Autor |
Mensagem |
Lodi Veterano |
# jun/11 · Editado por: Lodi
· votar
UP!
Quando As Flores Caem ao Chão:
Queria pegar uma flor para você Para demonstrar o meu amor, Mas quando encontrei uma Ela estava deitada ao chão, Morta.
Antes ela era O significado da beleza, felicidade E o amor que eu iria lhe dar
Quando eu vi a flor ao chão Eu morri Pensei que o sentimento iria acabar, Realmente eu queria ter um mar delas
Agora Via que seu símbolo era importante Era o trajeto que eu queria ter Para levar a nossa união,
Mas tudo bem Você está viva E é o que sempre quis possuir
Mas até hoje não tenho.
|
Lodi Veterano |
# jun/11 · Editado por: Lodi
· votar
UP!
Eu:
Eu que ando por longas estradas Para chegar ao destino pensado Eu que estou sonhando Algo que nunca me veio a cabeça Eu que estou tocando Os meus próprios sentimentos Eu que estou sendo eu mesmo
Eu que chorei por ser eu Eu que ri de mim mesmo Eu que fiquei triste Por as vezes eu não acreditei em mim E não saber quem eu sou de verdade A vida rola por cima Sem eu perceber Que eu sou único Eu Eu Eu Eu
vlw.
|
patudodi Veterano |
# jun/11
· votar
Lodi
Rapaiixxxx
Garota do coraçao de pedra ficou legal, de que ela nao ta ligando pro teu sentimento.
Quando as flores caem no chão tem uma metafora forte, eu pensei a letra inteira que era uma namorada, nao um amor platonico, so na parte do ``levar a nossa uniao`` que achei estranho e no`` até hoje nao tenho`` ficou definitivo
Eu nao está tão legal. Eu é uma musica alegre certo? Entretanto as ultimas palavras da frase normalmente sao fechadas e nao rimam, e isso nao fica legal numa musica alegre, esse tipo de musica fica legal de forma explosiva, mas as palavras fechadas estao atrapalhando. Ao menos essa é a minha opiniao.
|
Chespirito Veterano |
# jun/11
· votar
A saudade que eu sinto É o remédio, é a conseqüência De todo sentimento De toda ciência e consciência
A sua displicência É tão evidente, é conseqüente De toda atitude De um todo, loucamente
O amor que escondo É exposto pelas evidências De toda força maior De tantos dilemas.
(/ana cris.)
|
patudodi Veterano |
# jun/11
· votar
Sem Eufemismos e falsas ilusões Sem sequencias erraticas com explicações A máscara da comédia é mais bonita, Mas nunca é a que recebe todas as atenções
Estão todos brincando de fingir Nem mesmo eles sabem o quererm ver Enquanto o teatro está a acontecer Todos dispersos no ar
Imersos em segundas intenções Incompreendido, porque estamos num quarto escuro? É necessário um sol para aquecer um corações frios... E me Iluminar
Em claro, é a nossa vez
|
Lodi Veterano |
# jun/11
· votar
UP!
Patudodi
achei que você está melhorando, liricamente você está diferente, parece, certo? O estilo mudou?
Experiência:
Eu não sei Por onde começar Nem como terminar, Mas lagrimas vão escorrer Dos seus olhos Da forma mais violenta Que já se viu.
Eu queria lhe contar Algo que vi a alguns anos atrás Como um sonho que nós acreditamos Como o mundo em que vivemos Sem alguma saída.
Vou lhe falar todas as mentiras Que existem entre esses, os outros e todos Que estão aqui Neste momento.
Os seus choros Foram todos causados por mim Bata em mim Faça o que quiser.
