Característica de guitarristas

    Autor Mensagem
    MaumauOJr
    Veterano
    # mar/11


    Boa noite galera, não achei nenhum tópico parecido na busca.
    Quero saber se realmente existe um padrão característico de cada guitarrista ao executar, por exemplo, acordes. Vendo artistas como John Mayer por exemplo, percebo que existem acordes q ele utiliza em várias musicas diferentes, com a digitação do acorde um pouco diferenciada tambem. Queria saber se eh simples coinscidencia ou cada guitarrista cria seu biotipo de tocar, com acordes e digitação próprios.

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eita cara.. eu não entendi bem o que você colocou..


    mas o que acontece é que cada guitarrista toca um estilo de musica propria e pode ser que ele use certos rifs ou coisas parecidas, assim como você citou o John Mayer, é possivel ver que ele tem uma personalidade em relação a solo (pentatonica//blues quase sempre) e base que geralmente ele faz dedilhado e o baixo ao mesmo tempo(eu aindo chego la)

    é o estilo do cara... mas tenta ser mais especifico na pergunta.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MaumauOJr

    O João Bosco tem esta característica (principalmente por afinar a sexta corda em Ré). Principalmente os auto-didatas costumam usar uns desenhos diferentes do comum, embora mesmo outros que fizeram aula utilizam-se de modos diferentes por gostar mais deles.
    Mas pode ter outros motivos, pode ser que haja algum arranjo de violão que necessite de uma forma diferente de executar o acorde, etc.

    Espero ter ajudado, se não foi o que tu perguntou, me desculpe.

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MaumauOJr

    Sim guitarristas tem suas marcas registradas ( Não todos, alias se for analisar, bem poucos tem essa marca registrada).

    Mas o guitarrista que vc citou, apesar de ser um ótimo guitarrista que por sinal eu gosto muito, não tem nada de M. R, tudo que ele toca ele tirou de Jimi Hendrix e SRV, pra citar os mais famosos. Esses sim tem suas marcas registradas que são copiadas/adaptadas ao passar dos anos. Outros tb tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Característica de guitarristas