Um grito pelo Rock Nacional!

Autor Mensagem
Black Horse Guitar
Veterano
# nov/10


Vocalista do Shaman abre o bico e com razão, se a coisa continuar desse jeito o que hoje é underground será "subunderground" até não ver mais a luz do dia.

Abaixo a declaração do Thiago Bianchi

Thiago Bianchi, vocalista do KARMA e Shaman distribuiu o press-release a seguir.

Seguinte, não sou de fazer isso, mas na real, num tem mais como agüentar tudo isso de boca fechada.

É como extrema tristeza e desapontamento que venho por meio desta manifestar- me, não só como membro de uma banda ícone do heavy brasileiro, mas também como um fã do estilo e claro BRASILEIRO!

Não dá mais, chega.

É o fim o rumo que esse estilo tão calorosamente amado por todos aqui, está tomando. Não é só pelas portas na cara da grande mídia, tanto televisiva, radiofônica ou mesmo de internet, que mais dói, mas sim o próprio público que vem se levantando uns contra os outros como bárbaros sem propósito ou até mesmo torcidas organizadas, sedentas por sangue e promovendo aquelas tristes imagens que vemos por aí.

O momento de reflexão JÁ ERA!!! Agora é hora de agir!

Desculpe a sinceridade, já falei muito isso mas tudo bem, não me canso...

Todos os dias de minha vida, acordei, saí da cama e fiz algo pelo heavy metal.

E na boa? Num precisava...

Vim de uma família de classe média paulista onde minha mãe cantora de MPB e meu pai baterista de samba, poderia ter muito bem ido pra outras ondas, mas não.

Justamente também por ser filho dessa classe media, poderia ter escolhido outras profissões, como desenhista, designer ou o que seja.. Mas não. O sangue falou mais alto e resolvi fazer o que acreditava, o que fazia mais sentido pra mim. Ouvir aquela voz de dentro era o mais correto sem dúvidas. Mais tarde aprendi que aquilo se chamava intuição.

Por essa tal intuição, cá estou pra deixar claro pra todos o descontentamento não só meu, mas de muitos colegas metaleiros que dividem dessa mesma depressão que a cena tem nos causado.

Porra, vocês são cegos?

Num percebem o que está acontecendo?

O METAL NACIONAL ESTÁ ACABANDO!!!

E o que essa meia dúzia de merdinhas fazem?

Jogam mais lenha na fogueira!

Dão mais motivos para os grandes meios fecharem mais as portas para essa cena já capenga que é o Heavy Metal Brasileiro.

Cena essa tão vasta e rica de outrora...

Onde não só Angra, SEPULTURA e SHAMAN apareciam, mas também WIZARDS, SYMBOLS, KAVLA, KRYSIUM, TUATHA DE DANNAN, VIPER, KARMA, SKYSCRAPER, TEMPESTT, HANGAR, HYBRIA, TORTURE SQUAD, KORSUS, DR. SIN... nossa!!! E por aí vai...

Percebem a riqueza disse "celeiro"???

E sabe o que muitas dessas bandas hoje em dia fazem? Se matam pra ter um pouco de espaço, um micro espaço pra poder continuar sobrevivendo... infelizmente falando das que ainda vivem, pois muitas delas entregaram os pontos... infelizmente.

Mesmo as consideradas "grandes", quando não estão na estrada, estão se virando com outros trabalhos, pra poder colocar o arroz com feijão em casa, cuidar da família e ainda de quebra, lutar contra todo um sistema falido de rock, contra a mídia que insiste em fechar os olhos prum meio que certamente é um dos únicos que lota estádio e o pior... hoje em dia, contra os próprios fãs!!!!!!!!!!!!!!

CARALHO!!!! O QUE É ISSO? QUE MERDA É ESSA??

Será que tá todo mundo cego?

Todos aprendemos na escola como o Brasil começou sua história, sendo "estuprado" pelos gringos, certo? Certo.

Então por que hoje em dia ainda vivemos como esses Índios mas pior, parecem GOSTAR do estupro... parecem querer mais???

Ainda dependemos dos "gringos" pra sobreviver!!!

Por que?

Por que só o que vem de fora presta e o nosso é uma merda?

Por que a grande maioria do povo insiste em não saber dizer se gosta ou não de uma banda, até ela ir pra fora e ser reconhecida?

Não venham me dizer que é pela língua, que porque cantamos em inglês, somos nós também "paga-paus" de gringos, porque num é isso. Todos sabem isso acontece, justamente é essa língua que nos permite levar mundo a fora nossa riqueza cultural e histórias como povo.

