Autor |
Mensagem |
Bilelo Veterano |
# fev/11
Pessoal, olha só o vídeo que eu achei no youtube:
Será o fim para a OMB?
|
Bilelo Veterano |
# fev/11
· votar
up
|
guizimm Veterano |
# fev/11
· votar
o cara ta reclamando por causa dez rais por mes
|
Bilelo Veterano |
# fev/11
· votar
Mas cara, é como ele disse, esse dinheiro ñ é revertido para nada, então onde vai parar todo esse dinheiro?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# fev/11
· votar
Bilelo
É uma pena que um topico serio de de importancia pra td mundo no forum fique jogado às traças assim. Dai vc ve um topico de uma guria perguntando se compra um celular ou guitarra..ja deve tar na terceira pagina hahaha.
Concordo mto com o q o cara falou. Nao eh como regulamentar um medico, um engenheiro...o musico é "fiscalizado" pelo proprio publico, q define se ele é bom ou nao..! Q nem vc disse...cade a porra do do dinheiro? Se ainda fizessem alguma coisa util para os musicos...mas nao, nao fazem nda!! Ainda bem q aqui em ctba essa merda nunca me atingiu, nunca foi pedida a carteira qndo eu fui tocar em bares
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/11 · Editado por: Marcosrcf
· votar
Acho engraçado essa raiva que algumas dessas pessoas que vivem de música tem dos hobbystas.
13:34 Ele diz, "Aqueles músicos, que não são musicos profissionais ou que vivem da música e que tem outros empregos e que montam uma banda e tão lá tocando, tirando o seu espaço."
Ele vive com a grana que ele tira tocando em bar? tenho minha carreira em informática e tenho banda, foram poquíssimas vezes que toquei com outras pessoas que viviam só de música, praticamente todos os músicos que conheci tocando em bares, tinham suas profissões paralelas.
Tem um monte de gente que fuça em computador, nunca estudou nada de informática na vida e cobra pra realizar alguns serviços (geralmente bem porcos). Nunca me senti ameaçado por esse tipo de "profissional".
Fora isso, concordo com ele.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# fev/11
· votar
Marcosrcf
Esqueci de mencionar isso! Realmente, nesse quesito discordo...até pq eu sou um desses que tem outra formação e apenas tem a música como "segundo trabalho', soh pra tirar uma graninha em bares haha.
|
Ian Anderson Veterano |
# fev/11
· votar
O que um musico que toca mal... Porra é o q mais tem na Tv hoje em dia =D
.até pq eu sou um desses que tem outra formação e apenas tem a música como "segundo trabalho', soh pra tirar uma graninha em bares haha.
é, a maioria das pessoas q conheço, tem um 2º emprego e nem tem carteira.
|
caiqueml Veterano |
# fev/11
· votar
Vou ver esse vídeo quando chegar em casa, tô aqui no trabalho e não tem como assistir.. Mas a respeito do que o Marcosrcf falou, comigo também é assim.. Acho que só conheci uma banda até hoje em que os integrantes vivem de música, mas nem todos eles. Sem contar também que eles ainda não vivem só, ainda não tem casa própria, nem nada, o único que tem, que já tem família, não vive só de música.
|
patudodi Veterano |
# fev/11 · Editado por: patudodi
· votar
Galera quando eu vi o video eu tambem pensei nisso que vcs falaram, que musico que tem outro trabalho nao devia poder tocar em bares. Mas nao foi isso que ele falou, ele falou que se a OMB fosse uma fiscalizaçao séria haveria fiscais nos bares e shows, impedindo nao musicos de se apresentar.
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/11
· votar
patudodi Talvez ele tenha se expressado mal, mas foi essa a impressão que ele passou. Aqui no fórum mesmo, vira e mexe surge esse assunto.
|
Richard Guitar Veterano |
# fev/11
· votar
o cara ta reclamando por causa dez rais por mes
é... se eu pudesse obrigar cada cidadão do brasil a pagar uma taxa todo mês de miseros 1 real por mês
eu teria um salário de uns 190 milhões rs
e ninguem ia reclamar, só 1 real por mês não faz diferença nenhuma...
|
Christhian Moderador
|
# fev/11
· votar
patudodi Marcosrcf
Pra virar dinheiro tocando na noite, é necessário muita dedicação em termos de repertório e ensaio e dificilmente o hobbista vai se sujeitar a tocar 80 músicas que não curte numa noite, só por causa da grana. Trabalho na noite há muitos anos e NUNCA conheci alguém que tenha outra profissão, cuja a banda ou trabalho musical pudesse ser colocado no lugar de um músico profissional e não me refiro à técnica, pois conheço pessoas que não trabalham com música, mas poderiam perfeitamente fazê-lo pela aptidão com o instrumento.