A minha função É mexer com os corações das pessoas E fazer chuver pelos olhos indefesos. A minha função É mexer com os corações das pessoas E fazer chuver pelos olhos indefesos.
|
patudodi Veterano |
# jul/11 · Editado por: patudodi
· votar
Lodi
Hahaha, que bom que eu to evoluindo =)
Sobre o estilo, nao mudei, essa face mais séria é exclusiva pra essa musica, que eu achei que encaixava legal nela
Quem parece ter mudado de estilo foi voce com essa letra aí, ela tá bem mais violenta, eu adorei :)
|
patudodi Veterano |
# jul/11 · Editado por: patudodi
· votar
Escureceu o mundo
Criadas por centenas de vapores Aglomeradas em um único ponto Senso de sobrevivência acordou Sem um motivo concreto
Amedrontados pela escuridão, a falta de sol esconde a velha geração Vá correndo pra debaixo de sua cama Sem coragem pela mente insana
Não é que eu não possa ver A sua rotina consumiu você Agora em busca de adrenalina pensa triste e exagera a sua vida!
Escureceu o mundo, vamos morrer Cada em passo em falso, é uma nova chance de sofrer olhe bem para o que for fazer, para depois não se arrepender Nós não temos duas chances, se não formos seres pensantes.
Um homem velho cheio de fúria (Cuidado rapaz! Cuidado com a chuva!) E ele vence, pela hierarquia (Você não vai! Você é minha filha!)
E segue assim, sem rumo no mundo A minoria certa mais uma vez. A minoria que não pode falar A minoria perde por pensar!
Escureceu o mundo, vamos morrer Cada em passo em falso, é uma nova chance de sofrer olhe bem para o que for fazer, para depois não se arrepender Nós não temos duas chances, se não formos seres pensantes
|
PedroGuit Veterano |
# jul/11
· votar
patudodi Ficou meio adolescente revoltado, não por causa do conteúdo. O problema é a forma na qual ele é apresentado. Vc não rimou muito, o que é uma faca de dois gumes, rimar pouco não é tão popular, entretanto, muitas vezes as rimas são forçadas, ou até chatas. No seu caso acho que um pouco mais de rimas ajudaria dando mais fluência às letras.
"Não é que eu não possa ver A sua rotina consumiu você Agora em busca de adrenalina pensa triste e exagera a sua vida!"
Velho, tenta não ficar chateado, mas, essa estrofe é péssima! Sério mesmo, "A sua rotina consumiu você" é ao mesmo tempo frase batida e pobre gramaticalmente. Evite usar VOCÊ nas letras, entretanto se necessário for, tente não colocar no final dos versos. Rimas com você são óbvias e simples em excesso.
Já falei o que eu não gostei, agora o que eu considero bom. O tema é interessante e mostra várias relações social, hipocrisia, etc. Vale a pena ser trabalhado. O que você quis fazer foi ótimo, o que você fez não foi tão eficaz. tenta pegar esse mesmo tema e, se você quiser, a letra e use suas idéias para fazer uma coisa mais clara, madura e objetiva. Quando eu falei de forma clara madura e objetiva, não pende que eu estou dizendo que isso seja fácil, eu escrevo letras a uns 7 anos e várias vezes ao terminar uma letra eu olho e está uma merda.
Enquanto eu escrevo eu não costumo voltar para ler, eu acho isso legal. Assim, se obtêm uma letra , texto ou poesia - nesse ponto as formas de expressão são muito semelhantes - mais coesa e sincera, pois eu não paro para pensar muito, o negócio é apenas escrever e depois parar. As vezes quando termino de ler eu vejo que fiocou uma MERDA ou que uma rima ou uma verso ou estrofe ficaram estranhos. Mas, nesse ponto pode-se corrigir o que foi escrito sem mudar o conteúdo, que deve estar bom pela continuidade.
Acho que eu me alonguei muito, espero ter ajudado e desculpe-me se minha opinião ficou enfadonha ou foi aquém do esperado!
|
patudodi Veterano |
# jul/11
· votar
PedroGuit
Muito Obrigado pelas Dicas =) As vezes falta gente com coragem de dizer o que está errado, ruim, você falou sem medo, Obrigado :)
Realmente, tá horrível, agora eu percebi.
