Estilo músical. Tem explicação lógica?

    Autor Mensagem
    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11


    Por que zeca pagodinho toca samba,
    e Exaltasamba toca pagode ?

    mvrasseli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A diferença está no público deles. Jovem ouve pagode, adulto e idoso ouve samba. Entendeu? Então, tchau!

    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mvrasseli
    Entendeu?

    Não!

    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    R. Marcone

    Pelo mesmo motivo que calça é uma coisa que se bota, e bota é uma coisa que se calça...

    Juninho0110
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    R. Marcone
    meu primo fez essa mesma pergunta no yahoo respostas a alguns meses

    Juninho0110
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    De Ros
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vou mudar a pergunta,por que samba tem qualidade,tanto nas letras como na parte instrumental,e pagode soa tudo igual com instrumental sempre igual e aquelas letras de causar nauzeas igual ao sertanejo?(que alias,o meswmo poder ser dito com rela~ção a mpusica de raiz e o pós lenadro e leonardo,zezé dicamargo)por que a poucas pessoas realmente conseguem apreciar a musica"de verdade"?

    mvrasseli
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: mvrasseli
    · votar


    Rafa-Ban
    Cada um vai dar uma resposta diferente pra essa pergunta. Eu, por exemplo, acredito que a culpa seja da grande mídia( rádios, gravadoras, TV's...), que cada vez mais quer conquistar os públicos de mais baixa renda, que ultimamente tem tido uma certa ascensão social, ou seja, ganham mais, compram mais. As gravadoras agora procuram por músicos que componham muitas músicas em um curto período de tempo, pra compensar o déficit na industria fonográfica causada pela pirataria. Também querem que o cara tenha músicas que conquiste esse público que agora tem mais condições financeiras. Bem, acho que deve ser isso. Um exemplo do que eu falei é o Sorocaba da dupla sertaneja Fernão e Sorocaba. As músicas do cara tem todas a mesma progressão harmônica e a letras parecem cartinha de criança, mas mesmo assim ele é um dos caras que mais ganha dinheiro compondo músicas atualmente.
    É rir pra não chorar...

    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Na verdade, o pagode não é exatamente um gênero musical. Pagode era o nome dado às festas que aconteciam nas senzalas e acabou tornando-se sinônimo de qualquer festa regada a alegria, bebida e cantoria. Prova de que o nome em nada tem a ver com o ritmo, é a música Pagode de Brasília gravada por Tião Carreiro em 1959, cuja roupagem em nada lembra nenhuma das variações do samba.[2]
    O termo pagode, começou a ser usado como sinônimo de samba por causa de sambistas que se valiam deste nome pra suas festas, mas nunca o citaram como estilo musical.


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pagode_(estilo_musical)

    Isto quer dizer todos são pagodeiros. Ou não?

    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mvrasseli
    que cada vez mais quer conquistar os públicos de mais baixa renda,

    Ham?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu particularmente acho que não tem nada a ver com renda,acho que tem mais a ver com o fato de que hoje em dia,as pessoas não param pra ouvir musica,e também não são nada exigentes com relação ao que saem dos falantes dos radios e entram em seus ouvidos.Acho valido mencionar que esses "artistas" encaram a música digamos como 90 por cento businees e 10 por cento arte,esses caras simplesmente não tem capacidade de fazer música com alma...calro que tudo isso esta sujeito ao julgamento de quem ouve....mas essa é a minha impressão
    abç

    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rafa-Ban
    eu particularmente acho que não tem nada a ver com renda,acho que tem mais a ver com o fato de que hoje em dia,as pessoas não param pra ouvir musica,e também não são nada exigentes com relação ao que saem dos falantes dos radios e entram em seus ouvidos.Acho valido mencionar que esses "artistas" encaram a música digamos como 90 por cento businees e 10 por cento arte,esses caras simplesmente não tem capacidade de fazer música com alma...calro que tudo isso esta sujeito ao julgamento de quem ouve....mas essa é a minha impressão

    E qual é a relação disso tudo com pagode ou samba?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estilo músical. Tem explicação lógica?