Ignorantes ? Será ?

    Autor Mensagem
    John Andrade
    Veterano
    # dez/03


    Bom galera... como vemos todos os dias nesse forum, muitas pessoas reclamam de alguns estilos musicais, discutem com pessoas que só querem ajudar.

    Muitos aparecem falando que apostam em Originalidade... que saber música é matemática apenas...

    Será que essas pessoas são IGNORANTES MUSICAIS que dizem que são originais, só pra num manter o mesmo nível de conversa ?

    Originalidade é o oposto de conhecimento musical por acaso ?
    é impossivel saber e tocar ao mesmo tempo?
    é original ser ignorante?

    Me expliquem pq eu nunca entendo.

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    saber musica eh matematica? putz... olha cara, mts reclamam de certos estilos pois, ou odeiam o estilo. ou pq chega algum convencido falando, naum pq tal banda eh a melhor... dae tm q manda se fude mesmo

    John Andrade
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O cara tem a moral de falar que musica complicada é matemática. Assim num dá... num é possivel...

    bossgt6
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: bossgt6
    · votar


    John Andrade
    São pessoas com capacidade baixíssima de expandir seus horizontes musicais.
    Eu, por exemplo, curto um heavy metal, mas adoro música orquestrada.
    Particularmente, não CURTO pagode, forró, sertanejo, funk, rap, reagge, entre outros. Mas isso não quer dizer que esses estilos não prestam, ou que, quem curte, é de outro planeta. Tenho amigos pagodeiros, forroseiros, etc, etc e respeito muito o que eles ouvem.
    Cada um tem um gosto pra tudo. Isso é o que importa, a liberdade de escolha. Mas desde que TODOS tenham essa liberdade.
    Mas, uma coisa é fundamental: um roqueiro não deve jamais discutir com um pagodeiro sobre qual estilo é melhor (apenas um exemplo). Seria incompatibilidade de gênios.

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu já cansei de tentar entender a maioria do pessoal que frequenta isso daqui!
    Ms fazer o que, isso é uma democracia, alguem que estudou anos e mais anos, tem o mesmo direito de quem nunca pegou num instrumento.
    Que a matematica pode estar dentro de uma musica, pode, mas incoscientemente, já que a matematica também está envolvida no campo visual, tem um video da super interessante que explica isso bem!

    Harvey
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Já ouvi fala muito que músicos clássicos eram bons de matemática e que este tipo de música, tida como complicada, ajudava no raciocínio matemático. Isso acontecia pq envolvia muita lógica. Por exemplo: quando o cara está sobre um determinado acorde tem de pensar que notas ele poderia usar, etc. Realmente essa parte envolve muita lógica. Talvez por isso, o pessoal que leu este tipo de artigo tenha essa opinião de que música erudita é matemática. Na verdade eles entenderam o texto errado.

    A parte lógica pode te dizer que notas vc pode usar, mas não existe lógica para estabelecer uma sequência de notas, tempos, etc. Isso é feeling, isso é música. Música não é objetivo como matemática. Existem algumas fórmulas que te ajudam a resolver probleamas na hora de compar, mas jamais existirá uma fórmula para fazer música.

    Vic Wolk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mas a musica nasceu da matematica.

    E isso eh interessante, jah q eu odeio matematica, mas adoro musica.

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    A questão é respeito. Tudo pode, e deve, coexistir. Se a música é fruto de horas de estudo, seja de harmonia ou de técnica do instrumento, ótimo. Mas também é possível entender a simplicidade de 2 dois acordes e um refrão.
    O que não tem sentido nenhum é todos gostarem das mesmas coisas. Mas é preciso cuidado para não confundir opinião com verdade. Dou um exemplo próprio: não suporto Iron Maiden, acho muito chato. Mas não posso desqualificar quem gosta, só porque ela discorda de mim. Na verdade a adjetivação é uma espécie antepassada da argumentação.
    Mas, para resumir e não ser chato, acho que a questão toda se resume ao respeito que deve haver pelas diferenças.