E caralho... o gringo nos ama!!!

Por que nossa própria gente não?

Por que brasileiro é tão ignorante ao ponto de cuspir no seu próprio produto e aplaudir o de fora, mesmo quando o que vem de lá muitas vezes não compreende a qualidade do fabricado aqui?

Será que num está na hora de começarmos não só a nos perguntarmos isso, mas na verdade a AGIR?

Será que num está na hora de começarmos a lotar estádios com o que é nosso? Com o que vem de nosso sangue?

Até quando só o gringo presta e nós fedemos?

Vocês querem o que? Um mapa? Um guia? Uma ajuda?

Ok, cá estamos. Podemos ajudar vocês a olharem pra o que é de vocês e levar isso pra frente.

E como Fazer isso?

Ué, é simples.

A primeira coisa, é parar de apedrejar nossas bandas.

Se você gosta mais de uma do que de outra, uau... quer dizer que você é um ser humano e não que a outra num presta.

Parem de atacar os músicos de sua terra, em primeiro lugar, pois vocês não tem a menor idéia do que passamos pra que vocês possam BAIXAR essa porra discos que fazemos e ainda se dão o direito de sair por aí difamando esses mesmos HERÓIS que dão o sangue pra que o METAL NACIONAL tenha ainda algum valor.

Parem e reflitam...

O que os deixariam mais contentes do que um evento no Morumbi, Pacaembu ou o raio que o parta, feito só de bandas nacionais?

Imaginem um evento, coberto pela GLOBO, RECORD, SBT, Kiss FM, JOVEM PAN, UOL, BANDEIRANTES, televisionado pra todo o Brasil, feito só por bandas de heavy nacional!!

Um evento lotado, onde a banda nacional num está lá pra "abrir" a porra do show e muitas vezes tomar chuva de lata só pro gringo ter mais o prazer de dizer "são o 3o mundo mesmo!!" (Como já ouvi nego dizer por aí, frente uma cena dessas...).

Vocês conseguem imaginar?

Conseguem imaginar uma cena como a lá de fora, onde todos os músicos que vocês amam ou gostam ou pouco se fodem por eles, possam ter uma vida voltada pro Heavy, tendo sua base de fãs, fazendo shows e levando suas mensagens Brasil e mundo a fora e porra, podendo viver disso, sem ter que tomar porta na cara de TODOS os meios, comer merda de promotores que num estão nem aí pra sua banda, porque ela num é gringa ou porque num faz cover de uma gringa?

Imagina bandas animais como algumas das que citei a cima e muitas outras, não tendo que acabar por falta de retorno, ou podendo viver plenamente disso, voltados apenas para seus discos e clipes e carreiras metálicas...? Imaginem a qualidade ainda mais alta por conta de num ter outra obrigação!!

Aí sim vocês poderiam criticar. Porra o cara só faz isso, então que melhore.

Sabe por que pergunto isso também?

Vejam quantas das bandas citadas a cima ainda existem ou os grandes músicos que nelas atuaram ou atuam, onde estão?

Vocês acham que é isso que nós merecemos?

Por lutar por nossa música e representar nosso pais mundo a fora... é isso que merecemos? Pedras e cusparadas de uma meia de Dúzia de otários que num merecem nem os dedos que tem já que os mesmos só servem pra teclar besteiras ou mesmo levantar o dedo do meio pra qualquer ação coerente prol Heavy Nacional...

Isso é uma vergonha!

E mais vergonha deles é de vocês, que deixam isso acontecer.

Vejam, está na hora de mudar esse cenário!

Está na hora de levantar e morder quem tem ódio contra nossa classe!

Levantem!!! Mordam!!!!

Peguem seus dedinhos e teclem para as grandes emissoras, os grandes meios pedindo heavy nacional!!!!

Disquem de seus telefones e celulares para as rádios pedindo heavy Nacional!

Escrevam para todos os meios!!!

Está na hora de se unir!!

Façam como nós... levantem todo dia de suas camas e façam algo pelo heavy metal nacional!

Chamem seus amigos agora no MSN, no Orkut, no facebook, twitter, myspace, hotmail, gmail... tudo que tiverem e convidem as pessoas para ouvirem as bandas nacionais.

Encham os sacos de todos, sejam chatos, criativos, sejam amigos, colegas, malas ou a puta que o pariu, mas caralho, façam algo pelo estilo que amam!!!