Vou tentar fazer algo aqui.
|
Lodi Veterano |
# jul/11
· votar
não sei se esta bom.
Tolos na Guerra:
Vamos correr para uma trincheira Na faixa costeira do Brasil, Onde nada vai acontecer.
Hey, Nós não vamos arrumar encrenca Nem vamos nos por em apuros, Feche seus olhos Durma Não vai vir nenhuma bomba para cá.
De maneira alguma vai ter a terceira guerra mundial ninguem vai ficar surdo mudo, ou qualquer outra coisa.
Nós vamos morrer De alguma doença qualquer Ou de velhice Mas na guerra nada vai nos acontecer.
Nós vamos morrer De alguma doença qualquer Ou de velhice Mas na guerra nada vai nos acontecer.
opinem por favor.
|
Lodi Veterano |
# jul/11
· votar
UP!
Fiz essa música depois de ver o ´The History of Rock n Roll`na VH1, que abordava sobre os heróis e mostrou o Pete Townshend falando que seus amigos morreram.
////////////////////////////////////////////////////////////////////// /////
Meus Amigos:
Queria que todos os meus amigos Estivessem vivos, Todos se foram E aqui estou Se tornando cada vez mais relicário.
Foi um tempo extraordinário Mas como tudo que tem um tempo Acaba.
Eu me perdi Procurando todos, Mas me encontrei Quando cheguei em casa
Eu me perdi Procurando todos, Mas me encontrei Quando cheguei em casa
obrigado.
|
Lodi Veterano |
# ago/11
· votar
UP!
Ela É Infernal:
Oh não, Ela é infernal. Sempre mexe com a minha mente E eu não sei ao menos o que há Há de haver.
Tomou o meu controle, Não sei mais O que fazer. Mas sei que com ela Eu vou pro inferno.
Seu nome ninguém sabe Nem irão saber, Com ela Todo mundo cai Mesmo sem ver.
Oh não, Ela é infernal. Não sei o que há comigo. Nunca fiz isso antes E isso é totalmente sem sentido.
Ela é realmente má Ela é realmente infernal Oh não, Ela vai me levar...
Ela é realmente má Ela é realmente infernal Oh não, Ela vai me levar...
Vamos Voar:
Não costumo ser muito romantico Mas gosto de você, Às vezes me canso de seus beijos Mas agora eu queria ter pelo menos um
Já não quis O seu carinho, Agora eu quero pro resto da vida. O amor que você tem por mim Me faz arrepiar
Vamos voar Para um outro lugar Onde nós com certeza Estaremos bem
Vamos voar Para um outro lugar Que seja pra sempre
A minha mente é complicada Mas dá para ser entendida Antes de você Eu era um só cara só
E ela quer sonhar Junto com você
Vamos voar Para um outro lugar Onde nós com certeza Estaremos bem
Vamos voar Para um outro lugar Que seja pra sempre
Vamos voar Para a terra prometida
Baterei Na Sua Porta De Raiva:
Estou cansado de suas piadas Sobre este cotidiano Em que vivemos Na maior parte de nossa vida.
Você não esquece Deste passado Que viu Que viveu e conviveu
Baterei na sua porta de raiva Sua vida vai dar círculos Em si próprio, Baterei na sua porta de raiva Lembre-se do que fez, Baterei na sua porta de raiva, Mas não acorde à todos.
No futuro você vai lembrar Dessa velha casa, Ponha fogo nela Como se fosse a sua.
Baterei na sua porta de raiva Sua vida vai dar círculos Em si próprio, Baterei na sua porta de raiva Lembre-se do que fez, Baterei na sua porta de raiva.
/////////////////////////////////////
Eita pessoal sem inspiração!?
Please
|
EnrickAlves Veterano |
# ago/11 · Editado por: EnrickAlves
· votar
Tava lendo umas poesias marginais e queria debater um pouco sobre isso com a ana cris., mas cheguei aqui e fiquei sabendo que ela fechou o tópico antigo e cancelou o cadastro e tal...