    Doutor_Polemica
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu respeito todos os estilos

    naka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    John , cara isso é 1 coisa q sempre vai existir...
    exemplo vc ouve sei la lacraia vc acha literalmente 1 bosta , mas dae vem 1 gringo de 1 cultura totalmente diferente e ouve as batidas ( lacraia tem percussao né? hehehe ) e acha ducarai.
    intao nao existe um "ignorante musical" musica é gosto , no futuro pode se q aquelas frases totalmente tosca q sai no improviso se torne frases de bom gosto e etc.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    É John, somos obrigados a constantemente ver este tipo de coisa por aqui...
    Sinto muita pena dessa galera, não há porque guardar mágoa ou ter raiva...
    Porém eu tenho plena consciência que estou fazendo minha parte para combater a esse tipo de visão da música por aqui... E tb tenho consciência que vc está fazendo com muita honra a sua parte...
    Eu acho que a música é muito maior que tudo isso... É um universo que envolve a razão (pensamento lógico demonstrável) e a razoabilidade (em maior parte o bom senso)...
    Na verdade eu acho que a música é bem proporcional a sociedade (principalmente quanto ao preconceito, bem como vc falou)... E essa proporção razão X razoabilidade determina o quão bem vai essa "sociedade"...
    Bem, foi uma comparação que exige uma interpretação mais profunda (bota profunda nisso) e delicada... Mas acho que consegui dizer tudo que tinha a dizer...
    Um abraço a todos e por favor: suplico a todos que reflitam sobre este tópico... Parabéns John!!!

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: fernando canuto
    · votar


    Jonh infelizmente você não entendeu quando falo que quero emoção, sentido que me faça transceder, transmutação e não racionalidade, fórmulas (matemática), querendo dizer que não se faz música com fórmulas e burocracias, música é alma(soul) e ela não está com certos e determinados grupos, não se deixa aprisionar em sistemas dominados por quaisquer interreses!

    Matemática- quero dizer, com isso, burocracia, amarras!
    Soul- quero dizer, com isso, criatividade, liberdade, feeling!

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Grosskopf
    Eu já cansei de tentar entender a maioria do pessoal que frequenta isso daqui!
    Ms fazer o que, isso é uma democracia, alguem que estudou anos e mais anos, tem o mesmo direito de quem nunca pegou num instrumento.


    Cara vc queria que fosse como? Um grupinho fechado de intelectuais egoistas que acreditam que o seu conhecimento lhe dá direito a ser superior a alguém???
    Aí que está o objetivo do fórum, as pessoas trocarem conhecimento entre si, e ter argumento suficiente para dizer que concorda ou discorda do outro...

    meiomundo
    acho que a questão toda se resume ao respeito que deve haver pelas diferenças

    Concordo plenamente!!!

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Anthony_Kiedis
    Me desculpa cara, mas azar o seu se tu não gostou do que eu disse, e se tu é alguem que apoia a democracia, tu sabe que eu tenho direito de me expressar em lugares como esse fórum! Não ofendi, não xinguei, não chamei a mãe de ninguém de filha da put*! Apenas escrevi o que eu penso, se isso te incomoda problema o seu!
    Eu só sei, que em tópicos como aquele que se rockeiro precisa andar de preto eu procurei em livros, webzines, e mais onde eu podia achar informação, para poder esclarecer o porque de andar de preto, e pessoas como tu o que escreveram? Dá uma olhada lá se tu esqueceu! Nem respeitar a opinião alheia lá naquele tópico tu não pode, tudo bem, isso é uma democracia, mas aquela opinião foi baseada em algo? ou foi só porque tu não gosta!
    Não sou, e nunca fui intelectual muito menos egoista! Mas quando eu vejo alguem mesmo com pensamentos diferentes que os meus, mas possui essa opinião baseada em algo, a discussão gera aprendimento, e não xingamento como a maioria das vezes acontece! E é para aprender algo que todo frequentam isso daqui, e não para ver opiniões jogadas no ar sem fundamento nenhum!
    E não to falando só de mim, por que sobre o instrumento, sei que esse fórum tem gente muito melhor do que eu, to falando que muita gente que entra aqui e possui uma bagagem muito grande e esse conhecimento é relegado, por que tem gente que apenas não gosta, e só por isso a informação do cara é uma merda!
    Não espero que tu me entenda, e por mim isso acaba aqui, se quiser continuar a me xingar pode me xingar, não me importo, por que pessoalmente isso não vai fazer diferença nenhuma para mim! E só espero que a questão sobre diferenças vale para você também!
    Valeu!