Ou senão galera, o que já está minguado, a tendência é acabar...

Eu, com minha vontade aqui, estou falando em encher estádios só com o metal nacional, mas a atual situação é bem distante disso...

E isso é muito triste.

Digo isso porque, mais uma vez, todo dia eu levanto e faço algo pelo heavy metal nacional... há 16 anos. E num é fácil pra mim, lhes garanto e certeza que num vai ser fácil pra vocês. Mas se todos aqui começarem a plantar suas sementes, eu juro que logo seremos muitos e unidos teremos uma cena forte, onde toda banda tenha seu espaço. E essa porra de cena nacional pare de viver de bandas gringas, porque tem muito ouro aqui!

Tá na hora moçada!

Levantem e mordam!!!!!!!!

Eu prometo que lá na frente vocês vão lembrar dessa época, com o mesmo desprezo que a grande mídia tem por nós.

Levantem e mordam!

O METAL NACIONAL é um dos melhores do mundo, está na hora do público também ser.

Sinceramente,
THIAGO BIANCHI -
SHAMAN / KARMA / ARENA / PRODUTORA FUSÃO ESTÚDIOS.


Fonte Whiplash

Abraços

Doggy
Veterano
# nov/10 · Editado por: Doggy
· votar


Não. Esse cara só falou besteira. Só escuto Led, AC/DC, Hendrix, Guns e Metallica. Só isso deve ser digno dos meus ouvidos e de todos os outros, é só o que presta cara, o resto é lixo, nem perco tempo ouvindo. [/80% dos "rockeiros"/"metaleiros" do país] (isso foi ironia -menos a parte dos 80%, que realmente pensam assim- só pra evitar mais maus entendidos)
-
Acrescento: Os que ouvem algo nacional, só ouvem o que é antigo, "consagrado". Ignoram bandas novas com um grande potencial.

Alex Dezel
Veterano
# nov/10
· votar


Deus salve o Metal Brazuca!

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


Doggy
então você é um dos exemplos que ele falou ali em cima xP

Black Horse Guitar
Veterano
# nov/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Doggy

Não. Esse cara só falou besteira. Só escuto Led, AC/DC, Hendrix, Guns e Metallica. Só isso deve ser digno dos meus ouvidos e de todos os outros, é só o que presta cara, o resto é lixo, nem perco tempo ouvindo.

Acrescento: Os que ouvem algo nacional, só ouvem o que é antigo, "consagrado". Ignoram bandas novas com um grande potencial.


Com certeza se realmente você quis dizer isso, você é um desses tipos citados pelo Thiago! A não ser que você não soube expressar sua opinião!


Abraços

Black Horse Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Aliás ele (Thiago) está longe de ter falado besteira, só quem toca metal nessa porra de país e tenta sair por aí pra divulgar que sabe a podridão que essa porra de páis é!

Não é o Pais (planície) que é 3º mundo, é o povo e sua cultura de porre! Alías todos 3º mundo é o povo que o faz assim aliado a omissão governamental!


Abraços

Black Horse Guitar
Veterano
# nov/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Engraçado que vi uma notícia de que o cover do Iron Childrem Of the Beast agora faz show com um Eddie gigante também, com autorização do Iron e tem gente que fala

"Tanta produção pra tocar cover, porque não fazem com músicas próprias"

"Cover tem que acabar, tem que ter música original"

"bla bla bla bla bla bla bla bla nla bla bla bla bla bla bla bla"

Aí uma banda investe em músicas próprias, faz uma produção digna e quando tenta entrar no cenário nacional, não é aceito porque é brasileiro, "não foi pra fora ainda então não é bom", esse é o pensamento que manda ainda

Ou seja, há muita hipocresia e falta de inteligência entre os fãs do metal nacional, não generalizando mas falando da maioria. Existem centenas de bandas de metal esperando para serem ouvidas, mas o fãs de chinelinho do metal no Brasil escutam uma ou duas e não gostam e pronto, já rotulam todas.

Reclamam quando fazem cover, reclamam quando fazem algo próprio, reclamam que fazem sempre as mesmas músicas, reclamam porque fizeram músicas diferentes, FÃ BRASILEIRO É UM PORRE E BURRO, DIGNO DE SE CHAMAR DE 3º MUNDO! (não generalizei, mas a proporção é muito grande)

Abraços

FlOaD
Veterano
# nov/10
· votar


Não gosto nem um pouco de Metal. Mas por falar em musica brasileira sempre fui fã dos grandes mestres, e principalmente os simples astros como Adoniram Barbosa, Jair Rodrigues, Geraldo Vandré e outros. Gostaria muito que a mídia trabalhasse mais neste sentido, focando na boa e pura musica brasileira!

