A Música Com a Assinatura de Tempo Mais Estranha Do Mundo

    Autor Mensagem
    KeyGS
    Veterano
    # jan/11


    Pesquisando no wikipédia as asssinatura de tempo mais estranhas, decobri essa música que, segundo o wikipedia é impossível determinar a assinatura de tempo.
    Assistam e veja a loucura:



    Para quem quiser ver o site é: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_musical_works_in_unusual_time_sig natures

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    oi?

    KeyGS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    oi, td bem?

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o que é 'Assinatura de Tempo'. desculpa, sou burro rs

    KeyGS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Assinatura de tempo ou formula de compasso é a soma dos valores temporais das notas e pausas dentro de um compasso.

    Obs.: Chamo de Assinatura de tempo porque me acostumei com a nomeclatura em inglês e o nome disso em inglês é time signature aí apenas traduzi.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah sim. Entendi :)

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Parece o Jack Black cantando!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não vida nada de anormal

    eu fiquei aqui batendo o pé e contando até 4 como qualquer outra

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gosto de batidas com Asincronismo, mas isso já é absurdo!

    Lucas.Kb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nossa, dei uma pesquisada aqui, e esse cara morreu mês passado.
    o.O

    KeyGS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fernando tecladista
    cara eu olhei aq no wikipédia:
    "My Human Gets Me Blues" by Captain Beefheart & the Magic Band features a "complex time signature."[117]
    [117] ^ Planer, Lindsay. "My Human Gets Me Blues". Allmusic. http://www.allmusic.com/song/t2006601. Retrieved 2008-03-23. "complex time signature"

    De Ros
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    KeyGS

    Confiar na wikipédia como fonte confiável não é uma atitude muito sábia...

    Essa música está em 4 por 4. A divisão ritmica básica é mais ou menos assim:

    Colcheia pontuada + seminima ligada a uma semicocheia.

    Repete "ad nauseum".

    Bacana. Nada muito complexo, mas bacana.

    Quer estruturas de compassos mais complexos, tem algumas coisas muito legais do Steve Vai e em vários sons do Dream Theater, só para citar os "da moda", hehehe!

    Abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Do Dream Theatre me vem Metroplis à cabeça, na hora que entra o vocal.

    xanderayes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Procurem Birds of Fire do Mahavishnu Orchestra. É tenebroso de tão estranho.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem Close to the Edge também...

    gpeddino
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem Pyramid Song, do Radiohead, também.

    Konrad
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Money.

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Time signatures complexas com mudanças bruscas de tempo? Tech Death na mente.

    fripp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    4/4. Querem uma bem estranha (pra rock)? Confiram neste video a partir de 4'22". 13! No que pode ser visto como um compasso composto de 6/4 + 7/4. "All you need is love" tb usa um efeito semelhante usando um ternário e um quaternário.



    Loues
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Loues
    · votar


    Ouvi e achei bem normal. Só esperei pra ver se achavam o mesmo... confere...

    KeyGS
    Não acredite em tudo que ler não, tente julgar você mesmo... Nesse caso aí, por exemplo - como pode ser impossível determinar a fórmula de compasso? A música foi criada por alguém, e se tem em algum lugar um ritmo repetitivo, existe um jeito de escrevê-lo, de achar uma fórmula que o descreve. A não ser que a música fosse criada com uma concepção diferente, sem ter um ritmo fixo ou compassos, mas aí nem faz sentido tentar achar uma fórmula de compasso...

    xanderayes
    Do Mahavishnu tenho esse e o primeiro deles, usam uns ritmos diferentes, já tentei sacar o ritmo e no final preferi só ouvir mesmo... quem sabe na próxima vez que eu for escutar eu tente...

    Estranho ele é, lembro da primeira vez que ouvi, muito louco. Mas depois vai acostumando... A única coisa que sinto falta no Mahavisnhu e até no jazz em geral é a falta de um tema, as músicas são meio amorfas, mas isso já é do estilo mesmo, e tá fugindo do assunto...

    victorhb
    Veterano
    # jan/11
    · votar




    GOREFESTA
    Veterano
    # jan/11
    · votar




    rickirmao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Estamos acostumados com 4 ou 3 tempos por compasso, a maioria esmagadora das músicas que conhecemos tem essas bases.

    Então é normal estranharmos músicas com 5 tempos, 7 tempos (caso de Money), 9 tempos (Birds of Fire), 11 tempos (Eleven, do Primus) por compasso e por aí vai.

    Fora os caras que também mudam a fórmula de compasso durante a música (Erotomania, do Dream Theater; Low Voter Turnout, do Attention Deficit)...

    KeyGS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Para Todos que Falaram deAssinatura de tempo diferente de 4/4

    Vocês pensam que eu só escuto em 4/4?
    Eu gosto é de rock progressivo!
    Começei escutando another brick on the wall (part 2) [4/4]
    depois de 2 meses eu procurei mais do floyd e achei money [7/8, 4/4]
    aí depois de conhecer UM MONTE DE MÚSICAS do floyd aí fui ver as outras bandas, vejam só alguns exemplos que eu gosto de escutar:
    Rush - Cygnus X1 - Book one (depois da fala do cara tem uma introdução de baixo que a sequência é assim 3/4, 7/8, 3/4, 4/4)
    Rush - Limelight (o verso é assim 3/4, 3/4, 4/4, 2/4, 4/4, 2/4, 3/4, 3/4, 4/4)
    Então não precisa ficar dando exemplo pq eu já sei.
    Criei este tópico apenas com o intuito de chamar a atenção das pessoas para as músicas que não são 4/4. Sabe?

    KeyGS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    continuando....

    só vi na wiki e não vi nada de diferente (além das notas que ele usa, o que eles estavam pensando quando compuseram isso?). Coloquei aqui para ver se vocês descobririam o tal "tempo complexo".

    De Ros
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    KeyGS

    "Coloquei aqui para ver se vocês descobririam o tal "tempo complexo"

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/250691/#7258009

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    falando nisso curti aquela primeira musica la =D do primeiro post.

    xanderayes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Loues
    A Birds of Fire é bastante amorfa e dissonante, mas até que é possível encontrar um tema nela. Um tema um tanto ridículo porém perceptível.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Criei este tópico apenas com o intuito de chamar a atenção das pessoas para as músicas que não são 4/4. Sabe?


    mas essa que você postou deve ser um 4/4, se mudar vai entrar 2/4 nada "cabiludo"

    ela tem ritmo, dá pra contar até 4 normalmente

    o que ela pode ter é o riff que não tem uma divisão exata de colcheia ou semicolcheia, é uma leva tronxa que parece que o guitarrista tá bêbado

    então vai dar aquelas formulas do tipo 6/16 + 7/16 + 3/16 que no final não sai do 4/4

    ----------------------------
    do link da wikipedia, tem essa:
    http://www.youtube.com/watch?v=EIXPsEM_x0k

    essa eu concordo que é estranho
    porem pra mim isso é igual a obra pós moderna na bienal, ou desfile de moda conceitual, que ninguem entende (nem o artista) mas faz cara de intelectual e não vê a hora de sumir daquele lugar

    KeyGS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fernando tecladista
    Essa daí parece que está em 2/4/6/8/2/6/8/7/4/5/6/2/2/4/5/6/8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Música Com a Assinatura de Tempo Mais Estranha Do Mundo