o drama de dois músicos

Autor Mensagem
doctor love
Veterano
# dez/10


bem... eu e meu amigo vivemos um drama a algum tempo...
nós vivemos em uma cidade na qual o rock não tem o mínimo de reconhecimento ( o povão aqui só curte sertanojo universitário e modinhas em geral )
então pra gente ganha algum troco tivemos que rema a favor da corrente.
entramos numa banda de uma dupla sertaneja ( ele nos teclados e eu no baixo), até que um belo dia a gente resolveu fazer um som nosso... mandamos que país é esse e the kids aren't alright do offspring. resultado... vaia geral!!!
depois disso nós saimos daquela merda de banda, juntamos alguma grana pra compra um equipamento ( usado ) e tamo tentando toca rock por aki mesmo... afinal, não temos condições de ir pra uma cidade grande por inquanto...
portanto, venho por meio deste tópico pedir as sugestões dos mais experientes...

thanks...

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


é cara, na minha cidade também é assim =/

pulgadopc
Veterano
# dez/10
· votar


nao desanima nao cara. boa sorte :)

EmilioEiji
Veterano
# dez/10
· votar


doctor love

To perto de vc... moro em maringá... acho que tirando a capital Curitiba o resto das cidades do paraná devem ser todas assim ahiuahiuahauiha mto tenso kra... mas boa sorte ai...

Leo Limabass
Veterano
# dez/10
· votar


nós vivemos em uma cidade na qual o rock não tem o mínimo de reconhecimento ( o povão aqui só curte sertanojo universitário e modinhas em geral )

nos estamos na verdade num país que o rock nao vem sendo valorizado pelo publico em geral, so essas modinhas passageiras que sai uma e entra outra.
mas mesmo assim ainda encontramos cidades que o rock é mais reconhecido.
na minha opiniao, o rock está um pouco em baixa atualmente no brasil
espero que isso mude!!

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


Que tenso hein! na minha opinião muia das pessoas hoje em dia não sabem apreciar música de verdade...

doctor love
Veterano
# dez/10
· votar


Emilio Eiji

é verdade... tirando a capital o resto das cidades não são para nós do rock.... tsc tsc tsc!!!

valeu pelo apoio.... abç

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


doctor love

não é só sua cidade, na verdade uns 90% do Brasil é isso, com algumas exceções tipo São Paulo, Porto alegre e algumas outra cidades grandes..

eu moro em Brasília, e por curiosidade dei uma olhada nos tops da billboard , aqui é basicamente sertanejo tb.....antigamente eu só ouvia rock, reggae, blues.....mas dps e q eu começei a dar aula de violão tive que aprender um monte de sertanejo, pop etc..

mas acho que vida de músico é assim, nem sempre a gente pode tocar o que gosta, é melhor dar o braço a torçer e tocar algo que não gosta muito pra poder viver de música, minha opiniao.

Abs!

marcusVinicius
Veterano
# dez/10
· votar


Gente, que situação... cidades sem espaço para o bom e velho rock'n roll. Eu nunca ouvi sertanejo universitário... não sei nem se tem diferença para o sertanejo normal...

doctor love, não tem mesmo nenhum buraco que a galera se encontra para fazer um rock? Nenhuma rádio rock?

sou feliz e não sabia...

marcusVinicius
Veterano
# dez/10
· votar


Olha aí, achei um Pub na sua cidade:

O Hooligans Pub Bar de Cascavel agita o feriadão promovendo, no dia 05 de setembro de 2010, o Hooligans Pub Rock. O evento acontece na Chácara Noalle e os ingressos estão à venda no JL Shopping ao custo de R$ 20,00 mais um quilo de alimentos. Informações pelo fone 3039-0072.

http://www.cascavelemrede.com/2010/08/29/hooligans-pub-rock-em-cascave l/

Numa dessas vai ter mais eventos rock'n roll ali... vai saber...

Juneba
Veterano
# dez/10
· votar


marcusVinicius, tem a kiss fm, que dá oportunidade para bandas se apresentarem. em são paulo se não me engano.

