A Nova Salvação do Rock

Autor Mensagem
tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


PREFIRO ISSO



rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


inlustrando oque eh rock:











derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


Se esta banda é a salvação do rock é melhor dizermos adeus.

Acho que na mesma linha, o Strokes é muuuuito melhor:



cardosocaio
Veterano
# jan/11
· votar




Feliphph
Veterano
# jan/11
· votar


Parece um monte de biba elegre dançando e cantando (:
"Se isso for a salvação do rock nós estamos ferrados" [2]

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


"Blow It Up"
Lick IT UP LICK IT UP!

Velvete
Veterano
# jan/11 · Editado por: Velvete
· votar


Sem querer entrar em tds os assuntos contidos no topico ao mesmo tempo, vai uma opniao minha que costuma servir so pra mim efetivamente:

Bandas como The beatles, The who, led Zeppelin, Rolling Stones, The doors, e tudo aquilo que podemos chamar de classicos (e quase unanimidades) do rock and roll atendiam a um publico comparado ao publico do NXZero hoje.

Se acalmem, por favor. Eu explico. Tds esses montros sagrados do rock eram extremamente populares em suas epocas e enchiam estadios e shows com adolescentes freneticas (alguem pensou no Restart ai?).

Agora, o abismo cultural (intelectual?) entre aquelas producoes artisticas e as de "hoje" evidentemente existe. E uma prova disso eh a atemporabilidade das obras (garoto de 15 anos fa do Jimi hendrix, por exemplo, e quase que seu pai nao viu ele vivo!!!) e o fato de serem sinonimos de qualidade ha 30, 40 anos. Se o Bros ou qualquer bandinha pop romantica LS jack fossem boas o suficientes nao teriamos esquecidos dela.

Quem sabe daqui a 30 anos nossos filhos nao estarao escutandos os The Vaccines ai??

Mas em momento nenhum eu disse que eles chegam aos pes do Keith Richards/Jimmi Page/Handrix e demais!

Abc!!

Excel Lion
Veterano
# jan/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Gostei do timbre da Strato no solo.

Não gostei do vocal.

5.5/10

Ainda prefiro Arctic Monkeys, The Kinks ou The Who.

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


na verdade num axei nada, uma banda normal...

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, o rock não precisa ser salvo pois o rock já tem em sua história as bandas dos anos 60 e 70, as décadas mais ricas em cultura pop.
Não tem como comparar o momento hoje com o de 45 anos atrás, quando o rock era sinônimo de revolucão.
Hoje, se roquenrol é mainstream, deixou de ser revolucionário.
Se deixou de ser revolucionário, é cópia.
E se é cópia, nunca será melhor que os originais.

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


Aaaah... nah!!! Não gostei... sou mais o Queens Of The Stone Age (falando de bandas mais "recentes").

Theuzito
Veterano
# jan/11
· votar


eu axo bem engraçado as vezes aki no fórum, pq vcs axam q nada de bom vai surgir, na minha opinão de 2000 pra ca varias bandas fodas surgiram como wolfmother, queens of the stone age, white stripes, strokes, e arctic monkeys.
claro q não se pode esquecer de beatles, stones, queen, zeppelin, mas tem q se olhar com carinho pras coisas mais novas também

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Theuzito
Concordo que pode haver qualidade em novas bandas, mas nenhuma delas vai "salvar" o rock, pois o rock já foi salvo há 45 anos.
As bandas novas apenas se repetem.

Stalingrado
Veterano
# jan/11
· votar


Sinceramente? Eu achei essa banda muito chata. E olha que é muito difícil isso acontecer!

Se isso for a salvação, o rock está morto.

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


O legal é que o pessoal pensa assim:

Rock atual bom = Bandinhas que querem ser igual as bandas dos anos 70.

É o pessoal que pensa assim que mata a música hoje em dia!

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Doggy
Não é bem isso.
A questão não é obrigatoriamente copiar as bandas dos anos 70. Existe qualidade em bandas novas como nas antigas. Só que é pouco provável que alguém consiga fazer algo de novo dentro de um estilo que já teve sua revolução há tempos atrás. Hoje não há nada de novo no rock.
Questão de gosto é pessoal, mas o que eu posso atestar é que nos shows da minha banda o público pede prá gente tocar AC/DC, Black Sabbath, The Cult, Led, Stones, Beatles... nunca me pediram prá tocar Artic Monkeys nem Kings of Leon...

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Rock é uma piada hoje... sejamos honestos...
Ainda durou muito ou como o amigo disse, agonizou bastante.

A tendência é aparecer mais caras querendo regredir no tempo e tocar algo parecido com o que era tocado... Na maioria das vezes, NETOS ingleses bastardos do velho movimento underground..

desses, já tivemos THE Strokes, THE Killers, THE Vines e vários outros THEs...

Não vou me surpreender quando ver alguém usando Black Power, calça pantalona, uma strato branca plugada com cabo de telefone e querendo soar como hendrix.

O Rock morreu junto com seu último suspiro, Kurt Cobain.

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Acho oportuno mostrar um vídeo que assisti hoje de madrugada apresentado por um amigo..

Vale muito a pena assistirem



Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


fgr
Pois é... o rock se reinventou em 1966/67 com o Hendrix e o Cream, em 76/77 com o movimento punk e em 89 com o grunge de Tad, Mudhoney, Alice In Chains, Nirvana e Pearl Jam.

