Resenha: Peter Frampton Comes Alive!

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11


    Fim de tarde, hora de voltar pra casa após um merecido descanso fora do agito da cidade. Sento ao volante, ligo o rádio do carro e coloco um CD para servir de trilha sonora para a viagem. Desta vez escolho Peter Frampton Comes Alive!, um álbum ao vivo do cara que é conhecido como o "Rei do Classic Rock". Este álbum, lançado em 1976, levou Peter Frampton à notoriedade na época e até hoje é um clássico de tal forma que a maioria de seus grandes sucessos são conhecidos por esta versão ao vivo.

    E a viagem começa...


    Mais no Álbuns de Cabeceira.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Boa noite!!!

    erico.ascencao
    Esse cara é uma de minhas cinco principais influências na guitarra e em especial porque foi ele que me fez querer entrar para o mundo das seis cordas.
    Valeu!!!

    old steel
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Do you feel like do.Fantástica.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao
    Bicho, esse cara começou a se destacar como guitarrista aos 16 anos no Humble Pie. E desde a saída dele, a banda despencou.

    Guitarrista competente e excelente compositor. Só não o considero o rei do classic rock porque acho que teve outros aí que contribuiram mais do que ele. Mas é um baita dum guitarrista.

    Do You Feel Like We Do e Breaking All The Rules rodam direto no meu player.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao
    Aliás, falando especificamente do álbum:
    Além de Do You Feel Like We Do, tem Show Me The Way que tocou em discoteca, inferninho, festa de roqueiro e quermesse, e é um clássico pop.
    Baby I Love Your Way virou um clássico mela-cueca e é outra que fez história na mídia pop.
    Tem ainda uma versão respeitosa de Jumpin Jack Flash e aquelas do Humble Pie abrindo o álbum...
    O resultado é que se tornou o álbum ao vivo mais vendido da história. O disco é ducaráio.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Marcelo Bico
    Tem tudo isso na resenha no blog, dá uma olhada lá!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao
    Ih, cara, não tinha visto o link para o blog! Mas dei uma olhada agora.
    Pô, o blog é seu? Legal, véio! Comentou faixa por faixa o álbum. E eu aqui fazendo míseros comentáriozinhos he he... tá tudo lá.

    Agora, dia desses eu vi que voce estava falando sobre talk box aqui no FCC. Tá entendido então he he...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Marcelo Bico: Pô, o blog é seu? Legal, véio! Comentou faixa por faixa o álbum. E eu aqui fazendo míseros comentáriozinhos he he... tá tudo lá.

    É sim cara, obrigado pelos elogios! Comecei com este blog pensando justamente em resenhas de álbuns, com o tempo fui "desvirtuando" para assuntos aleatórios sobre de música e agora pretendo voltar com mais resenhas - note que tudo o que foi resenhado está na figura-cabeçalho do blog.

    dia desses eu vi que voce estava falando sobre talk box aqui no FCC. Tá entendido então he he...

    Está pra chegar um upgrade para o meu projeto de talk box. Com isso já estou me preparando pra tirar Do You Feel Like We Do para quiçá tocá-la na apresentação da escola de música lá pro meio do ano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resenha: Peter Frampton Comes Alive!