Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# mar/11
Fim de tarde, hora de voltar pra casa após um merecido descanso fora do agito da cidade. Sento ao volante, ligo o rádio do carro e coloco um CD para servir de trilha sonora para a viagem. Desta vez escolho Peter Frampton Comes Alive!, um álbum ao vivo do cara que é conhecido como o "Rei do Classic Rock". Este álbum, lançado em 1976, levou Peter Frampton à notoriedade na época e até hoje é um clássico de tal forma que a maioria de seus grandes sucessos são conhecidos por esta versão ao vivo.
E a viagem começa...
Mais no Álbuns de Cabeceira.
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/11
· votar
Boa noite!!!
erico.ascencao Esse cara é uma de minhas cinco principais influências na guitarra e em especial porque foi ele que me fez querer entrar para o mundo das seis cordas. Valeu!!!
|
old steel Veterano |
# mar/11
· votar
Do you feel like do.Fantástica.
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
erico.ascencao Bicho, esse cara começou a se destacar como guitarrista aos 16 anos no Humble Pie. E desde a saída dele, a banda despencou.
Guitarrista competente e excelente compositor. Só não o considero o rei do classic rock porque acho que teve outros aí que contribuiram mais do que ele. Mas é um baita dum guitarrista.
Do You Feel Like We Do e Breaking All The Rules rodam direto no meu player.
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
erico.ascencao Aliás, falando especificamente do álbum: Além de Do You Feel Like We Do, tem Show Me The Way que tocou em discoteca, inferninho, festa de roqueiro e quermesse, e é um clássico pop. Baby I Love Your Way virou um clássico mela-cueca e é outra que fez história na mídia pop. Tem ainda uma versão respeitosa de Jumpin Jack Flash e aquelas do Humble Pie abrindo o álbum... O resultado é que se tornou o álbum ao vivo mais vendido da história. O disco é ducaráio.
|
# mar/11
· votar
Marcelo Bico Tem tudo isso na resenha no blog, dá uma olhada lá!
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
erico.ascencao Ih, cara, não tinha visto o link para o blog! Mas dei uma olhada agora. Pô, o blog é seu? Legal, véio! Comentou faixa por faixa o álbum. E eu aqui fazendo míseros comentáriozinhos he he... tá tudo lá.
Agora, dia desses eu vi que voce estava falando sobre talk box aqui no FCC. Tá entendido então he he...
|
# mar/11
· votar
Marcelo Bico: Pô, o blog é seu? Legal, véio! Comentou faixa por faixa o álbum. E eu aqui fazendo míseros comentáriozinhos he he... tá tudo lá.
É sim cara, obrigado pelos elogios! Comecei com este blog pensando justamente em resenhas de álbuns, com o tempo fui "desvirtuando" para assuntos aleatórios sobre de música e agora pretendo voltar com mais resenhas - note que tudo o que foi resenhado está na figura-cabeçalho do blog.
dia desses eu vi que voce estava falando sobre talk box aqui no FCC. Tá entendido então he he...
Está pra chegar um upgrade para o meu projeto de talk box. Com isso já estou me preparando pra tirar Do You Feel Like We Do para quiçá tocá-la na apresentação da escola de música lá pro meio do ano.
|