Preciso de sugestões de Jazz

Autor Mensagem
anythingbutordinary
Veterano
# dez/10
· votar


Ouça Iron Maiden

Necrophagist
Veterano
# dez/10
· votar


Minow


Minow
Veterano
# dez/10
· votar


Necrophagist
mkay.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/10
· votar


Bob do recife
mermao, blues é bom demais..
mas divertido do que jazz


Cara, ta escutando o blues errado. Blues é só depressão mano. Geralmente é quando os caras tão bem pra baixo fazem um blues. Acho que você é daqueles que só escuta o instrumental da música, de boa, estuda as letras que você vai perceber.
"Blues é a canção de quem perdeu um grande amor" - Willie Brown (do Filme Crossroads).

james_the_bronson
Veterano
# dez/10
· votar


Acho que você é daqueles que só escuta o instrumental da música

Que afinal é o que importa...

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


james_the_bronson
Que afinal é o que importa...

A vá.

Sai dessa, uma Stairway To Heaven sem a letra, por exemplo, ia ficar muito chata!

james_the_bronson
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank

Por outro lado, seus posts sem letra ficariam incríveis!!!

Bob do recife
Veterano
# dez/10
· votar


[M]@a.[K]!ller
Acho que você é daqueles que só escuta o instrumental da música, de boa, estuda as letras que você vai perceber.

exatamente..
gosto do instrumental..
se quisesse letra, iria ler poemas :)

james_the_bronson
Veterano
# dez/10
· votar


IÁU!!!

Scrutinizer
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
Cale-se.
Atheist > Pierre Schaeffer, e não adianta ficar brabinho.

Scrutinizer
Veterano
# dez/10
· votar




Leucocieetus
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho que esses fusion são bichice de quem ainda não superou a adolescência roqueira pra encarar o jazz cruzão de verdade.

Scrutinizer
Veterano
# dez/10
· votar


Leucocieetus
Eu até concordo que a maioria do fusion é assim, mas...



Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
Mas um monte de cara balançando o cabelo e fazendo gutural pra mim é tão escroto e caricato quanto quem faz coração com a mão e fala MiGuXo.

comparação do capeta essa hein!

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


mais um da série Zappa:



UM dois três UM dois UM dois
UM dois três UM dois UM dois

Um dois três Um dois três

Leo Limabass
Veterano
# dez/10
· votar


essa musica aqui é um jazz?

http://www.youtube.com/watch?v=g66iFhxsF8s

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar


Bob do recife

Eu ainda não li o tópico todo, todavia acredito que a melhor maneira de se introduzir alguém ao Jazz é com os 60 CDs da série The Verve Jazz Masters da gravadora Verve. Esta é a maior gravadora de jazz do mundo, junto com a Blue Note e basicamente todos os grandes nomes passaram por ela, logo é um bom ponto de partida.

will789
Veterano
# dez/10
· votar


nichendrix
\o/ 60 CDs? é mto kro mano?



Minow
kra, na boa, dexa de ser preconceituoso, se vc olhar alguns metais e olhar a parte instrumental, os solos e tal, kra vc vai ver o qnto o metal é rico!! curto mto jazz, blues, todo tipo de rock, metalzão e até musica erudita!!! e todos tem suas peculiaridades, uns simples, outros sofisticados, mas só podemos ter uma certeza, nenhum deles é melhor q o outro, só diferentes! esse papo do povo ae q jazz é pra adulto e rock é pra adolecente revoltado como alguns falaram ae, já encheu o saco!!! puta merda! vcs tem q crescer! isso não existe! eu sou um adolecente de 15 anos tentando mostrar pra vcs q não existe idade pra musica nenhuma!


não levem a mal o q eu disse, mas vcs tem q abrir a cabeça e sair desse mundionho achando q tal estilo é superior, se forem comparar com estilos bem xulos, tudo bem, mas o metal tem otimos musicos e musicas bem construidas.


flw

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar


will789
\o/ 60 CDs? é mto kro mano?

Cara, esse eu vou dar a sugestão de baixar porque são fora de catalogo, foram lançados nos anos 90 e a ultima vez que vi em catalogo foi por volta de 2001, acredito que hoje se não comprar o usado, só baixando mesmo.

Leex
Veterano
# dez/10
· votar


Ray Charles. Divirta-se.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/10
· votar




sizes
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, ouça isto :

http://www.youtube.com/watch?v=BWabRD0c_VQ


Pat Matheny Group, arranje uns CD's e vc vai ouvir jazz do melhor por muitos anos.

carlcarl
Veterano
# dez/10
· votar


salve todos,
sem compreender as estruturas de um sistema tudo fica dificil como por exemplo,assistir um jogo de tenis sem conhecer um minimo das regras deste esporte,ouvir ou ler um idioma desconhecido por nos;
o jazz como todo sistema tem uma estrutura propria.
o mais simples é entender que normalmente temos a exposição do tema(a melodia popriamente dita) e o acompanhamento.no jazz tradicional um ou todos os instrumentos melodicos improvisam sobre o mesmo acompanhamento que serve para a exposição do tema,para os instrumentos ritmicos(bateria e percussão)estabelece-se um numero de compassos de improvisos alternando o mesmo numero de compassos com os instrumentos melodicos(exemplo:4 compassos de solo de bateria,4 compassos de um instrumento melodico)sempre guardando a mesma base de acompanhamento em seguida o tema é executado uma vez mais e termina-se por um final combinado ou por uma "coda".
espero que o meu texto seje compreensivel.
abraços a todos,e feliz ano novo.
carlcarl

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de sugestões de Jazz