Autor |
Mensagem |
KeyGS Veterano |
# jan/11
Pesquisando no wikipédia as asssinatura de tempo mais estranhas, decobri essa música que, segundo o wikipedia é impossível determinar a assinatura de tempo. Assistam e veja a loucura:
Para quem quiser ver o site é: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_musical_works_in_unusual_time_sig natures
|
Daniel Orp. Veterano |
# jan/11
· votar
oi?
|
KeyGS Veterano |
# jan/11
· votar
oi, td bem?
|
Daniel Orp. Veterano |
# jan/11
· votar
o que é 'Assinatura de Tempo'. desculpa, sou burro rs
|
KeyGS Veterano |
# jan/11
· votar
Assinatura de tempo ou formula de compasso é a soma dos valores temporais das notas e pausas dentro de um compasso.
Obs.: Chamo de Assinatura de tempo porque me acostumei com a nomeclatura em inglês e o nome disso em inglês é time signature aí apenas traduzi.
|
Daniel Orp. Veterano |
# jan/11
· votar
Ah sim. Entendi :)
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/11
· votar
Parece o Jack Black cantando!
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/11
· votar
não vida nada de anormal
eu fiquei aqui batendo o pé e contando até 4 como qualquer outra
|
Filhada Veterano |
# jan/11
· votar
Gosto de batidas com Asincronismo, mas isso já é absurdo!
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
Nossa, dei uma pesquisada aqui, e esse cara morreu mês passado. o.O
|
KeyGS Veterano |
# jan/11
· votar
fernando tecladista cara eu olhei aq no wikipédia: "My Human Gets Me Blues" by Captain Beefheart & the Magic Band features a "complex time signature."[117] [117] ^ Planer, Lindsay. "My Human Gets Me Blues". Allmusic. http://www.allmusic.com/song/t2006601. Retrieved 2008-03-23. "complex time signature"
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
KeyGS
Confiar na wikipédia como fonte confiável não é uma atitude muito sábia...
Essa música está em 4 por 4. A divisão ritmica básica é mais ou menos assim:
Colcheia pontuada + seminima ligada a uma semicocheia.
Repete "ad nauseum".
Bacana. Nada muito complexo, mas bacana.
Quer estruturas de compassos mais complexos, tem algumas coisas muito legais do Steve Vai e em vários sons do Dream Theater, só para citar os "da moda", hehehe!
Abraço!
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/11
· votar
Do Dream Theatre me vem Metroplis à cabeça, na hora que entra o vocal.
|
xanderayes Veterano |
# jan/11
· votar
Procurem Birds of Fire do Mahavishnu Orchestra. É tenebroso de tão estranho.
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/11
· votar
Tem Close to the Edge também...
|
gpeddino Veterano |
# jan/11
· votar
Tem Pyramid Song, do Radiohead, também.
|
Konrad Veterano |
# jan/11
· votar
Money.
|
Necrophagist Veterano |
# jan/11
· votar
Time signatures complexas com mudanças bruscas de tempo? Tech Death na mente.
|
fripp Veterano |
# jan/11
· votar
4/4. Querem uma bem estranha (pra rock)? Confiram neste video a partir de 4'22". 13! No que pode ser visto como um compasso composto de 6/4 + 7/4. "All you need is love" tb usa um efeito semelhante usando um ternário e um quaternário.
|
Loues Veterano |
# jan/11 · Editado por: Loues
· votar
Ouvi e achei bem normal. Só esperei pra ver se achavam o mesmo... confere...
KeyGS Não acredite em tudo que ler não, tente julgar você mesmo... Nesse caso aí, por exemplo - como pode ser impossível determinar a fórmula de compasso? A música foi criada por alguém, e se tem em algum lugar um ritmo repetitivo, existe um jeito de escrevê-lo, de achar uma fórmula que o descreve. A não ser que a música fosse criada com uma concepção diferente, sem ter um ritmo fixo ou compassos, mas aí nem faz sentido tentar achar uma fórmula de compasso...
xanderayes Do Mahavishnu tenho esse e o primeiro deles, usam uns ritmos diferentes, já tentei sacar o ritmo e no final preferi só ouvir mesmo... quem sabe na próxima vez que eu for escutar eu tente...
