tantas mudanças e aceitações do novo público, o gênero Rock n' Roll está ficando extinto na opinião de muita gente. Por outro lado há grupos que tentam resgatar o verdadeiro sentido do Rock n' Roll, é o caso da banda República que faz um som Hard Rock com influência dos anos 80.

    E então, acham que dessa forma o Rock n' Roll pode ser salvo?

    fgr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Putz...
    Pior que uma mulecada tentando fazer punk é um tiozão tentando fazer punk...

    Pior que um tiozão tentando fazer punk é um tiozão brasileiro cantando em ingles sem qualquer tino americano..

    Pior que brasileiro tentando cantar em ingles é um bando de gente tentando ser cool sob a imagem do movimento punk..

    E o pior disso tudo é justamente ser punk!!!!

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    acham que dessa forma o Rock n' Roll pode ser salvo?

    Como se não houvesse bom rock n roll sendo feito hoje.
    Quem reclama disso procura nos lugares errados.



    Obs: não precisa ser hard rock farofa dos anos 80 pra ser bom, né?

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sem chance veio, a salvação seria uma maior preocupação das produtoras musicais, e midia em geral tentar disseminar o estilo alem de haver mais patrocinadores, só assim pro troço funciona! ou então uma galera, grande parte da população começar a curtir rock como agente aki, sem influencia da midia e começar a fazer movimentos defendendo o rock como haviam na decada de 60 e tal, mas essa segunda opção acho impossivel.... fazer o q né!

    abçs

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    E lá vamos nós novamente.

    I can't believe...

    viniciusra
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tipo , eu quero rock em Portugues, em ingles tem aos montes.

    Hard Rock nacional, eu acho q RPM era meio Hard Rock , n era não ?

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    viniciusra
    não, era bem pop rock

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    leminhoca
    puts, agora q fui ouvir esse republica ae!! mano, mto bom!!! curti mto!!! bem legal kra.

    abçs

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar





    JulianaJenner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o gênero Rock n' Roll está ficando extinto na opinião de muita gente.

    Na verdade não esta ficando extindo, estamos vivendo o momento da moda. Hoje em dia só se fala em Nxz, Fresno e afins, pq é o que vende, mas uma hora vai passar.

    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MATANZA OWNA

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rosa Tattooada, conhece?

    pablogd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O momento da "moda"?
    Juliana, e quando que o rock'n roll não foi uma questão de moda?

    Zeraus
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Hard rock nacional em português...
    Creio que minha banda tem sons que se encaixam nessa definição... tipo as faixas 2, 6, e 10 do nosso álbum independente.

    http://www.oinovosom.com.br/soldepapel

    pablogd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah, e por que tudo hoje em dia é hard rock, hardcore? Isso já me cansou.

    Xeper
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Por outro lado há grupos que tentam resgatar o verdadeiro sentido do Rock n' Roll, é o caso da banda República que faz um som Hard Rock com influência dos anos 80.

    Como um som consegue ser tão cliche... eu teria vergonha como compositor disso ae

    JulianaJenner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pablogd


    Parando para pensar o proprio Hard foi moda, mas nunca ira morrer, ja as bandas de hoje que são modas tem prazo de validade.

    Gareth
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Gareth
    · votar


    Bah, mais um tópico "igual"...

    Acho que o problema não é ser moda, o problema é a moda existir apenas pelo fato da midia e do dinheiro estar envolvido e não a musica em si como foco principal.

    Se hard foi ou deixa de ser moda eu não sei, só sei que hoje em dia de fato há muito preconceito, inclusive entre nós mesmos.

    EU não vejo problema algum uma banda brasileira cantar em inglês, mas pra compor em português é um tanto quanto diferente, poucos conseguem fazer com que o som fique decente, na MINHA opnião.

    Eu confesso que não tenho muito interesse em saber se a banda é nacional ou não, vou pelo som, mas se for nacional e for boa, fico feliz, odeio a seguinte frase "vc tem que apoiar aquilo que vem do teu país", bah, maior mentira que ja falaram, se o meu país "criou" essa merda de funk, eu irei concordar? pff

    Mas, espero que o Brasil em termos de rock/metal cresça mais ainda, pois temos alguns exemplos, por exemplo, Angra e Oficina G3.

    Abraços

    Jo-Jo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Esse nogocio da lingua acho besteira, veja bem, o rock e de origens americanas? neh? Entao e natural, rock fica bom em ingles! O rock em portugues se torna independente, entende? Ele se ramifica, se desvia do rock original, Legiao Urbana, por exemplo, nunca ouvi nenhum som estrangeiro com o mesmo estilo! Acho que bandas nacionais deviam compor tanto em ingles quanto em portugues, pois e dificil fazer sucesso no esterior em portugues, veja a Angra, boa banda, musicas em ingles, e faz mais sucesso no esterior do que Legiao, mesmo que no Brasil seja diferente, se uma banda quer produzir boa musica, pra mostrar pros gringo nossa qualidade, nao adianta ficar nessa de anti-estraneirismo(essa ideia de que bandas nacionais nao devem cantar em ingles)! Essa ideia e mediocre! Imagina samba em ingles...

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jo-Jo

    O Tom Jobim compunha em inglês também.

    Concordo com tudo que afirmaste.

    viniciusra
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: viniciusra
    · votar


    Jo-Jo

    nao adianta ficar nessa de anti-estraneirismo(essa ideia de que bandas nacionais nao devem cantar em ingles)! Essa ideia e mediocre! Imagina samba em ingles...

    Isso não quer dizer que não soe legal rock em portugues.
    O mercado nacional ta aberto...

    Eu fico surfando entre os canais de clipes na tv.Ontem eu consegui ver passando 6 ou 7 vezes o clipe do Nx "Onde Estiver"



    Edit Escutem essa música, sem preconceito, e abram a letra dela junto.

    curtoboamusica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hard Rock em Português...
    Tem Chris Simon...

    www.chrissimon.com.br

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jo-Jo
    Legiao Urbana, por exemplo, nunca ouvi nenhum som estrangeiro com o mesmo estilo

    Já ouviu os dois primeiros discos de uma banda chamada The Cult?
    No primeiro álbum a banda ainda se chamava Southern Death Cult, e o som do Legião Urbana é cópia escarrada e escancarada disso aí. Copiaram inclusive a produção horrorosa com bateria com som de caixa de fósforo e um som de guitarra tão longe que parece que o guitarrista tá em Plutão.
    Detalhe importante: o disco do Legião veio depois.

    Klismar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara o rock fica "melhor encaixado" no inglês por uma questão de pronuncia da lingua. Imagina você cantar Rock and Roll All Nite em português? Meio estranho. Mas deixo uma dica de banda de hard nacional que não deve em nada para bandas gringas, alias, duas, uma delas tem um dos maiores vocalistas que já ouvi: Cavalo Vapor e Golpe de Estado. Ambas bandas são excelentes e é em português.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hard Rock nacional, fato ou boato?