Quem reclama que 'não profissionais' roubam espaço, não tem dimensão de fato do que é 'ganhar dinheiro' na noite.
No mais, ninguém precisa boicotar a OMB. A entidade, por si só, consegue se autosabotar. Tanto que em São Paulo não é mais obrigatório a apresentação da carteira da ordem e outros estados estão seguindo a mesma tendência.
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/11
· votar
Christhian Pois é, eu acredito que essa parte de realmente fazer a banda virar dinheiro exige demais, minha intenção com a minha banda era essa, quem sabe um dia não pudesse trocar de profissão? (como alguns colegas já estão fazendo, pois a banda está rendendo mais que o próprio trabalho)
O problema é exatamente esse: dificilmente o hobbista vai se sujeitar a tocar 80 músicas que não curte numa noite. É realmente MUITO difícil achar gente louca o suficiente pra abraçar um projeto desses, sempre que começa a apertar alguém dá pra trás.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar
13:34 Ele diz, "Aqueles músicos, que não são musicos profissionais ou que vivem da música e que tem outros empregos e que montam uma banda e tão lá tocando, tirando o seu espaço."
por aqui tem um povinho que tá começando a ter esse pensamento, chama que tem outro trampo de tocador por hobby, mesmo se o cara toca pra carai então eu pergunto e quem tem uma loja de instrumentos ou um estudio e sai pra tocar também tem dois empregos? então respondem que é "tudo música" e a replica: qual a diferença de eu ter um comercio que vende instrumento ou um que vende sapato, comida, brinquedo? ai começa o "veja bem..."
-------------------------
eu tenho dois empregos um deles é músico (até tenho OMB) minha grana sai metade de cada uma das profissões (em novembro dezembro até mais) então música não é "bico"
o próprio músico se boicota quando encara a própria música do outro como bico posso ter música como profissão e outro emprego "ser um bico" porque tem que ser o contrario? então o próprio músico já não encara música como profissão
-------------------------------
se eu viver somente de música e tocar 4 X por semana em barzinho vou tirar 400 na semana o que me da 1600 no mês tirando minhas contas de agua, luz, tel, internet e combustivel pra sair pra tocar vai me sobrar no maximo 1.000 reais, fora isso tem que tirar comida, aluguel, roupas, gasto com filho, com cachorro, gastos da casa, continuar tendo aulas pra não enferrujar, além de gastos com estudio pra ensaiar banda, gravar algum cd pra divulgação....prestação do carro.... no resumo "não dá" nem sempre vai aparecer uma agenda redonda com 4 shows por semana, o bar fecha, a programação muda, o dono não vai com tua cara...
só vive 100% de música sem passar aperto: -quem for bem casado -quem é solteiro e mora com a mãe
sonhar com um teclado novo top que tá 15.000 mais um p.a. legal e um notebook poderoso pa fazer minhas gravações em casa e outras bugigangas que no total a brincadeira passa dos 20.000 esquece
------------------------------------
até concodo com coisas que ele disse mas se ele é tudo que um músico precisa ser, ganha bem com música, tocar como comentei acima 4X po semana pagar os 120 é de menos, 200 shows no ano , tirar um pra pagar a ordem não muda nada
|
macaco veio Veterano |
# fev/11
· votar
o cara é novo e exagera quando diz que a ordem nunca fiscalizou, verdade seja dita, ela fizcalizava sim, eu paguei anuidade de 1975 a 1985, tive aulas dois anos na escola da ordem dos musicos (eu fazia conservatorio e se quizesse poderia ter tentado o teste direto), mas o fato de estar la me ajudava a conhecer musicos e bandas e trabalho. A ordem obrigava aos contratantes e contratados a assinarem o contrato (fornecido por ela), este contrato dava uma certa garantia e de certa forma amendrontava os donos, gerentes etc de clubes e casas noturnas e desta forma eles não davam o cano na banda, se dessem o cano aquilo poderia ser serio pois o contrato tinha valor juridico. Aquilo funcionava de alguma forma evitando que qualquer um chegasse e tocasse em qualquer lugar sem nenhuma forma de regulamentação de contratos. Para isso servia, alem da boa vontade do professor (pelo menos o professor que tive) de ensinar cada burro que passava por la (o cara se esforçava pra ensinar), aliado a isso funcionava no mesmo predio o sindicato que chegou a ter convenio odontologico, jornal, etc. Mas quando as frutas podres começaram a apodrecer as outras eu parei de pagar. Como ninguem me convidou pra fazer parte da roubalheira e ganhar um pouquinho tambem (porque afinal de contas como brasileiro eu tambem mereço) a solução foi me afastar.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar
