A que você atribui a desvalorização músical nos ultimos anos?

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


nos anos 1930 os velhos diziam que os jovens eram uns degenerados, pois ouviam e dançavam aquela música imoral, que era o jazz...
pois eh,bons tempos



mais falando serio agora,a musica hoje em dia está muito comercial,o pessoal das gravadoras não contratam mais pelo talento ou criatividade artística(a não ser os musicos de estudio que ninguem vai conhecer),mas sim pelo sucesso e repercussão na mídia que o artista vai ter e o lucro que eles vão rencer(vide restart,cine,justin bieber,fiuk,bebeca black,jonas brothers etc.)

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


guizimm


mais falando serio agora,a musica hoje em dia está muito comercial,o pessoal das gravadoras não contratam mais pelo talento ou criatividade artística(a não ser os musicos de estudio que ninguem vai conhecer),mas sim pelo sucesso e repercussão na mídia que o artista vai ter e o lucro que eles vão rencer(vide restart,cine,justin bieber,fiuk,bebeca black,jonas brothers etc.)

Esta rejeição ao novo sempre existiu, e é bobagem pensarmos que o tempo bom era o passado, e que só se produzia coisa boa antigamente, é balela a gente pensar que a fórmula secreta já surgiu e que o Tom Jobim e o Frank Sinatra eram os caras. BALONEY.
Penei muito pra descobrir o quanto esta espécie de tópico é inútil e produz só bits e mais bits inúteis que ficam depositados na net. Me arrependo daquele tópico que criei, por todos estes motivos.

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
com todo o respeito,eu não disse que musica boa só era produzida antigamente,eu tambem acho que existe musica boa hoje em dia,apesar de eu achar que tem muito menos publicidade.
hoje em dia a musica está muito mais comercial do que antigamente.
e sim,eu acho que a musica que está na midia hoje em dia não é das melhores,e eu acho que esse tipo de musica faz sucesso porque as pessoas não tem mais contato com musicos de qualidade.
as gravadoras não estão nem aí com amusica de qualidade,só querem ganhar dinheiro,são elas quem çançam as modinhas,as quais algumas pegam,outras não.

makumbator
Moderador
# mar/11 · Editado por: makumbator
· votar


guizimm
as gravadoras não estão nem aí com amusica de qualidade,só querem ganhar dinheiro,são elas quem çançam as modinhas,as quais algumas pegam,outras não.

No passado era assim também. As gravadoras sempre foram empresas capitalistas que visam o lucro. Mesmo que exista dentro delas verdadeiros apaixonados por música e arte, o mecenato nunca foi a função delas.


O jazz, que hoje é celebrado como sinônimo de alta qualidade musical, em seus primórios era tida como música de ralé, de gheto. Não viam nele nenhum valor artístico. Quando muito reconheciam seu poder de entretenimento para a população negra.


É perfeitamente possível, que daqui 50 ou 100 anos, o chamado funk carioca venha a ser celebrado como a fina expressão artística popular. Aconteceu o mesmo com o Jazz, choro, tango e muitas outras vertentes musicais que sairam das camadas mais pobres da população e atingiram certa estatura social.

ErichLopesMusic
Veterano
# mar/11
· votar


Funk e seus derivados. ASUHSAUHASHUSAUH' Brincadeira.

Mas então, eu acho que a valorização musical depende de cada músico, da pessoa que gosta. Agente não pode gostar por alguma pessoa, mas tipo, se mostrarmos o lado bonito da música pra elas, talvez elas aprendam a gostar, e esqueçam esses proibidões de hoje. -.-

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


makumbator
É perfeitamente possível, que daqui 50 ou 100 anos, o chamado funk carioca venha a ser celebrado como a fina expressão artística popular.
ai eh sacanagem tbm neh,a musica no futuro vai ter que estar muito,mais muito ruim pra musicas do tipo "to com o cu pegando fogo" sejam admiradas como musica sofisticadas.


mas voltando ao assunto das gravadoras,admitamos que antigamente oque estava na moda era uma musica melhor,as gravadoras deviam pelo menos escolher alguem que manjava alguma coisa.
por exemplo,o jazz de antigamente era tinha expressão,era um negócio(e ainda é) com feeling.
hoje em dia,as gravadoras não estam nem pegando músicos mais,estão pegando gente que mal sabe tocar,e esse tipo de coisa esta deteriorando cada vez mais o gosto das pessoas,no futuro qualquer merda que aparecer vai fazer sucesso,e deve ser isso que os empresários relacionados com musica querem,para ficar mais facil achar alguém que faça sucesso.

ErichLopesMusic
Veterano
# mar/11
· votar


guizimm

ai eh sacanagem tbm neh,a musica no futuro vai ter que estar muito,mais muito ruim pra musicas do tipo "to com o cu pegando fogo" sejam admiradas como musica sofisticadas."