RMafe
Veterano
# nov/10
· votar



Imaginem um evento, coberto pela GLOBO, RECORD, SBT, Kiss FM, JOVEM PAN, UOL, BANDEIRANTES, televisionado pra todo o Brasil, feito só por bandas de heavy nacional!!


É só ter várias bandas nacionais com boas músicas e na ativa. Procura tem, tendo oferta... Claro que talvez não fosse tão fácil criar um festival nesses moldes, mas...

Agora banda que n foi citada ainda nesse topico é Oficina G3. Na moral, vi o dvd deles, o Depois da Guerra, e tá muito bom, qualidade de gravação também está 10.

FlOaD
Veterano
# nov/10
· votar


Mas g3 não é metal o.ó

Sendo ou não os caras destroeeem, quer ver num dvd acustico que eles fizeram, musicalidade ferrada ^^

Black Horse Guitar
Veterano
# nov/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


RMafe


É só ter várias bandas nacionais com boas músicas e na ativa. Procura tem, tendo oferta... Claro que talvez não fosse tão fácil criar um festival nesses moldes, mas...

Tem várias bandas com músicas boas, o problema é quem organiza eventos e a mídia, mídia burra, a mídia que música e banda de momento que tem prazo de validade de 2 a três anos pra vender rápido. São bandas e músicas supérfluas e como tal a mídia sempre está fabricando novos bonecos pra por no lugar, só que esquecem que o metal está aí a trinta anos enchendo estádios, ginásios, espaços a céu aberto!

Porém e contraditório, porque se a atual mentalidade da mídia por as mãos no metal vai distorcer as músicas pra adequar a um público geral. Ou seja, ainda sim é ruim a atual mídia "explorar" o metal.

O ideal é a mídia "explorar" o metal como ele é e saber levá-lo ao público específico e não querer que todos gostem ou tente manipular de tal forma a torná-lo "pop"

Resumindo, é questão de cultura e cultura não se muda assim de uma outra pra outra, somente com educação decente e uma urgente reforma do modo de pensar do brasileiro acomodado

Abraços

Black Horse Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Por que as "autoridades" do metal não se unem e criam uma rádio exclusiva? Por que não se unem e fazem uma Tv exclusiva?

Tanto se falam que as pessoas tem que mudar e que as mídias não fazem nada, então por que não se unem e façam algo de real em vez de só reclamar?

Só não faço porque não sou "autoridade" do assunto!

Abraços

RMafe
Veterano
# nov/10 · Editado por: RMafe
· votar


FlOaD
Mas g3 não é metal o.ó
Prevejo polêmica entaum.
Se akele dvd "Depois da Guerra" não se enquadra em metal, em que se enquadraria?

tito lemos
Veterano
# nov/10
· votar


Acho q vcs não entenderam o comentário do Doggy. Creio que ele estava falando o que pensa a maioria dos "fãs" de metal daki. Não é a opinião dele.

FlOaD
Veterano
# nov/10
· votar


RMafe

Eu cheguei a ouvir o Dvd Depois da Guerra, sei que na maioria das musica eles usam aquele peso nas musicas, porém acho que metal é mais pra Metal Nobre, na minha opinião G3 está no rock ainda xD

Claro, minha opinião, não sou dono da verdade o/

tito lemos
Veterano
# nov/10
· votar


FlOaD
Metal Nobre eh mais metal que Oficina G3? Bom, vc ouviu direito? Oficina tá muito metal, diria até que com fortes influências de prog metal. Talvez vc esteja pensando em metal tradicional...

FlOaD
Veterano
# nov/10
· votar


Minha falta de conhecimento Metal eh evidente xD

Pra mim metal eh gente berrando e tocando rapido, com exeção dos clássicos.

Não me odeiem.saJDHASUIHDUIASHDUIAS

wcpm
Veterano
# nov/10
· votar


mimimimimimimimimimimimimimi.....

e ninguém cala este chororô.

Doggy
Veterano
# nov/10
· votar


leticia123
Black Horse Guitar

Fui irônico. BEEEEEM irônico.

Doggy
Veterano
# nov/10
· votar


O que eu quis dizer é: No Brasil só tem quem ouça essas bandas que citei, e se não são elas, são bandas que seguem a mesma linha. O meu ponto foi: O fã brasileiro tem um grande preconceito com o que tem uma sonoridade "nova", "diferente" das bandas dos 70's~80's. Ele não possui um ouvido tào aberto à novas opções, o que gera um baixo reconhecimento para bandas BOAS que tão aí no underground MERECENDO seu espaço.