A propósito, me veio uma coisa na cabeça agora, não sei se posso chamar de poesia ou se é algo que pode ser musicado, mas de qualquer forma, está aí:
"Quando era um pouco mais novo convivia com pessoas um pouco mais velhas e queria aquele desprendimento aquele elo que se quebra com a idade
Agora que sou um pouco mais velho convivo com aquelas pessoas igualmente um pouco mais velhas
E acho que existi demais"
Sugestões e comentários são bem-vindos.
|
Theuzito Veterano |
# ago/11 · Editado por: Theuzito
· votar
UP! Essa letra foi muito cansativa, tive muito esforço pra fazer, mas acho que é a melhor que eu tenho, (tentei seguir uma métrica, mas é muito f***).Eu iria colocar essa letra no meu outro tópico, mas acho que esse aqui tem muito mais visibilidade, então lá vai.
O Espetáculo da Vida
Venham! Venham todos assistir ao Espetáculo da Vida estrelado por um velho bebado e sua bebida!
Homem de terno voce ai! eu sei das suas contas mas o que conta pra você? ser bem sucedido, crescer na empresa mas sua familia não te ver?
Ei dona de casa nós sabemos do seu esforço todo dia mas sua filha já está bem crescida então por que não chamar o marido e dar uma saida? voces tem muito tempo ainda vivam suas vidas
Voce Jovem me fez lembrar eu na minha época nove e meia da noite em casa sempre em casa os dias só iam e mais nada não seja assim não deixe só o tempo passar
Minha criança ai com sua bola voce pode ser o que quiser da vida não ligue ao que os outros vão dizer e nem ao que esse velho chato disse agora apenas vá brincar, vá correr
Ei casal venham aqui não precisam ter vergonha algumas brigas já foram e outras virão mas só pensem em coisas que os movam não fiquem só estagnados no chão
E só sobrou você homem de rua e exatamente como voce se cansaram de nos ver é feio é desagradavel é barraco
O pior é que mesmo depois de viver e dizer tudo isso ninguem vai dizer nada ninguem vai fazer nada
E assim acaba O Espetáculo da Vida estrelado por um velho bebado e sua bebida. Venham! Venham todos assistir ao Espetáculo da Vida estrelado por um velho bebado e sua bebida!
Homem de terno voce ai! eu sei das suas contas mas o que conta pra você? ser bem sucedido, crescer na empresa mas sua familia não te ver?
Ei dona de casa nós sabemos do seu esforço todo dia mas sua filha já está bem crescida então por que não chamar o marido e dar uma saida? voces tem muito tempo ainda vivam suas vidas
Voce Jovem me fez lembrar eu na minha época nove e meia da noite em casa sempre em casa os dias só iam e mais nada não seja assim não deixe só o tempo passar
Minha criança ai com sua bola voce pode ser o que quiser da vida não ligue ao que os outros vão dizer e nem ao que esse velho chato disse agora apenas vá brincar, vá correr
Ei casal venham aqui não precisam ter vergonha algumas brigas já foram e outras virão mas só pensem em coisas que os movam não fiquem só estagnados no chão
E só sobrou você homem de rua e exatamente como voce se cansaram de nos ver é feio é desagradavel é barraco
O pior é que mesmo depois de viver e dizer tudo isso ninguem vai dizer nada ninguem vai fazer nada
E assim acaba O Espetáculo da Vida estrelado por um velho bebado e sua bebida
////////////////////////////////////////////////////////////////////// ////////
EDIT
E tem essa outra que eu gosto que ficou meio sambinha
Aliteração
Se o cara passa Pra receber esse passe Seria uma chance Extraordinária de gol.