AHAHAHAH, Eu ri demais com isso.

No ritmo que está indo, eu concordo com o makumbator.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


guizimm
com todo o respeito,eu não disse que musica boa só era produzida antigamente,eu tambem acho que existe musica boa hoje em dia,apesar de eu achar que tem muito menos publicidade.
hoje em dia a musica está muito mais comercial do que antigamente.
e sim,eu acho que a musica que está na midia hoje em dia não é das melhores,e eu acho que esse tipo de musica faz sucesso porque as pessoas não tem mais contato com musicos de qualidade.
as gravadoras não estão nem aí com amusica de qualidade,só querem ganhar dinheiro,são elas quem çançam as modinhas,as quais algumas pegam,outras não.


Ok, mas tu não pode achar que isto reflete ou faz refletir uma queda na música ou na qualidade musical dos dias de hoje, e muito menos que esse tipo de tópico faça realmente algum tipo de diferença nas coisas. É inútil ficar malhando a música atual, vamos celebrar o que de bom é produzido, em vez de ficar reafirmando as mesmas bobagens de sempre. Eu começo, com uma banda que eu gosto bastante:


guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
Ok, mas tu não pode achar que isto reflete ou faz refletir uma queda na música ou na qualidade musical dos dias de hoje
eu quiz dizer que hoje em dia oque ganha destaque é a musica comercial,isso não tem como negar.
mas vc tem razão,é melhor admirar oque há de bom hoje em dia do que ficar chingando as bandinhas comerciais(não que eu faça muito isso)

daora o pata de elefante,nunca tinha parado para ouvir.
ele só fazem musica instrumenta l mesmo?

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11 · Editado por: Gaiteiro15
· votar


guizimm

Fiquei um dia sem entrar no fórum e me esqueci de entrar no tópico novamente, i'm sorry.

ele só fazem musica instrumenta l mesmo?


Até hoje eu só vi eles tocarem instrumental (não que eles precisem de mais alguma coisa). Mas tem uma outra banda gaúcha e meio recente (1999) bem boa, essa é mais controversa, mas eu gosto bastante:
[i][/i]


R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
músicos de baixa qualidade em breve desaparecem, caindo no ostracismo.

Mais uns 2 anos, e pergunte quem foi Luan Santana.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone

É um ciclo natural.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Seria legal fazermos um tratado nesta bagaça:

Em vez de ficarmos malhando as músicas (ou os lixos, que no fim são a mesma) novas e dizendo que a música está acabando, ou que só o que é ruim faz sucesso, vamos mostrar o que de bom está sendo produzido hoje, os bons cantores, instrumentistas, bandas, e artistas novos que chegam por aí.
Criticar o ruim é perda de tempo, exaltar o novo informa o pessoal e nos faz renovar as esperanças.

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Mais uns 2 anos, e pergunte quem foi Luan Santana.
mais uns dois anos,pergunte quem foi luan santana,justin bieber,jonas brothers,restart,cine,fiuk,e mais um monte q eu n lembro

izael
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone

Mais uns 2 anos, e pergunte quem foi Luan Santana.

isso é desvalorização musical.

todos lembram de tim maia, bezerra da silva, até de mamonas assassinas..
mas essa geração que vive desde 2000, não sabe valorizar os tesouros e perolas, e valorizam o que apenas é uma onda do momento... entendem agora?

Loues
Veterano
# mar/11
· votar


Eu duvido de quem não lembra uma ou outra modinha dos anos 90, também não é assim que nem vocês falam não... tem música ruim que é lembrada, tem música boa que é esquecida, não existe relação qualidade x memória...

Acho bem válida a idéia de ao invéz de ficar reclamando, divulgar o que gosta de ouvir. Dá pra conhecer muita coisa boa assim...

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Loues
Acho bem válida a idéia de ao invéz de ficar reclamando, divulgar o que gosta de ouvir. Dá pra conhecer muita coisa boa assim...


Faça você mesmo.

Loues
Veterano
# mar/11 · Editado por: Loues
· votar


Gaiteiro15
OK! Esse foi um vídeo que descobri esses dias, que me chamou a atenção:



Nunca tinha visto um baixo desse tipo, e a música é massa, com um solo de primeira, vale a pena ver...

O estilo do cara é distinto, tem uma influência de música clássica e melodias bem cantadas, tocadas com o arco; mas também faz uns grooves bem legais tocando pizzicato (como os baixistas de jazz)...

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


izael
ninguem chegue aqui e diga que não houve desvalorização musical. houve sim.. mas aque vc atribue?


Tambem acho que não houve.