Sou mil vezes um Ponto Nulo No Céu (recomendo a banda, inclusive) do que AC/CD ou Led, simplesmente pelo som deles ser mais "moderno", sem querer soar como os ídolos. Isso é uma atitude admirável.

Claro que os clássicos têm seu mérito, mas...

Espero que me entendam dessa vez.

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


tito lemos
não cara, eu sou fã de metal e não penso como ele xP
e não acho que seja o pensamento da maioria aqui do forum

oque ele escreveu/falou é a prova de gente que acha que aqui no Brasil só tem bosta e não é assim, como o Thiago falou:
Por que só o que vem de fora presta e o nosso é uma merda?
Abs

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


Doggy
opa cara foi mal rs
abs

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar



É o fim o rumo que esse estilo tão calorosamente amado por todos aqui, está tomando


Vindo de um integrante do Shaman..

Lexplorer
Veterano
# nov/10
· votar


Doggy

Será que só eu vi litros de ironia no seu post? rsrs

Doggy
Veterano
# nov/10
· votar


leticia123
relax...
Lexplorer
é o que parece, hahaha

Black Horse Guitar
Veterano
# nov/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Doggy

Foi mal, cara!

Concordo com você e acrescento mais, brasileiro, em maioria que gosta de metal, gosta mais dos anos 70 e 80 porque assim como o país, o povo também é atrasado.

Na década de 70 e 80 os conservadores sempre diziam "ih, não se fazem mais músicas como antigamente"! A história dos atrasados e acomodados sempre se repete

Esses dias ouvi uma coisa interessante

"Toda geração se acha mais inteligente que a anterior e mais sabia que a que virá!"

Essa é a velha transição, os mais velhos que não aceitam mudanças num mundo que é movido a mudanças!

Resumindo, os mais velhos fãs de metal (não generalize) são acomodados e resistentes ao inevitável que é a mudança enquanto os mais novos são bombardeados pela mídia com músicas e artistas robôs com prazo de validade de dois a três anos, os mais novos que tem atitude a personalidade própria conseguem sair desse círculo vicioso e curtem coisas "REAIS" dentre esses que curtem metal, já curtem tanto os metais mais antigos quanto aos mais novos.

É a velha transição dos tempos, porém hoje temos "velhos" "passivos" e rabugentos e novos sendo manipulados pelo excesso de informação e coisas supérfluas e irreais! Os sobreviventes dessa "batalha" ainda são poucos e quando tentam ter nos velhos um alicersse, esses por sua vez mais sabem reclamar do que aceitar certas coisas!

Iron Maiden, um dos maiores expoentes do metal é um exemplo perfeito, não é mais o mesmo, mudou conforme o tempo, acompanhou a transição sem deixar de ser metal, já os fãs, que pararam no tempo, falam que esse disco novo não presta, já os novos estão adorando

Abraços

Doggy
Veterano
# nov/10 · Editado por: Doggy
· votar


Black Horse Guitar
relax[2]

mas é bem por aí mesmo, cara...
-
E outra coisa: há uns tempos atrás, o hardcore(não necessariamente, mas tb algumas vertentes) tava bem divulgado na mídia com Forfun, CPM, Strike...

E nego falava o quê?

"Emo."

Primeiro que nem vou tocar no assunto do preconceito aos dois gêneros, Hardcore e Emocore. Segundo que poderiam ser bandas de qualidade com um grande espaço no cenário nacional, o que abriria portas. muitas delas.


Isso sem nem começar a falar sobre o metal.

cimerio
Veterano
# nov/10
· votar


afff. desculpas...

se melhorasse e corresse atrás um quarto do que chora, estaria numa boa agora.

boçal.

thebassx
Veterano
# nov/10
· votar


o cara nao entende.... o que da dinheiro pra musico no brasil, é a grande midia, é televisao, é musica de grande massa. heavy metal nao eh musica de grandes massas no brasil... e nunca vai ser. portanto, é dificil querer ganhar dinheiro com isso. e isso nao vale soh pra heavy metal.

thebassx
Veterano
# nov/10
· votar


ateh teve uma epoca em que se ligava a radio e podia eventualmente tar tocando nova era do angra, mas era porque tava tocando nightwish tb !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um grito pelo Rock Nacional!