macaco veio
estar la me ajudava a conhecer musicos e bandas e trabalho contratantes e contratados a assinarem o contrato contrato dava uma certa garantia e de certa forma amendrontava os donos o contrato tinha valor juridico sindicato que chegou a ter convenio odontologico, jornal, etc
a ordem perdeu o foco, a função além de regulamentar a profissão é trabalhar a favor dela nos exemplos acima, ela bate de frente com contratantes, não com músicos, nessa você consegue mais filiados por vontade propria do que pressionados tocou não recebeu, se fu....., se fosse filiado teria contrato e a pressão em cima do contatante, músico levava calote uma vez só, na segunda tinha se filiado de boa vontade
---------------------- nos fóruns tá cheio de choradeira de que músico tá sem futuro, que tá punk tocar, que bares, clubes pagam pouco, que empresarios levam quase todo a paga choradeira de que não tem oportunidade, que não há um canal pra mostrar seu trabalho, que há um monopolio de gavadora e tv que não abe espaço, do jabá da radio.....
e fica aquela de "alguem precisa fazer alguma coisa"
pra melhorar a situação atual músico quer o caminho mais dificil: 1- acabar com a ordem, depois; 2- vai ter que criar algo pra brigar pelo músico: associação, sindicato, grupo, outra ordem... essa vai ter que ter algo na lei oficializando para que tenha poder pra biga 3 - fazer esse trem funcionar
o caminho mais facil: 1 - ficar no pé da ordem pra trabalhar, ela já tem estrutura, já tem mão de obra, falta por pra funcionar
algum bando de revoltados criou alguma chapa de oposição pra próxima eleição da ordem?
aqui muita gente tem calote, dúvido que ligou pra ordem relatando o fato, dúvido que se preocupou com algum contrato, comentar sobre algum bar que rouba portaria da banda, não adianta? volto na pergunta acima
o comodismo da ordem é pelo próprio comodismo do músico (eu, você...)
|
R. Marcone Veterano |
# fev/11
· votar
fernando tecladista o comodismo da ordem é pelo próprio comodismo do músico (eu, você...)
2
|
Hansen Veterano |
# fev/11
· votar
Acho que não deveria ser boicotada, mas na verdade demolida e reconstruída.
De acordo com o macaco veio, um dia ela funcionou a favor do músico.
O que mais me irrita hoje são esses bares em que o músico precisa vender uma cota de ingressos para tocar. Bares com nomes consagrados como o Manifesto fazem isso. Tem outro lixo lá na Mooca que também faz isso, um tal de Cerveja Azul.
É errado, imoral e inverte os valores, mas tem trouxas que aceitam isso, acreditando que o local incentiva a "cena musical".
É nessas horas em que uma OMB competente seria bem vinda.
|
Christhian Moderador
|
# fev/11
· votar
Quer algo que funciona de VERDADE?
http://www.cooperativademusica.com.br
Abraços.
|
Cisdelli Veterano |
# fev/11 · Editado por: Cisdelli
· votar
fernando tecladista
disse tudo..
e como o cara do video mesmo disse, quem melhor preparado para julgar do que o publico?? se ele esta perdendo espaço para os "não profissionais"... tem algum problema com o "profissionalismo" dele..
E para os que vão dizer que estou desviando o assunto do topico... Sim estou. Pois eu sou um dos que trabalha em outra coisa e tenta se dar bem na musica.
para o publico não interessa se é ou n profiossional.. se ele gosta entao ele gosta e ponto ja vi não profissionais lotarem casas de show e profissionais paff....
Pagar oque... Ninguem me pagou cursos.. nenhuma ordem me pagou instrumentos.. nenhuma ordem arranja lugares para tocar. nenhuma ordem paga meus gastos por mes com manutenção..
ordens, associações???
|
Christhian Moderador
|
# fev/11
· votar
Cisdelli fernando tecladista
Quando o cara se apega em coisas como "Não profissionais querendo tirar o seu salário" é exatamente por que está querendo mudar o foco da coisa e alguma coisa errada há de fato.