O que existe é a midia em cima dos mal educados.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
Seria legal fazermos um tratado nesta bagaça:

Em vez de ficarmos malhando as músicas (ou os lixos, que no fim são a mesma) novas e dizendo que a música está acabando, ou que só o que é ruim faz sucesso, vamos mostrar o que de bom está sendo produzido hoje, os bons cantores, instrumentistas, bandas, e artistas novos que chegam por aí.
Criticar o ruim é perda de tempo, exaltar o novo informa o pessoal e nos faz renovar as esperanças.


Fiz um topico com esse proposito ha um tempo atras.
Teve 13 postagens e metade delas foram minhas.

Nós gostamos é de reclamar, e não de apresentar novas idéias!


Link do topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/238778/

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


não aconteceu nada

música ruim sempre existiu e publico pra isso também
a diferença é que hoje esse povo aparece mais no radio e TV e quem escutava isso no armário resolveu assumir

do outro lado continua tendo música boa, a diferença é que tem que procurar já que ela não cai sentada no colo como antigamente

------------------------

eu sou da turma mais antiga, então lembro de programas de TV como chacrinha, clube do bolinha, viva a noite (gugu)
e nisso tocavam lá: Menudo, Polegar, Dominó e demais coisas do gênero

não vejo diferença nenhuma entre Menudo, Polegar, Dóminó X Restart, Nxzero e Cine

como hoje tem Frank aguiar antigamente tinha Genival lacerda

uma lentra de funk é tão sem noção quanto uma marchinha de carnaval do tipo "mamãe eu quero mamar...."

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Fiz um topico com esse proposito ha um tempo atras.
Teve 13 postagens e metade delas foram minhas.

Nós gostamos é de reclamar, e não de apresentar novas idéias!


Infelizmente as coisas são assim, o pessoal bota a auto-afirmação acima da própria música.

Why it's happening?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar



mais falando serio agora,a musica hoje em dia está muito comercial,o pessoal das gravadoras não contratam mais pelo talento ou criatividade artística(a não ser os musicos de estudio que ninguem vai conhecer),mas sim pelo sucesso e repercussão na mídia que o artista vai ter e o lucro que eles vão rencer(vide restart,cine,justin bieber,fiuk,bebeca black,jonas brothers etc.)


Vou te contar um segredo, as gravadoras nunca contrataram pelo talento ou criatividade artística.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


vamos mostrar o que de bom está sendo produzido hoje, os bons cantores, instrumentistas, bandas, e artistas novos que chegam por aí.

Só bandas e artistas dos anos 2000

Jason Adasiewicz(2010)


Kyoto Jazz Massive


New York Ska-Jazz Ensenble


The Diplomats of Solid Sound


Enfim, tem muito mais. O único problema é que sujeito começa a ouvir roquirou e uma semana depois já colocou na cabeça que música pra ser boa tem que ter um rifizinho vagabundo clichê dos anos 70(que o roqueiro acha ser o ápice da criatividade) e um frontman maconheiro metido a ocultista underground(afeminado e berrador).

Loues
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
e um frontman maconheiro metido a ocultista underground(afeminado e berrador).

[Robert Plant?]


E o que é um riffzinho clichê vagabundo dos anos 70? Conheço bastante gente que gosta de rock é não é por isso que eles gostam...

izael
Veterano
# abr/11
· votar


ae galera.. dizer que não ouve desvalorização é balela. claro que ouve... encontrem musicas que resistiram ao tempo..
http://clubedojazz.blogspot.com/

Allan.Melo
Veterano
# abr/11 · Editado por: Allan.Melo
· votar


E lá vamos nós...

JvMachado
Veterano
# abr/11
· votar


Aqui nesse paíszinho só de falar em Funk o pessoal fica lembrando desse funk carioca "favelado" ,pra mim isso não é funk,só ouvir James Brown que aí sim vc estará ouvindo um legítimo Funk.

Bem,essa é minha opinião ...

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Não há aqui neste fórum um assunto tão malhado quanto este, e também não há assunto tão CHATO como este.
Desvalorização musical?
Por parte de quem?
Se os outros querem ouvir funk, que se explodam!!!!!
Eu detesto todas estas modinhas, mas isto não significa desvalorização, não significa que pelo fato de elas existirem, o mundo está acabando.
É bobagem nós pensarmos que o antes era fodástico, e que hoje e música se debate em fezes. É bobagem ficar pensando que antigamente tudo era envolto numa áurea de boa música que envolvia as pessoas. BOBAGEM!!!!!
Hoje sim é que é muito mais fácil de achar música boa. Vai no site do Pata que tu achas todas as música pra download.
Eu mesmo tenho no meu computador discografias completas de grandes ídolos meus que eu baixei de graça da internet.
Vamos deixar de bobagem.

"If the music is food of the love, play it" (Shakespeare)

André_89
Veterano
# abr/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=FpJUrt0O7uY

isso aqui é novo?

só digo isso....... concluam vcs.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A que você atribui a desvalorização músical nos ultimos anos?