letras estilo iron maiden

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # nov/10


    pessoal, ja tentei varias vezes criar letras, e até mesmo a melodia
    a melodia quase sempre sai do jeito q eu queria e os solos tb etc.
    o unico problema é a letra, pq nunca passo do titulo akskakaksas
    eu dei uma zoiada nas letras do Iron maiden principalmente pois é oq eu mais escuto, e vi q a maioria de letra deles, além de fatos históricos, São Historias mesmo, tipo Dance of death.
    alguem aí tem uma dica de como posso compor letras desse tipo ???
    e tb musicas q mudam o andamento de uma vez, estilo Fade to black, acho bem interessante.

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    otra coisa q geralmente faço nas musicas é começar com o Clean pra explodir dps x)
    pq começar com power chords e acabar com ele torna a musica um pouco enjoativa pra mim.
    e muitas vezes tb faço a base limpa com powers chords, pra ver os acordes q se encaixam melhor, aí depois passo pros acordes comuns.
    se existe algum jeito mais facil, ou rapido, poderiiam me falar ?? vlww, obg a todos !

    qew
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    C D E

    Pronto, vc compos como o Iron Maiden.

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    qew
    cara ._.
    eu perco mais meu tempo pra criar coisas mais melodicas e não 3 acordes... mesmo eles ficando daora xD mas mesmo assim...
    a melodia tenho um monte tudo no pc, então .. o foda agora é a letra, HELP AE POVO

    mvrasseli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jonomaia
    Copia de algum livro do Stephen King :-P

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: jonomaia
    · votar


    mvrasseli
    (facepalm) pod a até ser akskaskak, mas é sério manos.
    tira a possibilidade de copiar, pegar e trocar as palavras e tudo essas coisas do tipo, to falando em compor de verdade, como eles fazem mesmo...

    ----------------------------------

    NINGUEM ????????????????

    Chad Stroke
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Le bastante coisas de terror, mitologia...
    Ex. a música Creeping Death do Metallica (melhor música deles em minha opinião) a música fala sbore os fáraos, egipcios e hebreus.

    Copia de algum livro do Stephen King

    O que ele falou é uma ótima opção menos o fato de copiar.
    Vo te da um exemplo, a mitologia é uma coisa bem facil de se compor, principalmente para heavy, você pode pegar os monstros de suas histórias, ex. medusa, se ela olhar para você, você morre. Isso fica ótimo em uma frase para uma música, olha só:

    A morte corre em seu olhar. Em um heavy fica legal.

    Em minhas músicas eu faço isso. Fica a dica

    abraços

    NESCAU
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, Iron Maiden já existe, vai em busca do teu próprio estilo, da forma jonomaia de compor. Seja autêntico!

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Engraçado como tem gente que não sabe do que fala

    Iron é só C D E?

    Tem que ser muito leigo mesmo

    NESCAU
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Black Horse Guitar Vejo pelo teu nick que és um novato por aqui. Bom, essa discussão é muito antiga, sugiro que use a busca e veja o motivo da atribuição de Iron Maiden = C D E aqui no FCC. Abraço.

    X -hide -X
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sugiro que use a busca e veja o motivo da atribuição de Iron Maiden = C D E aqui no FCC. Abraço.

    Black Horse Guitar

    Não cara, nem perde teu tempo não, sério, concordo contigo nisso de não ser só C D E, mas é que virou papo só pra trollagem mesmo, tipo, piada velha que já perdeu a graça.

    Abs.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    NESCAU

    Valeu pela dica mas não vou ver milhares de tópicos pra entender algo que foi dito de forma simples e direta.

    X -hide -X

    Valeu, mas sendo piada ou não isso só serve pra disseminar a ignorância e criar barreiras pra discussões inteligentes, mas que essa bobagem fique só entre eles

    Abraços

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    jonomaia

    Como já disseram, tente usar algo original e não tanta imitação, se inspirar é uma coisa mas fazer igual já é outra.

    Você pode fazer letras "inspiradas" em histórias, ficção, acontecimentos, atualidades, etc, faça de forma a contar uma história de forma bem resumida com rimas e sempre pensando de forma musical, ou seja escrevendo música mesmo e não livros.

    Você pode tanto contar uma história musical com começo meio e fim como pode focar em algum determinado fato do personagem ou acontecimento. Você mesmo citou a Dance of The Death, vá atrás e tenta descobrir, caso ainda não saiba, a verdadeira história, o que aconteceu, como aconteceu e tal e compara como o Iron contou essa história de forma musical, como resumiu, o que focou na história, qual a mensagem que quis passar, etc

    Em outras palavras isso é algo que somente você pode fazer por você mesmo.

    Sobre histórias de ficção, um exemplo ótimo é o Rhapsody of Fire, todos os discos são temáticos sendo os primeiros continuação da mesma história

    Abraços

    Alessandro Gouveia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    iron ñ eh só C,D,E, mas sempre tem um C,D,E!

    seja autêntico, cara....letras vc escreve bem praticando...mas sugiro q elimine conectivos, tipo mas, porem ,então, logo e etc....sugiro q vc leia bastante poemas, pra vc como se escreve, as características

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    valew a todos ae, ajudaram bastante, o cara da medusa tb, gostei disso akskaska.
    passei o exemplo do iron pois eles se encaixam perfeitamente no tipo de musica q gosto: vocal fodão, guitarras harmonizada, duetos e vc, musicas rapidas, solos marcantes, eles são foda...
    mas é isso.

    valew memo pessoarr !

    Allan.Melo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ah po,não fala assim do Maiden não!

    Devez em quando sai um E - C - D...

    jonomaia
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o povo zoa mas pra vc ver como são foda é uma das maiores bandas de heavy do mundo mesmo com o C - D - E
    e os 3 guitarristas são hiper fodas q conseguem fazer duetos mó daoras com E - C - D...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a letras estilo iron maiden