Estranho ele é, lembro da primeira vez que ouvi, muito louco. Mas depois vai acostumando... A única coisa que sinto falta no Mahavisnhu e até no jazz em geral é a falta de um tema, as músicas são meio amorfas, mas isso já é do estilo mesmo, e tá fugindo do assunto...
|
victorhb Veterano |
# jan/11
· votar
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
|
rickirmao Veterano |
# jan/11
· votar
Estamos acostumados com 4 ou 3 tempos por compasso, a maioria esmagadora das músicas que conhecemos tem essas bases.
Então é normal estranharmos músicas com 5 tempos, 7 tempos (caso de Money), 9 tempos (Birds of Fire), 11 tempos (Eleven, do Primus) por compasso e por aí vai.
Fora os caras que também mudam a fórmula de compasso durante a música (Erotomania, do Dream Theater; Low Voter Turnout, do Attention Deficit)...
|
KeyGS Veterano |
# jan/11
· votar
Para Todos que Falaram deAssinatura de tempo diferente de 4/4
Vocês pensam que eu só escuto em 4/4? Eu gosto é de rock progressivo! Começei escutando another brick on the wall (part 2) [4/4] depois de 2 meses eu procurei mais do floyd e achei money [7/8, 4/4] aí depois de conhecer UM MONTE DE MÚSICAS do floyd aí fui ver as outras bandas, vejam só alguns exemplos que eu gosto de escutar: Rush - Cygnus X1 - Book one (depois da fala do cara tem uma introdução de baixo que a sequência é assim 3/4, 7/8, 3/4, 4/4) Rush - Limelight (o verso é assim 3/4, 3/4, 4/4, 2/4, 4/4, 2/4, 3/4, 3/4, 4/4) Então não precisa ficar dando exemplo pq eu já sei. Criei este tópico apenas com o intuito de chamar a atenção das pessoas para as músicas que não são 4/4. Sabe?
|
KeyGS Veterano |
# jan/11
· votar
continuando....
só vi na wiki e não vi nada de diferente (além das notas que ele usa, o que eles estavam pensando quando compuseram isso?). Coloquei aqui para ver se vocês descobririam o tal "tempo complexo".
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
KeyGS
"Coloquei aqui para ver se vocês descobririam o tal "tempo complexo"
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/250691/#7258009
|
igor.schecter Veterano |
# jan/11
· votar
falando nisso curti aquela primeira musica la =D do primeiro post.
|
xanderayes Veterano |
# jan/11
· votar
Loues A Birds of Fire é bastante amorfa e dissonante, mas até que é possível encontrar um tema nela. Um tema um tanto ridículo porém perceptível.
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/11
· votar
Criei este tópico apenas com o intuito de chamar a atenção das pessoas para as músicas que não são 4/4. Sabe?
tá mas essa que você postou deve ser um 4/4, se mudar vai entrar 2/4 nada "cabiludo"
ela tem ritmo, dá pra contar até 4 normalmente
o que ela pode ter é o riff que não tem uma divisão exata de colcheia ou semicolcheia, é uma leva tronxa que parece que o guitarrista tá bêbado
então vai dar aquelas formulas do tipo 6/16 + 7/16 + 3/16 que no final não sai do 4/4
---------------------------- do link da wikipedia, tem essa: http://www.youtube.com/watch?v=EIXPsEM_x0k
essa eu concordo que é estranho porem pra mim isso é igual a obra pós moderna na bienal, ou desfile de moda conceitual, que ninguem entende (nem o artista) mas faz cara de intelectual e não vê a hora de sumir daquele lugar
|
KeyGS Veterano |
# jan/11
· votar
fernando tecladista Essa daí parece que está em 2/4/6/8/2/6/8/7/4/5/6/2/2/4/5/6/8
|