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


doctor love

Poh cara, eu também sou de cascavel!!
rsrs

Oh, mas dá pra rolar Rock aqui sim!! Apesar da onda do sertanjo

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


doctor love

Isso é tenço mesmo cara, aqui na minha cidade, minha banda toco dia 19 de novembro na concha da praça da cidade, e cara, quase que agnete foi preso pela policia, e agente tinha autorização pra tocar, do mesmo jeito que umas bandas de forro tiveram e tocaram, mais o excelentíssimo juiz da cidade com todo seu preconceito mandou a policia parar nosso show e pediu um boletim de ocorrência, mesmo agente tendo autorização, e os policiais foram vaiados pelo publico e quase que agente foi preso, mas fazer o que ne, isso é Brasil, tem que se acostumar!

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Em todo lugar é assim, se tu quer viver de musica, tem que tocar o que a galera gosta, não agradar seu gosto pessoal.

doctor love
Veterano
# dez/10
· votar


dibass

se eu consegui entra na unioeste ano q vem eu vo mora aí...

quem sabe a gente não se encontra pra tira um som?

o q vc toca?

doctor love
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth

legal a atitide de vcs!!!

parabéns!!

doctor love
Veterano
# dez/10
· votar


marcusVinicius

o único buraco q a gente pode toca é no buteco do avô do meu amigo...
é o nosso "estúdio"
hehehehe...

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


doctor love
Verdade! Cara, eu toco o que precisar, mas prefiro o baixo!!

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Essa é a seleção natural da música, somente os bons sobrevivem nesse ambiente de merda.

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


mandamos que país é esse e the kids aren't alright do offspring. resultado... vaia geral!!!

o interessante da cabeça dura manipulada do povo é que se hoje o luan santana ou victor e leo ou fernando e sorocaba.... aparece cantando isso amanhã se torna música obrigatoria em qualquer bailão

-----------------------------------

quanto a querer tocar o que você gosta não tem segredo, tem que procurar o público pra isso no lugar certo, não adianta, por mais que a música for linda a banda ensaiada, equipo legal... mas o povo de lá saiu de casa pra ouvir vaneirão e o que ele quer ouvir

doctor love
Veterano
# dez/10
· votar


é verdade, não podemos obrigar as pessoas a gostar de um estilo que elas não gostam...

seria o mesmo q alguem quisesse q q gente gostasse dessas duplas sertanejas que surgiram recentemente

toty
Veterano
# dez/10
· votar


EmilioEiji
To perto de vc... moro em maringá...

o/ Mais um user daqui...

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


toty
doctor love
EmilioEiji

Salve Salve lhos Paranaenses!!!

ElisamaAlves
Veterano
# dez/10
· votar


cara.. minha sugestão:

estuda para entrar em uma faculdade de música em outra cidade...
a faculdade te oferece moradia e comida de graça, pelo menos na minha oferecem...

fica bem mais facil assim..

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


doctor love
vida de músico é assim: dança conforme a música na verdade músico mesmo toca a música que querem dançar

então ou você toca as coisas da tua região e fica por ai, ou procura os lugares onde tem o teu público

ivandeff
Veterano
# jan/11
· votar


ElisamaAlves a faculdade te oferece moradia e comida de graça, pelo menos na minha oferecem...

Aonde fica essa faculdade que dá casa e comida de graça?

doctor love

O importante é não desistir, segue em frente, vai se adaptando, mas sem deixar o que vc realmente gosta de lado, msm tocando merda pra poder se manter na música, com muito esforço, dedicação e força de vontade um dia você chega lá.

Ah, só pra registrar também sou da tua região, oeste paranaense.

mendigo_desabrigado
Veterano
# jan/11
· votar


ivandeff
Todo aluno de faculdade federal tem direito a isso, se ele comprovar a necessidade. Chama "bolsa moradia" e "bolsa alimentação" tem tbm "bolsa trabalho" e "bolsa de iniciação científica". Um brother meu pegou bolsa de iniciação científica e ganha dinheiro pra estudar.

Vá pesquisar no google :D

GuiMolusco
Veterano
# jan/11 · Editado por: GuiMolusco
· votar


Leo Limabass

nos estamos na verdade num país que o rock nao vem sendo valorizado pelo publico em geral, so essas modinhas passageiras que sai uma e entra outra.

naum só no Brasil, the entire world ta assim

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


As mulheres gostam de rebolar e de letras romanticas. Os homens gostam de catar mulherada. É difícil fazer isso com rock.

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


mandamos que país é esse e the kids aren't alright do offspring. resultado... vaia geral!!!

vc esperava q os cowboys balançassem a cabeça, se ajuelhassem no chão e começassem fzer air guitar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o drama de dois músicos