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Será que não é possível discordar sem brigar?

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: fernando canuto
    · votar


    podemos discordar e ainda sim, podemos nos colocar como fazendo parte de algo que possa construir algo legal e podemos trazer alguma coisa de útil para a música do Brasil. Aparti do momento que até reconheçamos as qualidades de muitas pessoas nesse forum, podemos montar até parcerias e fazer... não ficar apenas falando, mas sempre que póssivel montando parcerias.

    Eu, por exemplo, tenho uma parceria com um cara que frequenta aqui, temos uma música juntos.Ele e um amigo fez uma parte da letra e eu fiz a outra e junto com um amigo meu fizemos a melodia.

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Será que não é possível discordar sem brigar?

    seria bom, ms a maioria das vezes nao eh assim

    Arghinimigo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    velho, música é a arte que transcende todas as artes, vem da alma, sacou?agora, tome cuidado com o SEU conceito do que é música(vai que derepente cê lê meu comentário e vem me debulhando dizendo "ah, mas vc acha que aquela p**** da lacraia veio da alma?")

    John Andrade
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Muitos aqui não entenderam o que eu quis expor.

    Isto aqui é um fórum. é uma coisa pública, façam o que quiserem, só que eu acho mais interessante discutir sobre algo construtivo.

    A música é uma forma de expressão, que DEVE existir sentimento. mas só esse sentimento num se expressa por si só... vc apenas sente.

    Pra executar, devemos utilizar dos INSTRUMENTOS DE EXECUÇÃO. os famosos... instumentos musicais.

    Pra conseguir-mos executar, devemos conhecer nossas ferramentas. como já disse, o sentimento não faz nada sozinho.

    Qual é o problema do cara ir estudar Bach, Jazz, etc ??? vão falar que ele num tá usando a alma, só a cabeça, etc... mas na verdade ele tá querendo conhecer melhor o instumento dele, seja com exercício técnico, estudando harmonia, etc.

    Se é pra discutir pra construir, é bom agente começar a fazer isso sem preconceito. Saber a importância da simplicidade e da complexidade.

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Grosskopf
    Eu tbm não te ofendi nem xinguei, apenas discordei plenamente da sua opinião. Pelo jeito vc interpretou minha mensagem diferente do que eu queria me expressar. Talvez eu tenha me expressado mal, mas acho que vc me entendeu errado.
    Quando me referi a intelectuais egoistas não estava me referindo a você e sim a um fórum com pessoas que se sentem melhores com as outras no caso de "ter direitos a mais"
    Agora sobre a sua mensagem Nem respeitar a opinião alheia lá naquele tópico tu não pode. Eu não sei de qual tópico você está falando, pois entrei aqui no forum a pouco tempo e mando muitas mensagens quando estou online, mas se eu te ofendi em alguma vez que entrei nesse fórum foi mal mesmo, pois entrei aqui prezando minhas opiniões e ponto de vista dos membros, e não com o intuito de causar discussões. Inclusive a maioria das vezes eu mando minhas mensagens com fundamento no que eu penso, e acho que esteja certo.
    Bom, acho que é só isso...

    LOW Fl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Bom, vamos falar sobre musica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ignorantes ? Será ?