~~~~ Tributo Eric Clapton ~~~~> O Desafio

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia


Fala pessoal!!!

Tô pensando em organizar um tributo pro mestre, mas com uma diferença: não vale cover!

Gostaria de discutir essa idéia com vocês sobre gravações originais (versões em reggae, loundge, folk...) , enfim, exercitar a criatividade da galera!

Aguardo feedbacks!

Abs

Foucault
Veterano
# jan/11
· votar


Muito boa a idéia cara, apoiado.

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


versões? eu acho a idéia muito boa, até ajudaria assim que comprar um microfone pra gravar as paradas hahahaa

caioomsn
Veterano
# jan/11
· votar


Gostei da ideia tbm!


até ajudaria assim que comprar um microfone pra gravar as paradas [2]

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Três caras eu sei que estarão dentro: Overlapping Circles, Casper e Stalingrado. O resto é mulezinha! hehehe

Abs

makumbator
Moderador
# jan/11
· votar


MauricioBahia
O resto é mulezinha! hehehe


Epa! Não sou não!

Gostaria de discutir essa idéia com vocês sobre gravações originais (versões em reggae, loundge, folk...) , enfim, exercitar a criatividade da galera!

Muito bom! Posso pensar em uma versão de contrabaixo acústico e piano para uma balada dele, nos moldes da Porcelain do tributo do Red Hot . Vamos ver...

Stalingrado
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Estarei, com certeza!

Já sei até qual vou fazer e como vai ser!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Fala, cara!

Godtaria de participar... Mas tenho uma dúvida: como funciona o tributo?

Pego uma BT de uma música e gravo em cima...?
Mas no caso de versões, como seria? Temos que gravar todos os instrumentos..?

Falou, cara!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Mas no caso de versões, como seria? Temos que gravar todos os instrumentos..?

Isso aí! Arruma uma parceria (ou não) boa e cria! Desafio é desafio! BT não vale, a não ser que seja algo muito original!

makumbator: Epa! Não sou não!

Prove it!

Stalingrado: Estarei, com certeza!

Eu sei! ;)

Abs

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Entendi... Hehehe.
Que tristeza... Tentarei.
Mas nos outros tributos (normais), a galera grava todos os instrumentos tmb? Ou só vc que resolveu revolucionar...? Hehe.

Mas.... Pode ser instrumental, ou tem que mandar um vocal tmb?

Criatividade.... né?

Hehe.



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Mas nos outros tributos (normais), a galera grava todos os instrumentos tmb?

Sim! Muita gente grava do "zero"! No tributo Beatles teve até reggae! No Tributo RHCP o Makumbator fez uma versão emocionante, só com cordas e teclado! Fora outros não mencionados aqui!

Enfim, é ralação e criatividade na veia!

Abs

ps. no Tributo Titãs eu fiz tudo em "Porrada! :)

makumbator
Moderador
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Decidi. Vou fazer uma versão bem melódica da Tears in Heaven, em versão para contrabaixo acústico solo e piano. Deve ficar legal. Ouvindo a música original e imaginando o arranjo acho que vai funcionar muito bem.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


to imaginando uma versão ubber funk da 'sunshine of your love' feat. Overlapping Circles, Makumbator torrando no baixo, e o headstock invertido na guitarra?
wow.

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
E eu no vocal kkkkkkkkkkk

Stalingrado
Veterano
# jan/11
· votar


Vou tentar fazer um mash up.

Pra quem não sabe o que isso significa, aqui vai um exemplo:


A música do Clapton vai ser 'Tears In Heaven'.
Já a outra... Segredo! hehehehe

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Caramba! Desafio bacana! Impressão minha ou algum comentário solto por aí lhe animou a fazer esse tópico? kkkkkkkkk

Valeu!


Del-Rei

BT via de regra não rola para isso. O que pode rolar é se você achar um bom arquivo MIDI, digamos, do Satriani, joga trilha a trilha em simuladores ( que lhe interessar) e cria algo inusitado de uma música do Clapton. Bem louco...

Aqui um cover bem parecido, mas interessante. Aliás, para mim a maior banda cover que existe,,,





Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


e pra servir de inspiração:





abraços!

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


cara, genial essa idéia... queria participar de verdade, vove se consigo alguma coisa.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


**********************************************

Só pra deixar claro, esse tópico é só pra saber se a idéia é boa ou não. Nem sei quando poderei organizar.... :P

**********************************************


MMI: Caramba! Desafio bacana! Impressão minha ou algum comentário solto por aí lhe animou a fazer esse tópico? kkkkkkkkk

:)

Abs

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
presente!!! vc sabe que gosto destas brincadeiras :)

Stalingrado
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Mesmo se não der pra você organizar, eu vou postar a minha, já tá muito adiantada, foi só um tapa pra fazer! hehehe

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


tou dentro ,mas nao tenho capacidade de fazer isso s[ozinho , tenho condi;'ao de gravar ,guitarra e baixo(se o baixo nao for muito dificil).

alguem ai topa?

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


MauricioBahia
to nessa

uma meta que eu tenho é conseguir fazer versoes diferentes como voce, o overlapping, esse povo todo aí

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

tenta organizar cara, primeira ves que eu me empolgo com algo assim no forum, auhuah..

ja to com ideias aqui.

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Overlapping Circles, Casper e Stalingrado. O resto é mulezinha! hehehe

Pode me contar como macho aí. Nessa eu não me passo, já favoritei até o tópico aqui só pra eu não esquecer. Já tenho ate uma versão de change the world, não tá muito diferente não mais da. Pode ser mais de uma né?

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


E se tiver precisando de ajuda na organização, pode contar comigo.

rock222
Veterano
# jan/11
· votar


poxa , achei ótima a idéia tb .. no caso do tributo dos beatles , achei até q foram mais destaque as que foram feitas versões ..

Vou tentar bolar algo : D

flw

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/11
· votar


Curti a idéia. Li esse tópico de tarde, mas nem dei muita importancia. Ai tava passando tempo aqui e ja pensei numas idéias em cima da Crossroads :P

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
O resto é mulezinha! hehehe

Que papo é esse velho? Não sou não!!

Esse negócio de fazer versão... sei não, será que fica bom? Vai que alguém transforma um rock em reggae? E aí, como é que fica, será que pode? ha ha ha!!

Tou dentro!

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


Vai que alguém transforma um rock em reggae?


ai que ta a graça

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ~~~~ Tributo Eric Clapton ~~~~> O Desafio