Não vejo nada parecido nos últimos 22 anos.

RoLP
Veterano
# jan/11 · Editado por: RoLP
· votar


Não gostei nem um pouco da banda do primeiro video do tópico. Nada original e sempre a mesma coisa tosca...
É a minha opinião, claro.

Aliás

O lobão falou TUDO que alguém deveria ter dito.
E eles jogam a responsa pra internet.

Quem tem banda hoje em dia e está indo para um lado comercial (Que nem eu), sabe EXATAMENTE como isto rola.

Confiram o trabalho que estou tentando colocar no mercado. Nosso clipe irá para a MTV em março e já fomos em DIVERSOS programas de TV aberta (TV gazeta, Tv Cultura) e até Multishow.

Mas entrar em rádio é IMPOSSÍVEL sem dinheiro (E grana alta).

www.bandalacrima.com.br
www.myspace.com/bandalacrima

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


RoLP
É o velho jabá bixo...

É dificil.. No Brasil a coisa é mais complicada mais pelo lado cultural da coisa.

Brasil nativamente é um País de rítmo e não harmonia... instrumentos tradicionais aqui é o tambor, zabumba e outros batuques...

Importamos a cultura dos outros trazendo guitarras e outros instrumentos melódicos... inclusive o Rock não é nosso!!

No Brasil o que é bom é o que gera festa... Brasil é um país de líbido alto assim como a maioria dos países sul-americanos. Bom é o que facilita o sexo!

RoLP
Veterano
# jan/11
· votar


fgr
Pois é. Infelizmente.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


fgr
E nêgo por aqui ainda tem a mania de achar que a música brasileira é maravilhosa e amada em todo o planeta.

Cara, lá fora os gringos só prestam atenção em um ou outro evento de música brasileira , onde só vai brasileiro. Gringo que vai é atrás de peito e bunda.
Carnaval? Gringo não tá nem aí prá ritmo, tá atrás é de peito e bunda.

Um ou outro gueto lá fora consome música brasileira, mas em geral nossa música é vista exatamente como voce disse: música prá libido.

Brasileiro é ufanista prá caralho em relação à própria música.

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo Bico
Pois é... agente exporta mais sexo do que grãos!!!

Falando em musica brasileira mal valorizada lá fora eu lembrei da Ivete Sangalo rsrsrs

Cara, a mídia nacional trata da ida dela pro Madison Square Garden como o maior feito de um musico brasileiro rsrsrs que piada

Bixo, não teve 1 crítica positiva se quer rs... jornais lá de fora só meteram o malho e decretaram "Ivete dificilmente conseguiria um espaço no cenario musical americano" rs

De acordo com os jornais, 80% do público no local eram de brasileiros ...

Mas a mídia nacional disse que ela foi um sucesso!!! levando em conta que ela é o maior artista nacional da atualidade, estamos fudidos.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


fgr
Bicho, quando eu estava escrevendo o post acima, deu vontade de mencionar esse show pavoroso dessa dona, mas como trata-se de meter pau em artista eu pensei duas vezes.
Mas o que aconteceu foi isso mesmo. Só tinha brasileiro lá dentro e só os brasileiros gostaram disso. Provavelmente muito porque mataram saudades do Brasil.

Infelizmente o padrão de MPB lá fora é medido por essas coisas aí que a gente anda exportando.

Ou então é viver de saudade: "Ah, mas o Frank Sinatra já gravou até um disco com o Tom Jobim ".
Bicho, isso foi há quase 50 anos...

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


fgr

"Brasil nativamente é um País de rítmo e não harmonia... "

Velho, eu vejo e sinto absolutamento o contrário disso! Temos uma riqueza harmônica como poucos lugares do mundo!

O que acontece, e acho que é a isso que tu te refere, o que está nos meios de comunicação de massa é uma música extremamente pobre harmonicamente. Daí eu concordo!

Mas não me sinto ufanista quando falo de música Brasileira.
Basta ouvir coisas do Hermeto, do Gismonti e de muitíssimos outros grandes compositores Brasileiros ou, generalizando, ouvir praticamente qualquer Frevo, por exemplo, para se dar conta que temos um tesouro riquíssimo para ser explorado por aqui.

Mas isso, sem um investimento sério em educação e cultura, não vai rolar...

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Ah, e sobre a banda que é a "nova salvação do rock", achei bem parecido com o "velho" Ramones, só que sem muito entusiasmo...

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Quem disse que o ROCK precisa de Salvação?!

Quem procura acha muita cosia boa pro aí!

Sucesso de mídia?! Isso é descartável e vida útil curta, são eles que precisam de salvação! Sucesso é se manter por décadas entre os fãs, e isso temos um monte de exemplos!

Essa banda aí do tópico é legalzinha, mas nada como "salvador"!

Abraços

RoLP
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Ow...comprei uma revista de rock ontem na banca (não lembro o nome) e lá está vc na propaganda, com os pedais Furhmann.
Achei mto legal!
Eu estava conversando com o Jorge Luis, mas eles entraram de férias no início de Janeiro.
Você sabe se eles ainda estão?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Porrada? Prefiro isso:





ou isso:



Ainda, isso...



... gosto não se discute...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Nova Salvação do Rock