Angela_bass Veterano |
# dez/10
Olá pessoal !
Tentei encontrar boas informações sobre como tirar carteira da O.M.B. mais o site da dita cuja daqui do Rio de Janeiro é uma piada, mas pra minha sorte encontrei o site da O.M.B. de Minas Gerais, que por sinal está muito claro e objetivo, (está dando de 10 a 0 na carioca) e lá eu encontrei isso:
Quem deve se registrar na OMB? Art. 29. Os músicos profissionais, para os efeitos da lei 3857/60, se classificam em:
a) - compositores de música erudita ou popular; b) - regentes de orquestras sinfônicas, óperas, bailados, operetas, orquestras mistas, de salão, ciganas, jazz, jazz sinfônico, conjuntos, corais e bandas de música; c) - diretores de orquestras ou conjuntos populares; d) - instrumentistas de todos os gêneros e especialidades; e) - cantores de todos os gêneros e especialidades; f) - professores particulares de música; g) - diretores de cena lírica; h) - arranjadores e orquestradores; i) - copistas de música.
Observei o item e) - CANTORES DE TODOS OS GÊNEROS E ESPECIALIDADES; Então eu pergunto como é o processo para tirar carteira como cantor? E tenho outra curiosidade, para ser compositor você precisa ter carteira da O.M.B., então como é o processo para se registrar como compositor, seria o registro normal de músico?
Obrigada pela atenção !!! Tchau, tchau !!!
|