Eu, como professor de canto, quero mais é que todos os meus alunos montem boas bandas e saiam tocando por aí. Mesmo sabendo que dificilmente os lugares onde toco abrirão espaço para bandas menos comerciais, faço questão de tentar indicar ou ajudar, de alguma maneira.
Só um adicional:
fernando tecladista Velho, sinceramente eu não saio de casa por menos de 150,00 por noite. Considerando que a banda que toco tem 4 pessoas, o mínimo que aceitamos pra tocar é 700,00 (100,00 para as despesas). Em média, o valor que recebo vai de 200,00 a 250,00 por noite e toco cerca de 3 vezes por semana (tocava na verdade, pois por escolha, estou diminuindo drásticamente os shows na noite e focando no meu trabalho autoral). Isso me dava um complemento de renda de cerca de 2000,00/mês, fora as aulas que é de fato o meu 'ganha-pão' e representam mais de 60% da minha renda.
Mas conheço bandas, sem citar nomes, cujo cachê em algumas casas como o Lanterna na Vila Madalena ou o Bovinus Grill no Happy Hour rendem mais de 1000R$/noite para cada integrante. Sei de casos de banda que fazem exatamente essas duas casas no mesmo dia! O que quero dizer é que esses cachês que citei são claras exceções, mas no outro extremo, botar uma banda no palco pra receber 100,00 numa noite é maluquice, velho.
|
Cisdelli Veterano |
# fev/11 · Editado por: Cisdelli
· votar
Christhian
bom.. eu disse que estava mudando o foco..
então entendo que temos uma especie de diferença de classes na musica...
onde.. os "Profissionais" são os bons e "os nao" bandidos..
2011= trabalho=concorrencia
|
-Dan Veterano
|
# fev/11
· votar
Christhian Mas conheço bandas, sem citar nomes, cujo cachê em algumas casas como o Lanterna na Vila Madalena ou o Bovinus Grill no Happy Hour rendem mais de 1000R$/noite para cada integrante. Sei de casos de banda que fazem exatamente essas duas casas no mesmo dia! O que quero dizer é que esses cachês que citei são claras exceções, mas no outro extremo, botar uma banda no palco pra receber 100,00 numa noite é maluquice, velho.
Ja vi gente pagando pra tocar...
|
Christhian Moderador
|
# fev/11
· votar
-Dan Mas me referi exatamente ao fernando e à posição dele em particular, como músico comercial.
Conheço um monte de gente que paga pra tocar, mas o faz simplesmente pelo prazer de estar com uma banda no palco e não por que quer reaver esse dinheiro em algum momento.
|
Christhian Moderador
|
# fev/11
· votar
Cisdelli n só pq tenho "conservatorio.. Faculdade Musical" estou na frente dos outros
Claro que está. Eu tenho só um carro na garagem e um barraco.
:)
|
Cisdelli Veterano |
# fev/11 · Editado por: Cisdelli
· votar
Christhian
bom.. eu disse que estava mudando o foco..
então entendo que temos uma especie de diferença de classes na musica...
onde.. os "Profissionais" são os bons e "os nao" bandidos..
2011= trabalho=concorrencia
obs n tenho nada disso só o que sei aprendi com meu professor local e ajuda de forum videos e etc
|
Christhian Moderador
|
# fev/11
· votar
Cisdelli aehuaehuae mano, estou fazendo uma piada com a maneira que você escreveu apenas!
|
Cisdelli Veterano |
# fev/11 · Editado por: Cisdelli
· votar
Christhian
ok.. entendi agora shuashuash...
e bacana sua ajuda com os alunos em tentar abrir portas pra eles..!
não sei quanto a isso quero sua opinião tmbm,,, como disse ali em cima sobre essa divisão de classes...
"vendo de um outro modo o que estou fazendo é só botar mais lenha na fogueira.. e continuar com isso.. entao é minha ultima pergunta..
|
Córtex Frontal Veterano |
# fev/11
· votar
Esse tópico esta muito interessante, nao vamos abandonar ele rsrsrrs...
Os exemplos do Christhian é de grande valia, também achei legal ele falar abertamente sobre o que ganha com a música, etc. A maioria das pessoas nao gostam de falar sobre o quanto ganham, ou sobre dinheiro...
|