Mas se ele fosse destro O lançamento seria Bem mais fácil
Mas como é canhoto Ruim de bola E com o pé torto Ela foi pra fora
Esse time precisa fazer Uma aliteração Porque Esse canhoto pé torto Não rende nada pro timão
Já vou, já vou, já vou, já vou Sou já, sou já, sou já, sou já
Opinem! Dêem suas opiniões por favor
|
Lodi Veterano |
# ago/11
· votar
Theuzito
cara, a primeira eu achei legal, e simples. Me impressionei pelo tamanho. Qual é o tipo de música pra ela?
//////////////////////////////
A segunda realmente está bem samba. Com uma boa harmonia vira uma boa música.
Parabéns.
Abs. /////////////////////////
EnrickAlves
cara, eu achei bem legal o tema e a primeira estrofe, mas o resto sinceramente não entendi muito bem.
Abs.
|
Theuzito Veterano |
# ago/11 · Editado por: Theuzito
· votar
Lodi
Valeu pelo elogio, a primeira letra eu nem musiquei ainda, + pra poder fazer fiquei ouvindo só bob dylan. . . aushsauhsa. Já a segunda foi amadurecendo na minha cabeça e ficou assim, corrigi bem pouca coisa.
Abs.
EDIT
Agora eu vi que eu escrevi o Espetáculo da Vida duas vezes, desculpem aí, não to conseguindo editar lá pra apagar. . .
|
EnrickAlves Veterano |
# ago/11
· votar
Lodi O que vc entendeu?
|
Lodi Veterano |
# ago/11 · Editado por: Lodi
· votar
EnrickAlves
Que a pessoa (você ou não) costumava ficar com pessoas mais experientes para trocar idéias.
achei muito curto, mas sendo um poema, beleza. Abs
|
Theuzito Veterano |
# set/11
· votar
Bom, essa letra é sobre a internet mas no meio do percurso foi caindo mais pro lado da rotina e do modo como nós vivemos e como somos explorados e até atacados por esse meio de vida (tanto pelo modo de vivermos, quanto pelo uso da internet que mata crianças sim).
Por Entre Fios Invisíveis E Atrasos
Somos dferentes Eu aqui Voce do seu lado Todos ao mesmo tempo perdidos Mas conectados
Olhe só a grandeza da Terra Nós não conhecemos nossos vizinhos Mas conhecemos ela
Ela que te puxa todo dia da cama Ela que faz tudo o que voce mais ama Ela que te vive e que te cansa Ela que pode matar até crianças
Um pedaço de papel Uma carta Um cd, ou um vinil Oh meu Brasil Isso só não basta.
Então, comentem aí por favor!
|
MauricioBahia Moderador |
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Quase nada
Uma das coisas mais bonitas que ouvi. Foi você me chamar, pra falar em seu ouvido. Qualquer coisa da minha voz. Qualquer coisa, mas eu disse quase nada.
Uma das coisas mais bonitas que ouvi. Foi você dizer que me amava além de tudo. E de novo eu disse quase nada. Qualquer coisa sussurrada.
Uma das coisas mais bonitas que ouvi. Foi quando você parou e me disse nada. Apenas um beijo no rosto, roçando em meu queixo. Meio na boca como se, calada.
Uma das coisas mais bonitas que ouvi. Foi quando me disse "Adeus!" E foi como fumaça que desfaz. Num pouco de tudo, um pouco, muito pouco.
Quase nada.
|
# set/12
· votar
Limite
O limite é uma asa, Uma ponta de palito. Uma pata de barata. Uma bala perdida.
O limite é a dor. Um caso de amor. Um trote de madrugada. Uma vida amargurada.
O limite é o medo de tentar. É tentar sem combater, É deter a libido, Cochichar ao pé do ouvido, Um consolo lascivo.
É apenas um começo, Da fração que não termina. Pois eterna é a dízima. Na direção do infinito. Até o fim da linha.
|
BraulioLanger Veterano |
# set/12
· votar
Oi !
Fiz uns versos ontem que não anotei aí hje no trabalho eu resolvi tentar lembrar.
ficou mais ou menos assim:
"Já faz tempo que eu não venho aqui n’outro dia tudo sumiu levado pelo mesmo mar que te trouxe e te levou embora.
