dificuldade pra compor pela improvisaçao

    Autor Mensagem
    AboboraGuitar
    Veterano
    # mar/11


    Bom eu Tenho muita facilidade para improvisação e tal.Com banda também.teve varias vezes que toquei na igreja uma musica so improvisando até ai tudo bem estou com as seguntes dificuldade:

    1-Quando estou tocando improviso e sai algo realmente bom eu vou compor.mais o preblema é que eu nao consigo repetir 100% o riff que toquei antes.

    2-Pelo guitar pro eu vou escrevendo e preciso tocar mais improviso pra continuar.faço algo muito bom e se eu continuo ou nao lembro eu perco o que tinha tocado
    estou precisando compor alguns solos urgente pra abril.

    3-também nao tenho problemas com escalas.
    espero que vcs tenha entendido
    valew!!

    AboboraGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lembrando.usei a busca antes!!!
    XD

    mateusrrm
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: mateusrrm
    · votar


    AboboraGuitar
    Se vc n lembra deve ser pq vc cria frases mt grandes para depois ir escrever, quando eu quero compor eu faço uma frase pequena e se sair boa eu anoto ela, e depois eu passo pra próxima, não faça todo o solo pra depois anotar, só se vc conseguir memorizar ele de cabeça :)

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Gaiteiro15
    · votar


    No acordeom nós compomos pela forma rondó: tema principal, primeira variação, repetição to tema, segunda variação, repetição final.

    Cada parte dura aproximadamente 1 min. Exemplo:

    Nós compomos a partir da criação do tema principal e as variações a partir da mesma idéia.
    Compor pela improvisação, eu gosto de formar uma sequência de acordes segundo o estilo que eu quero compor. Gravo com o E.P.2.5 baixo, batera e gravo um violão por cima. Aí vou gravando o improviso até surgir idéias bem boas. È a melhor maneira de se lembrar do que tocou.

    AboboraGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mateusrrm
    valew pela resposta eu tava fazendo meio assim mesmo.
    Gaiteiro15
    valew brow!!
    agora eu vo tentar compor pelo guitar pro.
    XD

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu já tentei compor pela guitar pro... NÃO DÁ CERTO!!!! Compor precisa ter aquele momento íntimo músico/instrumento. As melhores composições artísiticas vêm do insite, da inspiração repentina. Pode ser apenas uma frasezinha, mas é a gênese de uma composição. O GP não oferece este momento. Uma frase nova não pode ser realmente aproveitada se passada imeiatamente pela partitura. Pega o instrumento e repete várias vezes a frase até descobrir a melhor forma de executá-la e desenvolver a composição.

    AboboraGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gaiteiro15
    Cara é verdade.mais eu ja tentei isso que vc disse varias e varias vezes(nao hoje).
    tenho muita dificuldade de decorar solo,cifras etc..
    antes de começar a aprender solo
    eu sabia poucas musicas cifradas.mais ai chego um tepo nao consigo lembrar os todoa os acordes as veses até dá mais nao é todas.
    entende?

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    entende?

    Não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dificuldade pra compor pela improvisaçao