Os Pianistas modernos

    Autor Mensagem
    The Fixer
    Veterano
    # abr/11


    Alguém aí curte as obras de músicos como Ludovico Einaudi e Giovanni Allevi? Conhecem outros pianistas ao estilo desses? Comecei a ouvir algumas musicas e fiquei viciado :p, mas infelizmente conheço poucos artistas que fazem esse "estilo".

    Podem me recomendar mais alguns?

    Só pra ilustrar:






    The Fixer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    No aguardo...

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    hehe! Tava assistindo um vídeo ontem que tinha uma música do Einaudi, mas enfim... =p

    Não conheço muito o trabalho dele, pra falar a verdade nem curto muito, mas o sul coreano Yiruma foi o primeiro artista que veio na minha cabeça:




    Um que gosto bastante, apesar de não conhecer muito, é o Ryuichi Sakamoto. Mas não sei se foge um pouco do escopo, já que tem várias músicas com outros instrumentos além do piano.

    Tema do filme "Merry Christmas Mr. Lawrence", versão solo para piano:


    Tema do filme "The Last Emperor" (Ia postar uma versão solo também, mas acho que é um crime não compartilhar esse vídeo aqui):


    Já fugindo um pouco, indo mais pra praia do Smoth Jazz e Fusion tem a pianista japonesa Keiko Matsui:


    Outras sugestões,

    Yukie Nishimura


    Yuki Murata


    Apesar de algumas das músicas fugirem desse estilo que você tá procurando, acho interessante, ainda mais se gostar de gamemusic, olhar os álbuns dos Piano Collections de Final Fantasy e Kingdom Hearts.



    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ah! O mestre Joe Hisaishi:



    The Fixer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    TG Aoshi

    Valeu aí as dicas!

    O Yiruma eu já conhecia, mas as outras não :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os Pianistas modernos