Parte de mim, livre parte de mim, te ultrapassa parte de mim, encoraja só uma parte, morta
Já faz tempo que eu não choro assim pense em tudo que você viu e viveu comigo como se fosse eternamente ou somente o agora.
Parte de mim, simples parte de mim, se renova outra parte agradece mas metade, chora.
Olhe todos os meus amigos pense que um daqueles sou eu levei tanto tempo pra fingir ser o cara que venceu
Mas no fim somos tomos iguais o espelho que te exibe reflete nele, um pedaço meu o que em mim te agride é também um lado seu.
Parte de mim, vive parte de mim, se despedaça parte de mim pede forças pra que a outra parte se refaça."
Com o tempo eu vou começar a postar aqui: http://brauliolanger.wordpress.com/tag/poesia/
Me digam o que acharam, por favor. A ideia era botar uma melodia, ou não, tanto faz. =) Será q tem potencial pra uma música?
|
BraulioLanger Veterano |
# set/12
· votar
MauricioBahia, Curti bastante a "Quase Nada". Moto bom mesmo!!!
|
# set/12
· votar
BraulioLanger
Bons versos!!!! Não tem nome? Acho que cabe sim uma melodia. :)
Curti bastante a "Quase Nada". Moto bom mesmo!!!
hehe. Valeu! Escrevi ao som de "Moonlight Sonata" de Bethoven. Acho que é a música mais "densa" que conheço!
Com o tempo eu vou começar a postar aqui: http://brauliolanger.wordpress.com/tag/poesia/
Bacana!! Aproveitando, aqui vai meu "Wordpress"
http://maubahia.wordpress.com
Abs
|
Lodi Veterano |
# nov/12
· votar
UP!
Fiz essa letra enquanto ouvia Cartola...
Nostalgia
A cada sussurro Suspiro lamentações. Acreditei que nos sonhos que tive Tudo poderia se tornar verdade.
A realidade é diferente, Ela não sente. A cada passo Meu futuro não cresce. Desaparece.
Qualquer um dirá. Meus olhos estão caídos. Isso não é cinismo, Mas apenas saudade.
|
SevenTool07 Veterano |
# nov/12
· votar
Caras, tenho um certo bloqueio para fazer letras em português... aqui vai uma letra que escrevi para uma música que fiz em inglês... espero a opinião de vocês!
Electric Spine - Black Sea (Electric spine é o nome da minha "banda")
Before the serpent strikes again The motion comes searching up for my veins I look for a place to hide But the evil in me lies inside
Beyond the surface The morning rise Cant look at the sun It burns my eyes Sip the tears of my undying fade hoping to see you again
Hiding in you dreams in the back of your spine just the electric impulse that gives your body life
What we are more than flesh and bones waiting for the second our life is gone
forget the past this moment is what we have would you fill my emptyness? would you soak my darkness?
Beyond the surface The morning rise Cant look at the sun It burns my eyes Sip the tears of my undying fade hoping to see you again
|
Lodi Veterano |
# nov/12
· votar
Mauricio Bahia
"Quase nada" realmente é uma das melhores que eu já li das suas composições, etc.
Como anda "Os Biltres"?
SevenTool07
Desculpe-me cara, mas o meu inglês não é grandes coisas, por isso não sei o que falar sobre a "Black Sea".
|
# nov/12
· votar
Lodi: "Quase nada" realmente é uma das melhores que eu já li das suas composições, etc.
Obrigado meu velho! Tenho lido seus poemas e estão cada dia melhores. Parabéns. :)
Como anda "Os Biltres"
Vamos tocar semana que vem e em Dezembro num evento beneficente dos Hells Angels.
Valeu!!!!!!!!!!!
|
SevenTool07 Veterano |
# nov/12
· votar
Lodi
Tranquilo, man!
MauricioBahia
???
|